“Em beneficio deles Eu me consagro para igualmente eles sejam consagrados pela verdade. Para que todos sejam um, com Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que mundo creia que Tu me enviaste”  (João 17.19 e 21 – KJA[1])

Como Cristo se santificou, serviu e se entregou para que houvesse em nós vida e assim sermos um com o Pai e transpormos este Reino de Deus na Terra, assim também fomos chamados, mas será que estamos prontos para seguir o mesmo caminho, de renúncia?

Hoje, agora, neste instante, Ele te chama a parar, pare, pare de viver para você, para o seu bem estar e para o seu querer. Não foi para isso que Ele o criou e o chamou, mas para que sua vida seja como a Dele, um instrumento para gerar vida a muitos.

Então esteja pronto para tomar o cálice, seja o primeiro a servir, a renunciar e a passar tempos e tempos orando, visitando, ouvindo e ajudando. O que nos espera?.

Cristo disse: “ ... De fato a colheita é abundante, mas os trabalhadores são poucos. Por isso , orai ao Senhor da seara e pedi que Ele mande mais trabalhadores para a sua colheita”.(Mateus 9.37 e 38– KJA[2]).

Basta nós colhermos, seguirmos os Seus passos e espalharmos o Seu amor.

Por isso tome neste momento o  seu cálice e faça a oração, entendendo que ainda que seja duro e difícil, lembrasse que o Espirito de Deus esta com você para te capacitar em toda boa obra e caminho, então não temas, apenas tome o seu cálice e ore:

“Senhor, me ajude a viver segundo os Seus caminhos e vontades para mim,  a tomar Seu cálice, para ser um instrumento na vida de muitos, oro em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.


[1] KJA =King James Atualizada.

[2] Idem.