Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

ORAÇÃO PODEROSA

Publicado: Terça, 16 Junho 2020 10:17

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”
‭‭(Tiago‬ ‭5.16, ARA‬).

Deus quer que a oração seja o centro da vida de cada Cristão: o primeiro lugar onde devemos recorrer quando necessitados, não o último.

A Oração é a chave para ver mudança em nossas vidas e ao redor, e é fundamental para o crescimento em nossa caminhada com Deus.

Oração: Pai Amado pedimos perdão por todas as vezes que não buscamos em Oração a Tua Presença.
Dá-nos um coração igual ao Teu, coração disposto a obedecer cumprir todo seu querer.
Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

 

A ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE: O rei Ezequias

Publicado: Sexta, 15 Maio 2020 10:33

 

O rei Ezequias: "“Lembra-te, Senhor, de como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera, e tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente." (Isaías 28.13). Essa é a parte 3 de 3 da série de mensagens sobre A ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE.

 

*Nova Versão Internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2001.

ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE - A mulher cananeia

Publicado: Terça, 12 Maio 2020 00:00

 

A mulher cananeia: Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada" (Mateus 15.28). Essa é a parte 1 de 3 da série de mensagens sobre A ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE.

 

*Nova Versão Internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2001.

Vencendo A Tentação! (Parte Final)

Publicado: Segunda, 29 Abril 2019 07:41

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz, Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte." (Tiago 1.12-15)

A cobiça gera algo dentro de nós, o pecado! Com Jesus somos capazes de evitar o pecado, e a melhor forma é fugirmos da nossa própria cobiça. A cobiça só tem dois fins: ou é saciada, ou é abandonada.

O que você tem perdido por causa da cobiça, do pecado: sonhos, amigos, oportunidades, família, ministério? Quantas dessas coisas poderiam ter sido salvas se você abrisse mão de alguns desejos egoístas e buscado seguir o que Jesus nos ensinou? O momento certo para se arrepender e sair de um abismo é antes de cair nele. Antes que seja tarde demais.

Alimente-se da palavra de Deus e vigie, pois o nosso adversário ruge ao nosso derredor procurando alguém que possa devorar. Resista firme na fé. JESUS ao ser tentado no deserto venceu o diabo com a Palavra.

Concluindo a tentação é um problema provocado por nós e não por Deus. Evidente que o diabo é o tentador, porém está em nós cair na tentação. O desafio é reconhecer nossa vulnerabilidade e praticar o que Jesus ensinou:

Vigiar e orar, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Não temos condições de enfrentar a tentação, pois somos fracos diante de nossos próprios desejos. Portanto, a única forma de vencer a tentação é fugir dela. Mas fugir do que nos atrai exige força espiritual. Por isso precisamos buscar forças no único que foi tentado, mas nunca pecou: Jesus Cristo

“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas.” (Hebreus 4.14-15)

"Pai Amado, não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Porque Teu é o reino, o poder e a Glória para sempre e somente na Tua Palavra eu posso vencer as ciladas do diabo. Quanto a tudo mais que eu seja fortalecido no Senhor e na força do Teu poder. Oro no nome de Jesus." (Parafraseado Efésios 6.10)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

A ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE: O centurião romano

Publicado: Quarta, 13 Maio 2020 20:00

 

O centurião romano: "Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!” Na mesma hora o seu servo foi curado." (Mateus 8.13, NVI). Essa é a parte 3 de 3 da série de mensagens sobre A ORAÇÃO NO MEIO DA CRISE.

 

*Nova Versão Internacional. São Paulo: Sociedade Bíblica Internacional, 2001.

O QUE É ORAR?

Publicado: Domingo, 29 Setembro 2019 16:46

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

(João 14.13,14)*

 

Orar é falar com Deus, é dialogar com Ele. É ligar a terra aos céus. É trazer, das alturas, as bênçãos que já nos estão reservadas.

Orar é desfrutar da presença do Senhor com gratidão e atitude de adoração. É poder abrir o coração. Apresentar os nossos desejos, necessidades e poder interceder pelo próximo.

Orar é reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas e pedir humildemente Sua ajuda.

A oração é o meio de comunicação que Deus estabeleceu para cultivarmos um relacionamento íntimo e contínuo com Ele.

Quando oramos segundo a vontade de Deus, a oração é o início da bênção. A oração deve ser em nome de Jesus. Pois Ele disse que tudo quanto pedirmos em Seu nome, Ele fará.

Jesus nos ensina que a abrangência da oração é ilimitada; pois Ele é o mediador da oração, “E tudo que pedirdes em meu nome eu farei “ é promessa, para que o Pai seja glorificado no Filho.

 Deus quer e pode nos abençoar, mas Ele quer que nós reconheçamos que é Ele que nos dá as bênçãos. Orar é reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas e pedir humildemente Sua ajuda.

Mas precisamos crer no poder da oração!

Jesus disse: Se creres verás a Glória de Deus

Portanto tudo que você pedir em oração no nome de Jesus creia que recebeu e assim será com você!

Texto: Mônica Vicente.

*Tradução Revista e Atualizada.

O Senhor Te Conhece! (Parte I)

Publicado: Domingo, 28 Abril 2019 13:00

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos." (Salmo 139.1-2)

Nestes dois versículos iremos compreender como a nossa existência é significativa e única, pensada, arquitetada e planejada de uma forma especial.

O versículo um inicia-se com a ideia de sondar, quem já teve algum problema de estômago, conhece um exame que chama-se endoscopia:

Endoscopia, significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. (Wikipédia) Sonda, (na medicina) tubo fino e longo, ger. flexível, introduzido no corpo com finalidades diagnósticas ou terapêuticas.

Podemos dizer que é isso que o Senhor faz conosco, Ele consegue penetrar no mais íntimo de nosso interior, Ele consegue identificar todos os nossos sentimentos, intenções, dores, frustrações.

Ele nos conhece, Deus sabe quem somos, por isso nada melhor que consultar a Ele, para nos dizer o que precisamos fazer, como devemos agir e o que precisamos para sermos curados.

O versículo dois continua nos revelando que o Senhor está conosco desde o nosso despertar, pela manhã quando abrimos os nossos olhos e vamos viver um novo dia, nos sentamos em nossa cama, desde esse momento o Senhor está conosco, depois nos levantamos e o Senhor continua conosco. Ele sabe de cada um de nossos movimentos.

Enfim o versículo termina dizendo que de longe o Senhor percebe os nossos pensamentos, de longe ele vê tudo o que pensamos, mas não é que o Senhor quer estar longe, Ele deseja ouvir de nossos lábios esses pensamentos.

Sendo assim, neste momento conte todos os seus pensamentos desta semana, todos os momentos significativos que aconteceram, as alegrias, as tristeza, as preocupações, as dores, as iras...O Senhor deseja nesta hora chegar perto de você!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 18

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg