Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Não Sabemos O Que Fazer?

Publicado: Domingo, 17 Junho 2018 03:00

"Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti". (2 Crônicas 20:12)

Quantas vezes nos encontramos em situações extremas as quais não sabemos o que fazer? 

O rei Josafá enfrentou uma situação extrema, um exército enorme vinha contra sua nação (vs 20.1,2).

Mas este versículo nos diz o que fazer quando enfrentamos uma dura batalha: 

“Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.

Qual deve ser nossa posição? Permanecer na palavra, esperar no Senhor continuamente com olhos fixos Nele, fazendo aquilo que está escrito. O Senhor respondeu a Josafá: 

"Vocês não precisarão lutar nessa batalha. Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará" (2 Crônicas 20:17)

Jesus muito tempo depois completou dizendo: 

“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.” (João 14:27) 

A paz de Jesus é uma paz espiritual, interior e opera no meio da tormenta. Na vida vamos ter aflições, desafios, situações extremas, teremos oposição de todos os lados, porém a medida que aprendemos a andar em Seus caminhos e a lidar com a vida da maneira que Ele fazia experimentaremos o seu descanso em meio as nossas tormentas. 

"Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.” (Mateus 8.26) 
Assim, desta mesma maneira Jesus faz hoje na sua vida, você crê? 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

 

Se O Senhor Quiser...

Publicado: Sexta, 08 Junho 2018 03:00

"Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro". Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo". (Tiago 4:13-15 - NVI)

Os planos, os sonhos, os desejos...o amanhã, Tudo pertence ao Senhor!

Você já teve dias onde parece que tudo o que planejamos, sonhamos ou toda a nossa vida parece ser um grande erro ou uma catástrofe? Se sim, bem vindo todos passaremos por dias assim, pois nada acontece sempre como gostaríamos, apesar disso, você pode ter uma saída, ou melhor um caminho.

Tiago nos apresenta uma boa razão para em todas as situações em nossa vida analisarmos e ponderarmos sobre nossos planos futuros, ainda que planejamos, sonhamos, precisamos compreender que acima de Tudo está o Senhor, então Se o Senhor quiser...

Se nossa vida estiver baseada neste princípio, ainda que tudo se volte contra nós, e estivermos no caminho do Senhor, estaremos seguros!

"Maior que Tudo, Aquele que fez Tudo, Ele sabe Tudo... Então seja o que Deus quiser, seja como Ele quer, seja que tiver de ser, o que eu quero ser..." (Verso da Canção Maré - Roberta Spitaletti).

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 40

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg