“Iluminando os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos. E qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder”. (Efésios 1.19 e 20).

Muitas vezes nossa vida está vazia, sem sentido ou parece que está congelada em uma capsula do tempo, onde as coisas são sempre as mesmas.

Porque isto tem acontecido em nossa vida?

Isto geralmente é resultado de escolhermos os caminhos de nossa vida, pela pressão, pelo achismo, pelo conformismo e também pela busca de riquezas.

Assim trilhamos uma vida inteira fazendo o que não gostamos, em nosso trabalho, em nossa família, em nossa igreja e com nossos amigos.  Vivemos uma vida fria e cinzenta, onde nada sentimos, além das sombras de uma vida pálida.

Como posso mudar este horizonte?

A Palavra nos ensina que se buscarmos ao Senhor ele revelaria o nosso propósito e nosso talento original. Uma prática movida pelo prazer, paixão e alegria, a qual nos completa em nossa vida cotidiana.

Assim nossa vida paralisada como um feitiço do tempo, toma novos rumos e progredi. Pois quando entendemos nosso propósito com Deus, a eficácia de Seu poder age em nossa vida.

Portanto, quando entendermos nosso propósito e talento que Deus soprou em nossa vida, viveremos completos, praticando aquilo que amamos. E nossa prática dará e dará muito resultado, pois emite capacidade do poder Deus em nós.

Ore: “Senhor abra os olhos do meu entendimento para que eu possa compreender o meu chamado e meu propósito. Para assim viver por completo cumprindo a sua vontade nesta Terra. Oro em nome de Jesus”.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.