Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Vencendo A Tentação! (Parte II)

Publicado: Terça, 16 Abril 2019 07:53

"Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando está o atrai e seduz, então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte. "(Tiago 1.13-15)

QUAIS SÃO AS VERDADES SOBRE A TENTAÇÃO?

1. Inevitável- todos passaremos por tentações. Precisamos entender que estamos sujeitos a ela em todos os momentos.

2. A tentação é naturalmente humana.

(1 Coríntios 10.13) “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."

3. A tentação é maligna

3.13. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

Precisamos entender ainda, que o diabo tente uma pessoa, ela só cairá se ceder.

4. A tentação surge da cobiça, e isso é inviável para Deus.

3.14 Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando está o atrai e seduz,

Cobiça segundo dicionário é - desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc.; ambição: a cobiça pode acabar com algumas amizades. Vontade intensa de conseguir algo; obstinação.

O décimo mandamento de Deus diz: “Não cobiçarás” (Êxodo 20.17)

A tentação, sendo o caminho do mal, é totalmente contrária à natureza de Deus.

Oremos: "Pai nosso não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Na próxima semana: Como vencer a tentação.

Vencendo A Tentação!

Publicado: Segunda, 08 Abril 2019 07:57

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz, Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte." (Tiago 1.12-15)

Nesta semana vamos começar uma nova série de mensagens: Vencendo a Tentação. Qual a diferença entre tentação e provação? O que é cobiça? Quais as verdades sobre tentação? Como vence-la?

A primeira coisa que precisamos entender é a diferença entre tentação e provação. As pessoas confundem tentação com provação.

A PROVAÇÃO vem de Deus como um projeto de amadurecimento com o objetivo de nos tornar mais justos, moldar nosso caráter. Atinge a todas as pessoas sem exceção, nem Jesus Cristo, filho unigênito de Deus. Jesus foi tentado no deserto.

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

A PROVAÇÃO GERA VIDA! Depois de aprovado receberá a coroa da vida.

A TENTAÇÃO vem do diabo com o objetivo de nos derrubar, de nos tornar mais parecido com ele.

“Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte.”

A tentação gera o pecado e o pecado a morte. SER TENTADO NÃO É PECADO, CAIR EM TENTAÇÃO SIM.

De que forma somos tentados?

Somos tentados pelo diabo, pela nossa carne e pelo mundo. Todos estes fatores tentam nos atrair e seduzir. O pecado é uma isca oferecido como algo prazeroso vai atender as nossas necessidades. Mas quando mordemos a isca esta nos leva ao anzol que gera a morte.

A diferença entre as duas está no fato de que a origem e o objetivo de cada uma são diferentes.

A provação vinda de Deus terá sempre o objetivo de nos fortalecer e fazer crescer.

Já a tentação tem origem na cobiça e pode ser induzida pelo diabo; o objetivo dela é o de nos fazer cair e pecar.

Conforme João 10.10: O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Por isso, é importante conhecer o que é tentação.

Oremos:"Pai Amado não me deixes cair em tentação, mas livre do mal. Oro no nome de Jesus."

Na semana que vem falaremos a respeito das verdades sobre a tentação.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - As Tramas Do Pai-Nosso

Publicado: Quarta, 20 Março 2019 07:39

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;  venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mateus 6.9 - 13).

A oração do Pai-Nosso ecoa sobre as eras e até hoje nos alcança com seu ensino. Para isso necessário compreender cada ressonância deste som, entender seus versos e suas melodias.

Para então sermos embalados pelos acordes do Reino de Deus.

A oração do Pai-Nosso um ensino constituído após o desejo dos discípulos de Jesus, em saber orar. Já que João Batista, os Fariseus e Escribas tinham costume de ensinar orar. Contudo esta oração representava passar um segredo, uma oração única, que poderia realmente revelar os mistérios de Deus.

Seria como hoje pedirmos a Jesus nos revelar uma mágica, para resolvermos os mistérios de Deus e da nossa vida. Esta oração passada por fariseus, escribas, essênios, costumava ser longa, complexas, secretas.

Desta forma Jesus revela então pela oração, o segredo de se relacionar com Pai, mas de forma surpreendente, pois não foi revelada de forma complexa, longa, nem muito menos mágica, mas simples, curta e cotidiana.Jesus demonstra que o Reino não é construído pelo muito saber e falar, sim por vivenciar os desejos cotidianos da vida.

Pois Jesus nos revela em sua oração, que Deus é completo, por isso é Santo, sem macula, que somente nele encontramos o Bem. Por isso Jesus pede ao Pai  ”que seja feito Sua vontade”,

Assim a cultura, práticas, valores e  frutos do Reino, são edificado em nós, para vivenciarmos  o bem do Senhor nesta Terra.

Contudo para não desviarmos do principal foco, o Reino. Jesus clama para que nem as necessidades do dia, “o pão nosso”, nem as mágoas e pecados “perdoa nossas ofensas, assim como perdoamos”  e nem  muito menos as tentações, “nos guarde de todo mal”, nós  afaste do caminho do Senhor. Para vivermos por inteiro o Reino, com fé, amor, perdão e verdade.

Assim as duas partes da oração se completa por inteiro. A primeira de viver pelo Senhor e a segunda  de saber que nEle  somos supridos.

Portanto Vivendo por  Ele/ Ele é o nosso suprimento, são os acordes perfeito da harmonia do Reino.

Ore: “Senhor ajuda-me a viver por ti , não me deixando desviar por tentações, mágoas, pecados e tribulações, pois sei que  o Senhor é suficiente para me supri, peço em nome de Jesus, Amém”

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - Reviver A Alma...

Publicado: Quarta, 16 Janeiro 2019 10:44

"Eu esperei, esperei e esperei pelo Eterno. Finalmente, ele olhou para mim; finalmente, ele me ouviu. Ele me ergueu do fosso, tirou-me do fundo da lama. Ele me pôs sobre uma rocha sólida para se assegurar de que eu não escorregaria, Ele me ensinou a cantar sua mais nova canção, uma canção de louvor ao nosso Deus. Cada vez mais pessoas estão vendo isso. Elas entendem o mistério, abandonando-se nos braços do Eterno". (Salmo 40.1-3 - MSG*)

Dias se vão, recordações, cheiros, lembranças...saudades.
Sonhos belos, nunca antes sonhados...tornam-se realidade.
Estações, lugares, paisagens, viagens.
Fecho meus olhos e eles me remetem para outros espaços, suspiro profundamente, um suspiro de vontade.
Vozes passadas, suaves e vivas começo a ouvi-las...A Esperança de Reviver!

Hoje o lugar de reflexão e da poesia da sua vida e sonhos espera por você, abandone-se nos braços do Pai, fale com Ele e ouça a sua voz e seus mistérios!

Ore: "Senhor estou aqui no lugar secreto, no lugar da reflexão, do encontro, do confronto, das minhas dores e alegrias, minhas derrotas e vitórias, tudo está aqui. Fale comigo, eu espero em Ti. Amém!"

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

*Tradução: Bíblia A Mensagem - Eugene Peterson.

Tudo O Que Eu Preciso Para Viver!

Publicado: Segunda, 01 Abril 2019 08:13

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Em poucas palavras Jesus ensina que tudo o que precisamos para viver é manter o principal, como principal: O Reino de Deus!

A palavra buscar significa “perseguir”, “almejar”, “ir ao encontro com toda força”. Quando desejamos alguma coisa, pensamos nela com frequência, falamos nela e estamos dispostos a tudo para alcança-la.

Tudo que precisamos se encontra em Deus, é Dele que vem todo nosso suprimento físico, espiritual e emocional. Devemos buscar com diligência a Sua “presença” e não os seus “presentes”.

Quando o buscamos e o colocamos em primeiro lugar, aprendemos a fazer todas as coisas da maneira dele e temos prazer na Sua Presença Diária, então Ele nos concede os desejos do nosso coração.

Reflita: Qual é a fonte da sua vida?

"Pai Amado liberta-me das coisas do mundo, dá-me a graça de viver na Tua Presença com uma mente livre e inteiramente consagrada a Ti. Estar aos Teus Pés é tudo que eu preciso para viver. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Coragem!

Publicado: Domingo, 17 Março 2019 10:30

"Na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: "Coragem! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma". (Atos 23:11)

Todos nós estamos sujeitos a passar por períodos de preocupação e medo. A ansiedade toma conta do nosso ser. O futuro nos preocupa, o medo se instala.

O Apóstolo Paulo passou por este momento, experimentou o medo, a ansiedade, a preocupação. Estava preso numa cela fria, escura, úmida. Seu crime? Pregar o Evangelho.

O Senhor visitou Paulo dizendo: Coragem! Pois naquele momento Paulo precisava de encorajamento.

Seja qual for o momento difícil em que você possa estar passando. O Senhor Jesus está ao seu lado.

Não temas!

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois, o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)

"Obrigado Senhor, a Tua mão direita me ampara, me sustenta e me ajuda. Entrego a Ti todos meus medos, dores, preocupações. Pois o Senhor tem cuidado de mim. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - Vida, Homem E O Tempo

Publicado: Quarta, 12 Dezembro 2018 07:45

A vida, o homem e o tempo, sua relação, seu mundo, sua sociedade, uma estrutura milenar, única constituída por um caráter cultural, movimento de longa duração do tempo, que suas ressonâncias formam o que somos hoje.

 Contudo pergunto o que somos hoje? O que você é? Na temporalidade atual, você é seu trabalho? Professor, vendedor, estudante, será que só o trabalho resume o que somos?

Você é sua família, seus traços de familiaridades e relacionamento, que podem revelar com mais proximidade o que você é, mas consegue totalmente situar o que é? Será que somos apenas esta relação do privado e do público. Apenas seres que vivem, trabalham e constituíam famílias, depois passam como neblina.

O homem sem Deus é como o vapor que sobe e depois desaparece, pois sua existência se torna sem sentido e sem rumo.

Por isso Deus, nos chama em amor, para vivermos com um propósito e um chamado, e assim criarmos um ideal de vida, um modelo de atitudes para alcançar esta vida.

Não se reprimindo numa roupa religiosa, mas na liberdade de não viver alienado apenas na sentença de buscar uma felicidade própria e ilusória, e sim de fazer a diferença na comunidade em que vivemos.

Por isso Jesus nos chama para sermos luz, não apenas na igreja, como pastores, diácono, membros ou algo do gênero, no entanto em todos os espaços da vida e do tempo.

Deus então nos designa em nossa vocação, um meio para transformar vidas, tempos, realidades, seja como um escritor, seja como um pai, seja com um amigo, seja como estudante. Em todas as instâncias, Ele te chama a cultivar o amor, cultivar a vida, fazer de sua existência mais que um trabalho ou um lugar social, mas um sentido para muitos.

 Portanto tudo que  lemos, escrevemos, falamos e pensamos, seja a vontade de Cristo, seja para o bem, “E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus” (Colossenses 3.17). Esta seja nossa oração diária.

Texto: Lucas Vicente.

Pagina 1 de 17

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg