“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7.38

A TPM, ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual. Segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras. *

         Existem vários graus da TPM variam de acordo com uma série de fatores, porém os mais comuns são irritabilidade, stress, ansiedade, dificuldade para dormir, alterações de humor, ...

         Assim como a TPM menstrual se caracteriza por uma série de sintomas físicos e psicológicos, assim também podemos afirmar que as mulheres podem sofrer da TPM espiritual e esta muitas vezes se estabelece por dias, meses ou até anos.

         Se você se encontra num estágio em que mal consegue se aguentar. Se você está num estágio de apenas sobrevivência a qualquer custo e não encontra uma forma de lidar com este estado deplorável deixando a vida te levar. Andando em círculos, passando pelo mesmo território e lidando com os mesmos problemas, as mesmas frustrações, erros, fraquezas, limites.

         Quero lhe dizer algo, todas nós já passamos por momentos que nos sentimos completamente impotente diante das circunstâncias. Precisamos reconhecer a necessidade de um poder maior que nós.

         Existe apenas um único poder grande e suficiente para nos ajudar, orientar e superar as dificuldades que enfrentamos: O PODER DE DEUS!

         Sem este poder não somos capazes de sair de uma rotina interminável. Sem o poder do Espírito Santo operando em nós, não conseguimos nos libertar de todas as coisas que nos impedem de alcançar o melhor de Deus.

         Quando vivemos de acordo com a palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo, então podemos confiar que estamos “tomando o remédio correto” capaz de aperfeiçoar a vontade do Pai em nossa vida!

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8

Nestas próximas semanas compartilharemos alguns princípios de Deus para mulheres que desejam realizar os propósitos ao qual fomos criadas. 

Texto: Mônica Vicente

Tradução Almeida Revista e Atualizada

Acompanhe a série: Uma Mulher de Poder

*Fonte Ministério da Saúde