Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

TPM ESPIRITUAL, LIVRE-SE DELA!

Publicado: Quinta, 05 Dezembro 2019 00:00

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João 7.38

A TPM, ou Síndrome Pré-Menstrual (SPM), se caracteriza pelo conjunto de sensações que ocorrem cerca de 10 dias antes do início do ciclo menstrual. Segundo dados do Ministério da Saúde, a TPM atinge mais de 70% das mulheres brasileiras. *

         Existem vários graus da TPM variam de acordo com uma série de fatores, porém os mais comuns são irritabilidade, stress, ansiedade, dificuldade para dormir, alterações de humor, ...

         Assim como a TPM menstrual se caracteriza por uma série de sintomas físicos e psicológicos, assim também podemos afirmar que as mulheres podem sofrer da TPM espiritual e esta muitas vezes se estabelece por dias, meses ou até anos.

         Se você se encontra num estágio em que mal consegue se aguentar. Se você está num estágio de apenas sobrevivência a qualquer custo e não encontra uma forma de lidar com este estado deplorável deixando a vida te levar. Andando em círculos, passando pelo mesmo território e lidando com os mesmos problemas, as mesmas frustrações, erros, fraquezas, limites.

         Quero lhe dizer algo, todas nós já passamos por momentos que nos sentimos completamente impotente diante das circunstâncias. Precisamos reconhecer a necessidade de um poder maior que nós.

         Existe apenas um único poder grande e suficiente para nos ajudar, orientar e superar as dificuldades que enfrentamos: O PODER DE DEUS!

         Sem este poder não somos capazes de sair de uma rotina interminável. Sem o poder do Espírito Santo operando em nós, não conseguimos nos libertar de todas as coisas que nos impedem de alcançar o melhor de Deus.

         Quando vivemos de acordo com a palavra de Deus e pelo poder do Espírito Santo, então podemos confiar que estamos “tomando o remédio correto” capaz de aperfeiçoar a vontade do Pai em nossa vida!

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.” Tiago 4.8

Nestas próximas semanas compartilharemos alguns princípios de Deus para mulheres que desejam realizar os propósitos ao qual fomos criadas. 

Texto: Mônica Vicente

Tradução Almeida Revista e Atualizada

Acompanhe a série: Uma Mulher de Poder

*Fonte Ministério da Saúde

Série Fazendo De Sua Casa Um Lar: Faça, Cada Dia, Algo Para Edificar Sua Casa

Publicado: Quinta, 21 Novembro 2019 11:35

“O conselho do Senhor dura para sempre; os desígnios do seu coração, por todas as gerações” Salmo 33.11

Comece a fazer cada dia uma coisa para construir sua casa!

Geralmente temos alguma dificuldade ou melhor reclamamos de tarefas de casa que não gostamos de realizar. Como por exemplo arrumar a cama!

 Segundo a autora, o jornal “Los Angeles Time” escreveu um artigo intitulado: Dez boas razões para arrumar a cama. Esta era uma das suas dificuldades, então comecei a cada dia, a fazer a cama, por que a razão número 1 dizia: “Como a cama é o maior móvel do quarto, arrumar a cama melhora o quarto todo em 80%”.

Uma das minhas dificuldades nas tarefas diárias também é arrumar a cama, e tirar a mesa quais tem sido as suas? Arrumar a sala, o quarto das crianças, o guarda-roupa...?

Dê uma olhada ao redor de sua casa (ou apartamento, ou talvez um quarto) dentro e fora. Faça uma lista das coisas que precisam ser acrescentadas, consertadas, montadas etc. de forma que seu espaço seja mais que um refúgio.

Então cumpra, cada dia, apenas um item da lista ou até mesmo um por semana. Não se apavore com o tamanho da lista, apenas se conscientize que você deseja construir uma atmosfera de aconchego, de organização, em todos seus espaços.

Esta atitude de poder querer se conduzir, se melhorada, se transformada por Deus faz de sua casa um Lar, Um Refúgio para todos os seus.

Todo este livro é sobre levar a sabedoria de Deus e seus caminhos ao coração, eu creio que você quer o que Ele quer. A palavra do Senhor é reta, seus conselhos duram para sempre!

Deus quer que façamos da nossa casa um lar, e Ele nos ajudará a fazer isso.

Oração: Pai Amado coloca em nosso coração a disposição de cumprir todos os Teus desígnios para cada uma de nós que deseja e anseia construir seu Lar da Tua Sabedoria pura, pacífica, agradável e repleta de frutos de justiça. Oro no nome de Jesus.



Texto: Mônica Vicente

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

FAMÍLIA – LUGAR DE CONSTRUÇÃO!

Publicado: Domingo, 03 Novembro 2019 00:00

"24.Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha; 25.e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. 26.E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; 27 e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, (caiu) sendo grande a sua ruína."

(Mateus 7.24-27)


Quem não já ouviu a expressão popular?

Um dia a casa cai...

Este termo se refere possivelmente a algo que começou errado e certamente terminará pior ainda.

A família está sendo atacada com rigor por aqueles que deveriam protegê-la. 

Os legisladores, os governantes, os magistrados, a imprensa, a mídia, a academia, escola, os formadores de opinião, em vez de fazer uma campanha em favor da família, muitas vezes, colocam suas bandeiras contra ela. 

Querem desconstruí-la. Querem acabar com o gênero. Querem confundir os papéis. 

Querem zombar da honra e aplaudir o vício.

A família é a primeira instituição criada por Deus.

Destruir os fundamentos da família, provoca um colapso na própria sociedade. 

Lutar contra a família, como legítima instituição divina, é conspirar contra nós mesmos. 

Infelizmente muitas casas estão em ruínas não em suas paredes materiais, mas EM seu conteúdo, em seu alicerce principal o AMOR.

A família é ideia de Deus. Nasceu no coração de Deus, no céu, na eternidade. 

Deus criou o homem e a mulher, instituiu o casamento e uniu-os numa relação de plena comunhão emocional, espiritual e física.

 O casamento, segundo o preceito de Deus, é heterossexual,( homem e mulher) monogâmico, e indissolúvel. 

JESUS falou de dois homens que construíram suas casas normalmente, 

com a única diferença em sua base. 

Um construiu sobre a pedra e outro sobre a areia.

A diferença entre eles foi quando a tempestade veio sobre as duas casas.

 A erguida sobre a areia desabou e a que estava sobre a rocha permaneceu.

Não deixe sua casa cair!

Isaías 61:9. A sua posteridade será conhecida entre as nações, os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os reconhecerão como família bendita do Senhor."



Texto: Mônica Vicente

SÉRIE: FAZENDO DE SUA CASA UM LAR:A busca do conhecimento

Publicado: Quinta, 17 Outubro 2019 07:50

"52 Jesus ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens."

(Lucas 2.52, NVI)

 

Uma pessoa segundo o coração de Deus busca incessantemente o conhecimento e a vontade de Deus. Além de ser nosso Salvador Jesus é o nosso modelo para vivermos uma vida digna da vocação ao qual fomos chamadas, as Escrituras dizem: “Jesus crescia na sabedoria.” (Lucas 2.52).

"O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estultícia."(Provérbios 15.14)

            Uma pessoa inteligente busca o conhecimento, mas os tolos acabam mascando palavras e ideias sem valor, sem sabor e nutrição.

            Com o que você tem alimentado sua mente? Pois a boca fala o que o coração está cheio! Não coloque lixo para dentro, nem para fora!

            Devemos buscar o conhecimento e estar vigilantes contra o uso do tempo precioso em coisas que não tem valor. Procure fazer uma lista das áreas da sua vida que necessita de mudança. Leia sua Bíblia para ver o que diz sobre estas áreas. Trabalhe no seu crescimento espiritual enumere cinco áreas de crescimento por exemplo: oração, paciência, fruto do Espírito Santo., comece a pesquisar sobre cada um destes assuntos em livros, artigos, revistas. 

            Nós somos salvas para servir, para isso precisamos estar cheias de coisas eternas, coisas que valham a pena ser compartilhadas.

“Portanto, ofereçamos sempre, por Ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o Seu nome.” (Hebreus 13.15)


Texto: Mônica Vicente

Bibliografia:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

SÉRIE: FAZENDO DE SUA CASA UM LAR: Busque o SENHOR

Publicado: Quinta, 07 Novembro 2019 00:00

"Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios. Gloriar-se-á no Senhor a minha alma; os humildes o ouvirão e se alegrarão. Engrandecei o Senhor comigo, e todos, à uma, lhe exaltemos o nome. Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores. Contemplai-o e sereis iluminados, e o vosso rosto jamais sofrerá vexame. Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra. Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Temei o Senhor, vós os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o Senhor bem nenhum lhes faltará."  (Salmos 34.1-10)

Salmos é o livro de hinos, poemas e de orações da Bíblia. São 150 cânticos e poemas. Os Salmos são relatos de experiências vividas, conquistas, momentos de dor, alegria, decepções, lamentos, encontros e desencontros, contudo, todos este contém um propósito: apresentar diante de Deus os enlaces da vida. Destes, setenta e cinco, foram escritos por David, ele tinha certa facilidade em compor estes hinos, pois era cantor. Não andava só com uma funda para abater leões, gigantes, andava também com uma harpa. Na sua experiência com Deus compôs oito deles que narram períodos em que sofreu forte perseguição por parte do Rei Saul, receoso de sua popularidade.

Este Salmo, dizem os estudiosos, se refere ao que está narrado em 1 Samuel 21 quando David fugiu de Saul, e foi procurar abrigo entre os filisteus. David narra sua experiência numa hora de desespero em que não consultou a Deus e teve que fingir de louco para sair com vida do Rei de Gate, Aquis.

Aonde você busca socorro frente as tribulações e temores?

Buscar é um ato voluntário da iniciativa de alguém que tem necessidade de Deus. 

É buscar a Deus e não as soluções, é compreender que sem Sua Presença nada conseguimos, vivemos superficialmente, ilusoriamente, como loucos, envoltos nas entranhas deste mundo que traga a fé.

Buscar ao Senhor, esta é a busca certa.

David disse: Buscarei ao Senhor em todo tempo!

Quando nós buscamos o Senhor como Ele sendo a razão da nossa vida, tudo muda!

“Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam.” (Salmo 9.10)

Texto: Mônica Vicente

SÉRIE: FAZENDO DE SUA CASA UM LAR: A mordomia do corpo

Publicado: Quinta, 24 Outubro 2019 07:55

"Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado."

(1 Coríntios 9.27)

A Bíblia fala que a maneira como lidamos com nosso corpo afeta nosso ministério e a qualidade da nossa vida. O objetivo da área física é a disciplina, o domínio próprio qual é um Fruto do Espírito Santo. (Gálatas 5.23). 

O Espírito Santo em nós nos dá força para resistir à tentação, para controlar nosso apetite, em vez de permitir que ele nos controle, sacrificando nosso corpo em obediência.

Precisamos desfrutar de uma vida de qualidade e serviços a Deus, portanto a atenção de nosso corpo é fundamental. Somos aquilo que comemos! Dieta e exercícios é fundamental para mulheres que desejam uma vida de energia e ministério.

Vamos examinar as Escrituras para conhecer o Poder de Deus em nossa vida!

“Não ande com os que se encharcam de vinho, nem com os que se empanturram de carne. Pois os bêbados e os glutões se empobrecerão, e a sonolência os vestirá de trapos.”

(Provérbios 23:20,21)

 

Texto: Mônica Vicente

Bibliografia:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Mamãe Me Ensine...**

Publicado: Domingo, 12 Maio 2019 07:20

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele". (Provérbios 22.6 - ARA*) 

Mamãe hoje é o seu dia, quando nasci você me alimentou, pois eu não sabia como sobreviver...

Você me colocava em seu colo, e eu sentido o seu cheiro me acalmava e adormecia...

Quando cresci um pouquinho, já conseguia me alimentar e já sabia algumas coisas, mas Mãe eu ainda preciso de Você! 

Etapas de uma vida que as mães aprendem a viver, uma mãe por muitas vezes tem uma intuição sobre como cuidar de seu filho que nem ela mesmo sabe de onde este sentimento surge. 

Mãe quero te lembrar hoje, continue a ensinar o seu filho. Seu filho depende de você, seu reflexo é o que ele está olhando. Não desista Mãe, os seus conselhos, sua disciplina, seu limite, seu amor, seu cuidado, valem a pena! 

Mãe dobre os seus joelhos e ore...Pai me ensine a amar e cuidar do meu filho como o Senhor, me dê paciência e domínio próprio, encha-me de Tua sabedoria e mansidão. Te entrego a vida do (a/as/os) meu (inha/s) filho (a/as/os) e peço o seu cuidado especial e gracioso sobre ele agora, em Nome de Jesus. Amém!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada.

*Mensagem Repostada. 

Pagina 1 de 8

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg