Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

O TESOURO ESCONDIDO

Publicado: Quinta, 30 Julho 2020 07:00

Mateus 13.44 (ARA)

"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo."

 

 

A MENSAGEM DIÁRIA revela a todos aqueles que descobrem o REINO DOS CÉUS como entrar nele.

Um tesouro é algo muito importante, de grande valor. Jesus disse: "21porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6.21, ARA).

Cristo também disse que se conhece uma árvore pelo fruto, ou seja, que se conhece uma pessoa pelas suas atitudes. E assim, conhece-se o seu coração.

Para entrarmos no REINO DE DEUS, temos que nos desapegar de tudo nessa terra. Temos que vender tudo para entrarmos no REINO, porque num REINO tudo pertence ao REI.

Não podemos entrar no REINO com o que possuímos porque é um caminho estreito que começa por uma porta apertada para entrar no REINO.

Por isso, que a maioria do cristianismo vivido hoje pelas pessoas não passa de uma religião. Temos que vender tudo com muita alegria, proque afinal de contas o REINO DOS CÉUS vale muito mais. 

Passamos a pertencer ao REI e SENHOR dos céus e da terra, passamos a ser filhos DELE, e assim, tudo o que é DELE é NOSSO. 

Oração: Pai, em nome de Jesus, me ajuda a desapegar de tudo, pois o Teu REINO vale muito mais, para que cumpra toda a Sua justiça, e pertença eternamente para Ti. Amém!

Texto: Thiago Vicente

O SENHOR É O MEU PASTOR

Publicado: Segunda, 27 Julho 2020 09:35

SALMO 23 (NVI): "Salmo de Davi: 1O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. 2Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; 3refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. 4Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. 5Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. 6Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre."

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é sobre o salmo mais conhecido, decorado e lido da Bíblia, talvez junto com Salmo 91.

Conhecemos muito esse maravilhoso Salmo 23, mas por causa da mente capitalista e materialista desse mundo olhamos para o Salmo da forma errada, e deixamos de ver o quanto mais belo é esse Salmo.

Como sabemos a Bíblia do Antigo Testamento foi escrita em hebraico originalmente, e quando traduzimos perdemos um pouco do significado das palavras, por mas que o tradutor se esforce.

Concentramos a atenção em que nada irá nos faltar, mas uma possível tradução do versículo 1 é: "O SENHOR É O MEU PASTOR, E NÃO ME FALTARÁ".

No contexto do Salmo vemos que o foco não está nas coisas, ou mesmo no salmista, mas no SENHOR que está levando para pastos verdejantes e as águas tranquilas, que está com ele no vale da sombra da morte, que guia pela vereda da justiça, e que refrigera a sua alma.

Graças a Deus pelo nosso bom pastor Jesus que deu a vida por nós.

Oração: Pai, em nome de Jesus, que possamos valorizar o SENHOR acima das coisas e de qualquer necessidade, porque o que precisamos acima de tudo é DELE, ELE NÃO NOS FALTARÁ. Amém!

Texto: Thiago Vicente

UMA VIDA ABENÇOADA 3

Publicado: Quinta, 16 Julho 2020 07:00

"4Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. 5Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos.6Pois o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.” (SALMO 1.4-6, ARA)

Continuamos com a última MENSAGEM DIÁRIA sobre o Salmo 1, agora com últimos versículos: 4 a 6.

Observamos os dois personagens do Salmo, o justo e o ímpio. Para ter uma vida abençoada temos que observar também quem não tem uma vida abençoada. Se perguntamos se alguém quer ter uma vida infeliz, ninguém vai dizer que sim. Mas o resultado de uma vida feliz é conquistado pelo vencedor.

O perdedor, aquele que é ímpio, pecador, escarnecedor e perverso, diferentemente do justo que dá o fruto no devido tempo, que tem a folha que não murcha, e que tudo que faz é bem-sucedido, é como a palha.

Há um contraste do justo como a árvore frutífera e saudável, e o ímpio apenas como a palha que é levada pelo vento. O ímpio segue a manada que passa a banca rota para o caminho da perdição. Enquanto, o justo passa pelo caminho estreito.

Por isso, o ímpio não vai prevalecer no dia do juízo divino, pois é perverso, perverteu a lei do Reino de Deus, e por isso está fora. Esse é o mesmo que não permanece na congregação dos justos, não permanece junto da igreja, corpo de Cristo, pois amou mais a trevas que a luz, e ao ver que estava vivendo em trevas, viu a luz de Deus nos justos e prefere ir embora, a mudar de vida.

Mas para você que quer ter uma vida abençoada, você escolheu meditar na lei do SENHOR, na Lei do Reino dos céus, porque você tem prazer, deleite na mesma. Faz parte da sua nova natureza como filho de Deus.

E então, para concluir o SENHOR conhece o caminho do justo, que não é um caminho de iniquidade, pois nem todo que diz SENHRO, SENHOR entrará no Reino dos céus mas aquele que faz a vontade do Pai Celestial, e muitos dirão que fizeram milagres, expulsaram demônios, profetizaram, e pregaram, mas o SENHOR responderá: Afastem-se de mim vocês que praticam a iniquidade, eu não os conheço. Conhecer o caminho do justo, significa ter comunhão, ou seja, se andarmos na luz como Deus está na luz, o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado. Aquele que é ímpio e pecador, não conhece a Deus, e nem Deus o conhece, no sentido de intimidade e comunhão. E assim o caminho do ímpio perecerá. É um caminho de infelicidade, de maldição.

Mas as boas novas do Evangelho do Reino de Deus é que em Jesus você pode ser justificado por Deus, pela graça, mediante a fé, que agora tem que ser viva e praticada. Para isso, você precisa meditar na Palavra de Deus, sozinho em casa com a sua Bíblia. É o segredo da vida feliz e abençoada, não tem como dar errado, você vai sempre produzir fruto daquilo que está dentro de você na hora certa, para glorificar o seu Pai Celestial.

Oração: Pai Santo, em nome de Jesus, me faça perseverar na Tua maravilhosa Palavra, me faça novamente, ter prazer/deleite em lê-la e praticá-la, e certamente vou dar o fruto quando precisar e serem sempre bem-sucedido, e assim viverei uma vida feliz e abençoada. Amém.

 

TEXTO: Thiago Vicente

UMA VIDA ABENÇOADA (SALMO 1.1)

Publicado: Terça, 14 Julho 2020 07:00

"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." (Salmo 1.1, ARA).

 

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje e dos próximos dias serão sobre o Salmo 1. Hoje vamos falar apenas do versículo 1.

 

A primeira palavra usada no Salmo 1, versículo 1, é a palavra "Bem-aventurado". Na linguagem original do hebraico usada no Salmo 1, é o palavra "asherey" que pode ser traduzida por: feliz, abençoado. Por isso, demos o título dessa série de mensagens do Salmo 1 como: "Uma vida abençoada".

Você quer ter uma vida abençoada por Deus, uma vida feliz? Ser bem-aventurado. Então, vamos ver o que o Salmo 1 nos diz, sobre os passos para alcançar essa felicidade.

O Salmo começa com: "Bem-aventurado o homem", ou seja, não é passado de pai para filho, de marido para esposa, ou vice-versa. Cada um tem que fazer isso por si mesmo. Se você quer ser abençoado, nesse versículo 1 temos 3 instruções sobre o que não fazer!

Primeiro, "Não": Não anda no conselho dos ímpios. Ou seja, não anda segundo o padrão normal das pessoas que não seguem o que a palavra de Deus diz, então você certamente vai ouvir algo para fazer. É normal separar, é normal usar droga, é normal beber, e normal... Não siga esses conselhos... Se você realmente quer ser feliz.

Segundo, "Não": Não se detém no caminho dos pecadores, ou seja, não pratica os pecados praticam que os pecadores fazem, eles podem fazer, mas você não faz, porque você é um filho de Deus que nasceu de novo, e não tem mais o deleite de praticar o pecado. Porque todo que é nascido de Deus não vive mais na prática do pecado.

Terceiro, "Não": Não se assenta na roda de escarnecedores. Ou seja, daqueles que zombam de Deus e das coisas santas, e que ficam falando mal de tudo e de todos, e tiram sarro, você pode até passar e ouvir, mas você não se junta a eles. O interessante é que no hebraico a a palavra para "sentar" é a mesma para "morar" ou "habitar".

Essas são as primeiras instruções para aquele ou aquela que quer ser realmente feliz na vida. Continuamos amanhã.

Oração: Pai, em nome de Jesus me ajuda a viver longe do conselho dos ímpios, da prática dos pecadores, e da zombaria dos escarnecedores, para que eu viva de acordo com a Sua Palavra. Amém.

TEXTO: Thiago Vicente

SÍNDROME ADÂMICA: DESCULPAS

Publicado: Sábado, 25 Julho 2020 07:00

"12Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.13Disse o SENHOR Deus à mulher: Que é isso que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente me enganou, e eu comi." (Gênesis 3.12-13, NVI).

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje se aplicada mudará sua vida para sempre!

Desde o começo, quando Adão e Eva pecaram no jardim do Éden, eles deram desculpas dos seus erros. Eles jogaram a culpa nos outros: Adão em Eva, e Eva na serpente.

E no fundo pode ser até uma culpa atribuída ao próprio Deus. Qual o resultado da desculpa deles? Dor, sofrimento, dificuldade, morte, expulsão do jardim do Éden, e da presença de Deus.

Quando assumimos nossos erros, mudamos nosso caráter para um caráter de filho de Deus, que além de reconhecer os erros, assume as responsabilidades.

Não diga: "Eu não posso. Eu não consigo. Eu não tive tempo." Assuma que você não deu a prioridade para isso, e assuma os efeitos disso.

Oração: Pai me ajuda a crescer como filho Teu assumindo meus erros e ainda mais as minhas responsabilidades sem desculpas mais. Em nome de Jesus. Amém!

Texto: Thiago Vicente

UMA VIDA ABENÇOADA 2 (SALMO 1.2-3)

Publicado: Quarta, 15 Julho 2020 07:00

"2Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. 3Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido." (Salmo 1.2-3, ARA).

 

Continuamos na MENSAGEM DIÁRIA de hoje sobre o Salmo 1, agora falando dos versículos 2 e 3.

Temos dois personagens no Salmo 1: o "justo" e o "ímpio". Outros adjetivos também são usados para ímpio: pecador, escarnecedor, perverso. No versículo 1, vimos o que não fazer, se quisermos ter uma vida abençoada, uma vida feliz, sendo um bem-aventurado. Aqueles que praticam o que foi advertido para não fazer se tornam o "ímpio"

Enquanto que o "justo", diferentemente do ímpio, tem o seu prazer, o seu deleite, na lei do SENHOR. Na instrução de Deus, de tal forma, que nela medita: dia e noite. Meditar significa: alguém que estuda, alguém que reflete, alguém que se esforça para memorizar, e que fica resmungando em repetição a palavra do SENHOR de dia e de noite.

Desta forma, o justo, aquele que tem uma vida feliz, é como uma árvore plantada junto a corrente de águas. Ou seja, nunca falta nutrição para que dê o fruto no tempo que precisa. E a sua saúde é demonstrada pelas folhas verdes de deus galhos que nunca murcham. Que culminam, em uma prosperidade, em ser bem-sucedido, em tudo o que faz. Em tudo que coloca as mãos. Tudo é abençoado, tudo vai pra frente.

Vemos, que não tem um terceiro personagem neutro. Aquele que fica em cima do muro. Ou somos jsutos e felizes na nossa vida ou ímpios, e veremos o seu resultado amanhã na continuação da mensagem, porque para aprender com um vida feliz, também é necessário olhar para vida do infeliz.

Oração: Pai, em nome de Jesus queremos ter uma vida feliz, abençoada, bem-sucedida, próspera. Mas para isso sabemos qeu não temos apenas que pedir ao SENHOR mas agir como justo do Salmo 1 que meditava e vivia a Sua Palavra em tudo que fazia, e por isso era abençoado. Nos ajude a meditar e praticar, em nome de Jesus. Amém.

TEXTO: Thiago Vicente

CUIDADO COM O SEU CORAÇÃO!

Publicado: Quarta, 24 Junho 2020 20:00

 
 
 
“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. não é o que entra pela boca o que contamina o homem, mas o que sai da boca, isto, sim, contamina o homem.”
(‭‭Mateus‬ ‭15.8,11‬)
Temos o hábito de monitorar o nosso comportamento e ignorar o nosso coração. Afinal de contas, como você monitora o seu coração
Precisamos de coragem para pedir ao Pai celestial para nos ajudar a cuidar do nosso coração, compreendê-lo e purifica-lo.
Deus está ansioso para responder e nos mostrar como trocar maus hábitos antigos do coração por novos e melhores que, com o tempo, nos tornarão mais semelhantes ao seu Filho.
Oração: Pai Amado, Tu nos sonda e nos conhece
De longe penetras em nosso pensamento a palavra nos chegou a boca e Tua já a conhece toda.
Sonda-nos Deus e perscruta o nosso coração mostra-nos todo caminho errado em nossas palavras, atitudes e ações e nos guia para po caminho eterno.
Oro no nome de Jesus.
(Parafraseado Salmo 139)
 
 
TEXTO: Mônica Vicente 
 

Pagina 1 de 75

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg