João 20.19-21 (NVI): "19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco! 20 E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor. 21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós."

 A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é sobre o medo e seu antídoto a paz.


Neste texto Jesus já havia cumprido a vontade do Pai, morrer na cruz, seu túmulo estava vazio. Maria Madalena tinha anunciado aos discípulos que vira o Senhor. Eles não acreditaram.

Os discípulos estavam com medo dos judeus, trancados, escondidos, com medo de serem reconhecidos como discípulos de Jesus, medo de serem perseguidos, mortos, talvez também com a morte em cruz!

O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa. No caso os discípulos estavam se sentindo ameaçados, tanto fisicamente como psicologicamente.

Você já se sentiu assim?

Oração: Pai, o verdadeiro amor lança fora todo medo, por isso peço-Te que lance fora o medo que há em mim, e que o SENHOR me dê a paz que excede todo entendimento em Cristo Jesus, pelo seu Amor. Em Nome de Jesus. Amém!



Texto: Mônica Vicente