"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11.28-30).

Podemos comparar O Lixo ao nosso fardo e jugo que carregamos.

Quem gosta de carregar o LIXO, este fardo? Ninguém. Mas muitas pessoas vivem com ele. E por causa desse LIXO, se envergonham, e acabam se afastando de JESUS. Sim, preferem não ler a Bíblia, não ir à Igreja, não ir em nenhum local que fale sobre JESUS, ou mesmo não presenciar momento algum que fale sobre ELE.

Mas o "trabalho de JESUS" foi esse de levar o LIXO. E ELE te aceita do jeito que você é. Você apenas precisa quebrar toda ligação, tudo que te leve a ficar com o LIXO. Solte-o e deixe JESUS levar pra você.

JESUS já sofreu pelo seu LIXO, ELE vai levá-lo, se você o trouxer até ELE. ELE vai ficar, enquanto você vive, te esperando. Este LIXO são os seus pecados. Peça perdão por eles e abandone-os, se perdoe, e vá até JESUS. Afinal de contas ninguém gosta de carregar o LIXO, porque cheira mal, e queremos ficar cheirosos, não é?

Oração: "Senhor Jesus, trago a Ti o meu lixo, os meus pecados, o meu fardo e o meu jugo. Te peço leve embora e me dê o seu perdão, o Teu jugo e fardo que é leve. Em Teu nome eu oro e agradeço. Amém."

Texto: Thiago Vicente.