"Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra.Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10.38-42)

Este texto é muito falado e conhecido dos cristãos, existem várias pregações sobre este relato bíblico. 

Nesta mensagem nos atentaremos apenas para algumas palavras, que estão grifadas no texto:

Preocupada (preocupação): 

  1. prevenção, opinião antecipada, ou a primeira impressão que uma coisa fez no ânimo de alguém.
  2. ideia fixa e antecipada que perturba o espírito a ponto de produzir sofrimento moral.

Inquieta (inquietação): 

  1. estado de inquieto, do que se acha em agitação.
  2. estado de preocupação; desassossego que impede o repouso, a paz, a tranquilidade; nervosismo.

Jesus está chamando a atenção de Marta para refletir sobre a sua vida, sobre sua mente e o seu coração, sobre suas muitas preocupações e inquietações, suas antecipações dos fatos de sua vida, está impedindo com que ela fique em paz e tranquilidade, quanto ao que diz respeito ao seu futuro. Como está hoje a sua vida, você tem repousado sobre a poderosa mão forte do Senhor?

Jesus te diz hoje que apesar de todas as circunstâncias adversas em sua vida, família, saúde, vida financeira, trabalho, sonhos, planos...apenas uma é necessária, ouça a voz do Senhor e não se perturbe com a sua realidade atual, mas descanse e sossegue nas palavras que o Senhor te diz!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.