A Bíblia relata como um casamento foi tocado pelo poder de Deus através de Jesus, e hoje o seu casamento poderá ser tocado também!

"Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele." (João 2:1-11 - RA*)

Foi o primeiro milagre que Jesus realizou, e justamente em um casamento! Veja que antes de Jesus realizar qualquer outro milagre, como de cura, libertação, etc., Ele está interessado em agir nos casamentos. A família tem prioridade no plano de Deus e a criou para ser bem-sucedida diz a palavra:

"A sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes entre os povos; todos os que os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor". (Isaías 61:9 - RA*)

O milagre ocorreu em torno de haver ou não vinho, que na bíblia representa alegria. Hoje nos casamentos que vemos e ouvimos é que o vinho sempre acaba.

Pessoas que viviam embriagadas de amor pelo seu conjugue, se deparam com a escassez deste. A sociedade considera hoje o casamento falido, pois o vinho sempre acaba.

Mas um cordão de três dobras não se rompe facilmente e quando Jesus está presente é que se estabelece a diferença.

Milagres acontecem e ele traz vinho novo aonde não mais existia. Mas repare que o milagre aconteceu porque Jesus estava lá, Ele havia sido chamado para estar junto; e por que estava presente o milagre aconteceu!

Se você deseja um casamento que dure e sobreviva a falta de vinho (alegria), convide Jesus para estar sempre presente.

Não espere o vinho acabar, permaneça na presença do Senhor Jesus por meio de oração e leitura da palavra. Mas não seja apenas um ouvinte da palavra e sim um praticante, pois o milagre só acontece aonde há obediência. Foi dito aos serventes que fizessem tudo o que Jesus mandasse e porque fizeram sem questionar se era possível ou não o milagre aconteceu!

Convide Jesus para operar um milagre em seu casamento!

Texto: Mônica Vicente

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada