"1 Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. 2 Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde. 3 Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. 4 Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. 5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. 6 Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. 7 Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. 8 Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal."

SALMO 37.1-8

 

Este salmo foi escrito por David, onde ele reflete acerca da diferença que há entre o justo e o ímpio.  E de fato muitas vezes, aos olhos humanos, os ímpios parecem usufruir de uma prosperidade inabalável. Mas adverte que os justos não devem ficar inquietos por causa disso, pois a felicidade do ímpio é passageira.

Você está sendo injustiçado? Caluniado? Seus olhos estão sobre aqueles que não temem a Deus e são prósperos, arrogantes, soberbos?

David declara que enquanto o ímpio tenta agir na sua força, o justo é encorajado a entregar o seu caminho ao Senhor e confiar Nele, pois Ele o fará! O justo pode descansar no Senhor.

Entregar é ação! Entregar aqui é depositar em confiança. Quando vamos ao banco e depositamos dinheiro, confiamos que aquele valor está em conta, mesmo não vendo, este valor está disponível. Entregar também é colocar toda sua ansiedade sobre Ele, porque Ele tem cuidado de nós. Então lance tudo que te aflige, te oprime, te impede de viver o melhor do Senhor em sua vida.

A diferença entre o justo e o ímpio?

O Justo jamais precisará fazer Justiça Com suas Próprias mãos! O Justo confia, espera  Entrega e descansa no Senhor, porque o Senhor fará sobressair a sua justiça como o sol ao meio-dia!

Portanto não te impacientes, não te irrites, não te indignes! Espere no Senhor e siga o seu caminho.

Oração: Pai Amado te louvamos porque vem do Senhor a salvação dos justos. O Senhor é a nossa fortaleza no dia da tribulação. O Senhor nos ajuda e nos livra; livra-nos dos ímpios e os nos salva, porque Em Ti buscamos refúgio. (parafraseados versículos 39 e 40).

Texto: Mônica Vicente