Provérbios 12.25 (NVI): "25 O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima."

 
A MENSAGEM DIÁRIA de sete dias serão sobre a ANSIEDADE. Este mal do mundo pós-moderno esta acompanhado da depressão, nas doenças do século, com raízes psicosomáticas.
 
No texto bíblico de Provérbios 12.25, vemos que tudo começa no coração.
 
Quando a Bíblia no Antigo Testamento fala sobre coração, está falando não apenas de sentimentos, mas do interior do homem, que inclui seus pensamentos mais profundos.

No mais profundo do ser o homem está deprimido, e isso tem uma raiz a anisedade, a preocupação, o cuidado. Ficar pensando no que pode acontecer de ruim, gera no no homem tristeza, depressão, o colcoa para baixo.

A solução está na palavra bondosa, que no original do texto bíblico em hebraico, significa simplesmente "palavra boa" ou "boa palavra". Para que sair do desânimo, da depressão, e se levantar, animando-se, a cura está no que ouvimos.

Temos que ouvir não os noticiários que mostram uma realidade cruel, mas da Palavra de DEus, que é a melhor palavra, a PALAVRA BOA DE DEUS sobre o que DEUS deseja para nós!




Oração: Pai, em nome de Jesus, me ajuda a parar de ouvir notícias ruins e colocar minha mente cativa a Cristo na Sua Palavra para que essa me erga e me cure de toda depressão e ansiedade. Amém! 


Texto: Thiago Vicente