"Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: "Paz seja com vocês!" Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor. Novamente Jesus disse: "Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio". E com isso, soprou sobre eles e disse: "Recebam o Espírito Santo. Se perdoarem os pecados de alguém, estarão perdoados; se não os perdoarem, não estarão perdoados". (João 20.19-23)

Neste texto notamos como os discípulos estavam com medo do que estava por vir, eles não queriam sair, estavam com as portas trancadas.

Quantas vezes em nossas vidas nos sentimos assim também, acoados, acovardados por alguma situação que teremos ou estamos enfrentando?

Na descrição do versículo acima, Jesus aparece aos discípulos naquele momento e anuncia a PAZ duas vezes, mostrou as marcas da crucificação em seu corpo, os discípulos se alegraram, e Jesus os enviou, soprando sobre eles o Espírito Santo, e os aconselhou sobre o perdão!

Se hoje você está neste estado, com medo, cheio de mágoa e rancor, acovardado...Clame a Jesus, peça em oração para que Jesus te visite e te encha de paz, e sopre sobre você o Espírito Santo, peça perdão ao Senhor e perdoe os que te ofenderam e fizeram mal.

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.