Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Vencendo A Tentação! (Parte Final)

Publicado: Segunda, 29 Abril 2019 07:41

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz, Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte." (Tiago 1.12-15)

A cobiça gera algo dentro de nós, o pecado! Com Jesus somos capazes de evitar o pecado, e a melhor forma é fugirmos da nossa própria cobiça. A cobiça só tem dois fins: ou é saciada, ou é abandonada.

O que você tem perdido por causa da cobiça, do pecado: sonhos, amigos, oportunidades, família, ministério? Quantas dessas coisas poderiam ter sido salvas se você abrisse mão de alguns desejos egoístas e buscado seguir o que Jesus nos ensinou? O momento certo para se arrepender e sair de um abismo é antes de cair nele. Antes que seja tarde demais.

Alimente-se da palavra de Deus e vigie, pois o nosso adversário ruge ao nosso derredor procurando alguém que possa devorar. Resista firme na fé. JESUS ao ser tentado no deserto venceu o diabo com a Palavra.

Concluindo a tentação é um problema provocado por nós e não por Deus. Evidente que o diabo é o tentador, porém está em nós cair na tentação. O desafio é reconhecer nossa vulnerabilidade e praticar o que Jesus ensinou:

Vigiar e orar, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Não temos condições de enfrentar a tentação, pois somos fracos diante de nossos próprios desejos. Portanto, a única forma de vencer a tentação é fugir dela. Mas fugir do que nos atrai exige força espiritual. Por isso precisamos buscar forças no único que foi tentado, mas nunca pecou: Jesus Cristo

“Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas.” (Hebreus 4.14-15)

"Pai Amado, não me deixes cair em tentação, mas livra-me do mal. Porque Teu é o reino, o poder e a Glória para sempre e somente na Tua Palavra eu posso vencer as ciladas do diabo. Quanto a tudo mais que eu seja fortalecido no Senhor e na força do Teu poder. Oro no nome de Jesus." (Parafraseado Efésios 6.10)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

O Senhor Te Conhece! (Parte I)

Publicado: Domingo, 28 Abril 2019 13:00

"Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos." (Salmo 139.1-2)

Nestes dois versículos iremos compreender como a nossa existência é significativa e única, pensada, arquitetada e planejada de uma forma especial.

O versículo um inicia-se com a ideia de sondar, quem já teve algum problema de estômago, conhece um exame que chama-se endoscopia:

Endoscopia, significa olhar para dentro do paciente. Trata-se de uma especialidade médica que se ocupa de obter imagens médicas diagnósticas utilizando-se de um endoscópio. (Wikipédia) Sonda, (na medicina) tubo fino e longo, ger. flexível, introduzido no corpo com finalidades diagnósticas ou terapêuticas.

Podemos dizer que é isso que o Senhor faz conosco, Ele consegue penetrar no mais íntimo de nosso interior, Ele consegue identificar todos os nossos sentimentos, intenções, dores, frustrações.

Ele nos conhece, Deus sabe quem somos, por isso nada melhor que consultar a Ele, para nos dizer o que precisamos fazer, como devemos agir e o que precisamos para sermos curados.

O versículo dois continua nos revelando que o Senhor está conosco desde o nosso despertar, pela manhã quando abrimos os nossos olhos e vamos viver um novo dia, nos sentamos em nossa cama, desde esse momento o Senhor está conosco, depois nos levantamos e o Senhor continua conosco. Ele sabe de cada um de nossos movimentos.

Enfim o versículo termina dizendo que de longe o Senhor percebe os nossos pensamentos, de longe ele vê tudo o que pensamos, mas não é que o Senhor quer estar longe, Ele deseja ouvir de nossos lábios esses pensamentos.

Sendo assim, neste momento conte todos os seus pensamentos desta semana, todos os momentos significativos que aconteceram, as alegrias, as tristeza, as preocupações, as dores, as iras...O Senhor deseja nesta hora chegar perto de você!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Vencendo A Tentação! (Parte II)

Publicado: Terça, 16 Abril 2019 07:53

"Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando está o atrai e seduz, então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte. "(Tiago 1.13-15)

QUAIS SÃO AS VERDADES SOBRE A TENTAÇÃO?

1. Inevitável- todos passaremos por tentações. Precisamos entender que estamos sujeitos a ela em todos os momentos.

2. A tentação é naturalmente humana.

(1 Coríntios 10.13) “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar."

3. A tentação é maligna

3.13. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta.

Precisamos entender ainda, que o diabo tente uma pessoa, ela só cairá se ceder.

4. A tentação surge da cobiça, e isso é inviável para Deus.

3.14 Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando está o atrai e seduz,

Cobiça segundo dicionário é - desejo desmedido pelo poder, dinheiro, bens materiais, glórias etc.; ambição: a cobiça pode acabar com algumas amizades. Vontade intensa de conseguir algo; obstinação.

O décimo mandamento de Deus diz: “Não cobiçarás” (Êxodo 20.17)

A tentação, sendo o caminho do mal, é totalmente contrária à natureza de Deus.

Oremos: "Pai nosso não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Na próxima semana: Como vencer a tentação.

Tudo O Que Eu Preciso Para Viver!

Publicado: Segunda, 01 Abril 2019 08:13

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Em poucas palavras Jesus ensina que tudo o que precisamos para viver é manter o principal, como principal: O Reino de Deus!

A palavra buscar significa “perseguir”, “almejar”, “ir ao encontro com toda força”. Quando desejamos alguma coisa, pensamos nela com frequência, falamos nela e estamos dispostos a tudo para alcança-la.

Tudo que precisamos se encontra em Deus, é Dele que vem todo nosso suprimento físico, espiritual e emocional. Devemos buscar com diligência a Sua “presença” e não os seus “presentes”.

Quando o buscamos e o colocamos em primeiro lugar, aprendemos a fazer todas as coisas da maneira dele e temos prazer na Sua Presença Diária, então Ele nos concede os desejos do nosso coração.

Reflita: Qual é a fonte da sua vida?

"Pai Amado liberta-me das coisas do mundo, dá-me a graça de viver na Tua Presença com uma mente livre e inteiramente consagrada a Ti. Estar aos Teus Pés é tudo que eu preciso para viver. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

O Segredo Da Madrugada

Publicado: Segunda, 22 Abril 2019 03:00

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." (1 Coríntios 13. 13 NVI)

Aquela manhã, tinha acordado como os outros dias, antes do nascer do sol. Beberiquei o café rapidamente, pois o dia seria especial.  Mas como era possível se todos eles eram iguais? Até a noitinha nada era diferente, até que surgiu um novo dia madrugada à dentro. Mas a ouvir a melodia que era transmitida pelas ondas sonoras do aparelho emissor de emoções daquele instrumento musical e das palavras vinda do céu, transformou minha vida. Era uma canção, ou melhor uma nova canção, embalada pelo liquido que transbordava das meninas dos olhos de quem a ouvia. E voltei para mim mesmo, e sem perceber estava ajoelhado e sentindo as palavras penetrar em meu coração, como uma flecha certeira. É isso que acontece quando um louvor a Deus, por intermédio de uma canção, nos traz de volta a fé, a esperança e o amor.

Ore: "Senhor que eu volte a te buscar, por meio dos louvores e da oração. Oro no nome de Jesus."

Texto: Gregório Vicente.

Vencendo A Tentação!

Publicado: Segunda, 08 Abril 2019 07:57

"Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz, Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte." (Tiago 1.12-15)

Nesta semana vamos começar uma nova série de mensagens: Vencendo a Tentação. Qual a diferença entre tentação e provação? O que é cobiça? Quais as verdades sobre tentação? Como vence-la?

A primeira coisa que precisamos entender é a diferença entre tentação e provação. As pessoas confundem tentação com provação.

A PROVAÇÃO vem de Deus como um projeto de amadurecimento com o objetivo de nos tornar mais justos, moldar nosso caráter. Atinge a todas as pessoas sem exceção, nem Jesus Cristo, filho unigênito de Deus. Jesus foi tentado no deserto.

Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam.

A PROVAÇÃO GERA VIDA! Depois de aprovado receberá a coroa da vida.

A TENTAÇÃO vem do diabo com o objetivo de nos derrubar, de nos tornar mais parecido com ele.

“Ninguém ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus, porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta Então, a cobiça depois de haver concebido, dá à luz o pecado, e o pecado uma vez consumado gera a morte.”

A tentação gera o pecado e o pecado a morte. SER TENTADO NÃO É PECADO, CAIR EM TENTAÇÃO SIM.

De que forma somos tentados?

Somos tentados pelo diabo, pela nossa carne e pelo mundo. Todos estes fatores tentam nos atrair e seduzir. O pecado é uma isca oferecido como algo prazeroso vai atender as nossas necessidades. Mas quando mordemos a isca esta nos leva ao anzol que gera a morte.

A diferença entre as duas está no fato de que a origem e o objetivo de cada uma são diferentes.

A provação vinda de Deus terá sempre o objetivo de nos fortalecer e fazer crescer.

Já a tentação tem origem na cobiça e pode ser induzida pelo diabo; o objetivo dela é o de nos fazer cair e pecar.

Conforme João 10.10: O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Por isso, é importante conhecer o que é tentação.

Oremos:"Pai Amado não me deixes cair em tentação, mas livre do mal. Oro no nome de Jesus."

Na semana que vem falaremos a respeito das verdades sobre a tentação.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - As Tramas Do Pai-Nosso

Publicado: Quarta, 20 Março 2019 07:39

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;  venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mateus 6.9 - 13).

A oração do Pai-Nosso ecoa sobre as eras e até hoje nos alcança com seu ensino. Para isso necessário compreender cada ressonância deste som, entender seus versos e suas melodias.

Para então sermos embalados pelos acordes do Reino de Deus.

A oração do Pai-Nosso um ensino constituído após o desejo dos discípulos de Jesus, em saber orar. Já que João Batista, os Fariseus e Escribas tinham costume de ensinar orar. Contudo esta oração representava passar um segredo, uma oração única, que poderia realmente revelar os mistérios de Deus.

Seria como hoje pedirmos a Jesus nos revelar uma mágica, para resolvermos os mistérios de Deus e da nossa vida. Esta oração passada por fariseus, escribas, essênios, costumava ser longa, complexas, secretas.

Desta forma Jesus revela então pela oração, o segredo de se relacionar com Pai, mas de forma surpreendente, pois não foi revelada de forma complexa, longa, nem muito menos mágica, mas simples, curta e cotidiana.Jesus demonstra que o Reino não é construído pelo muito saber e falar, sim por vivenciar os desejos cotidianos da vida.

Pois Jesus nos revela em sua oração, que Deus é completo, por isso é Santo, sem macula, que somente nele encontramos o Bem. Por isso Jesus pede ao Pai  ”que seja feito Sua vontade”,

Assim a cultura, práticas, valores e  frutos do Reino, são edificado em nós, para vivenciarmos  o bem do Senhor nesta Terra.

Contudo para não desviarmos do principal foco, o Reino. Jesus clama para que nem as necessidades do dia, “o pão nosso”, nem as mágoas e pecados “perdoa nossas ofensas, assim como perdoamos”  e nem  muito menos as tentações, “nos guarde de todo mal”, nós  afaste do caminho do Senhor. Para vivermos por inteiro o Reino, com fé, amor, perdão e verdade.

Assim as duas partes da oração se completa por inteiro. A primeira de viver pelo Senhor e a segunda  de saber que nEle  somos supridos.

Portanto Vivendo por  Ele/ Ele é o nosso suprimento, são os acordes perfeito da harmonia do Reino.

Ore: “Senhor ajuda-me a viver por ti , não me deixando desviar por tentações, mágoas, pecados e tribulações, pois sei que  o Senhor é suficiente para me supri, peço em nome de Jesus, Amém”

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 17

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg