“Esses rituais são apenas sombra do que haveria de vir; a realidade, todavia, encontra-se em Cristo” (Colossenses 2.17 - KJA[1])

A nova vida não se inicia em meio as tradições e ritos que circulam em nossa cotidiana semana, se repetindo nos inúmeros cultos, serviços e dogmas, elas não são suficientes para transformar o homem. Como também o legalismo judaico de Paulo não era, pois entendia que apenas seguir rituais de sacrifícios, as leis, e as tradições[2], não podia mudar o coração do homem.

Por isso que as tradições são sombras, imagens imperfeitas do que havia de vir que é Cristo. Então para vivermos o novo de Deus, é necessário à plenitude de Cristo, não as restrições humanas, mas entrega total de sua vida, de seu coração e de seus pensamentos, para Ele, então somente Ele pode mudar nossa história e nosso caminho de maneira sincera e verdadeira.

História que pode ser contada todos os dias e momentos basta você acreditar  e entender que Ele é suficiente e não as filosofias e dogmas humanos.

E a nossa vida também, não precisa ser cíclica[3] de altos e baixos, pois, para sermos constantes no avivar de Deus, sua cultura e valores do Reino de Deus, basta estarmos ligados ao Pai e sua Palavra de coração e não por um ato religioso, e nem pela busca de um bem material, mas pelo próprio prazer de Estar com ele e viver seu novo.

Por isso neste dia ore a Deus entregue sua vida e seu coração e deixe a luz de Deus entrar e renovar a sua historia e trazer novos e verdadeiros caminhos, onde não existe espaço para variação e sombras. Não importando quantas vezes já fez esta oração e como está sua vida, apenas entregue.

Texto: Lucas Vicente.

 


[1] KJA = King James Atualizada.

[2] consistia basicamente da circuncisão, guardar o sábado e a restrição de alimentos considerados puro.

[3] Cíclica = Constante repetição.