Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

TÚNEL DO TEMPO: A VOZ DE JESUS

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2019 00:00

“Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada."” (Mateus 15.28)

A doce, forte, consoladora, amiga, encorajadora, impactante voz de Jesus que ressoou em tantos homens e mulheres que puderam ouvi-la, depois de ouvi-la não foram mais os mesmos.

O morto ressuscitou, o paralítico andou, o cego voltou a ver, a mulher foi curada, o pão e o peixe se multiplicaram, o coxo andou, o leproso foi curado, o que tinha medo tornou-se corajoso...

Todos aqueles que abrem o seu coração e seus ouvidos, são transformados ao ouvirem a voz de Jesus!

Hoje é essa voz que precisa e deseja ressoar dentro de você! Fique em silêncio para ouvi-la!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

SOBE VOCÊ

Publicado: Quarta, 23 Outubro 2019 08:20

"18 Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram à distância 19 e disseram a Moisés: “Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos”."  (Êx 20.18–19; NVI). 

 

O que fez o povo dizer para Moisés: Fala com você Deus e não conosco? O que nos faz dizer para outros: Ora você por mim! Ou: Vai você na igreja e pede por mim!


O medo é o contrário da fé. Inúmeras vezes encontramos na Bíblia Deus dizendo: Não temas! Por quê? Porque o medo é o contrário da fé, pois ter fé é confiar, e quem tem fé enfrenta o medo! A diferença entre o medroso e o corajoso, não é a falta do sentimento de medo dentro de cada um, mas que o corajoso enfrenta o medo!


O justo tem que viver pela fé, mas se ele retreoceder, voltar atrás Deus não se agradará dele. Pois a única forma de agradarmos a Deus é pela fé, sem fé ninguém o agrada, e se aproxima Dele, que é galardoador daqueles que o buscam.


O povo que viu todos os sinais e maravilhas no Egito, que não atiraram uma flecha para sair da escravidão do poderoso império do Egito, que via todo os dias o fogo de Deus à noite para aquecê-los do frio, e a nuvem de dia para protegê-los do sol, disse para Moisés: Sobe você! Fala você com Deus! Deus havia falado pessoalmente os 10 madamentos para o povo, mas o povo não queria ouvir a Deus! Porque tinham medo, e o medo nos leva a ficar longe de Deus!

Temos que confiar no novo e vivo caminho que Jesus Cristo preparou através do véu para entrarmos na presença de Deus, pelo corpo de Cristo rasgado na cruz, e pelo seu sangue que ali fora derramado! O sangue de Jesus apaga todo pecado, e tira todo medo! E pode nos fazer dizer!


Moisés eu também vou subir!

 


Texto:
Thiago Vicente

 

No Sábado (Dia 2)

Publicado: Sábado, 20 Abril 2019 12:26

"No dia seguinte, isto é, no sábado, os chefes dos sacerdotes e os fariseus dirigiram-se a Pilatos e disseram: "Senhor, lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse: 'Depois de três dias ressuscitarei'. Ordena, pois, que o sepulcro dele seja guardado até o terceiro dia, para que não venham seus discípulos e, roubando o corpo, digam ao povo que ele ressuscitou dentre os mortos. Este último engano será pior do que o primeiro". "Levem um destacamento", respondeu Pilatos. "Podem ir, e mantenham o sepulcro em segurança como acharem melhor". Eles foram e armaram um esquema de segurança no sepulcro; e além de deixarem um destacamento montando guarda, lacraram a pedra." (Mateus 27.62-66)

Mesmo que tudo possa parecer contrário em nossa vida, ainda que seja montado o maior esquema para tentar deter os planos de Deus em favor de nós, nada poderá frustrar os planos de Deus, que são maiores e melhores que os nossos.

A palavra de Deus já havia sido ordenada, Jesus declarou "Depois de três dias ressuscitarei". A vida já havia se estabelecido, o plano era perfeito, Jesus ressuscitaria, mesmo que os planos dos homens se completassem, nada poderia detê-lo!

Portanto, hoje creia que o plano de Deus é perfeito em sua vida, ainda que tudo se abale, ainda que tudo parece ter acabado, ainda que esteja morto, Deus pode ressuscitar!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Especial Carnaval: Fruto Da Carne - A Ganância

Publicado: Domingo, 03 Março 2019 03:00

 

"Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (Lucas 12:15 - NVI*)

O significado de Ganância segundo o dicionário: ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas. Usura; busca incessante pelo lucro; em que há agiotagem. Vontade intensa e permanente de possuir e/ou de ganhar mais do que os demais.

Todo desejo que não é controlado, sobressai ao nosso autogoverno é fruto da carne e não do espírito, sendo assim devemos tomar muito cuidado com as vontades intensas de nosso ser.

Nesta passagem Jesus responde a um homem que pedia que falasse ao irmão dele que dividisse a herança com ele, então Jesus começa a narrar uma parábola e vários ensinos sobre a riqueza, as preocupações, ansiedades desta vida.

O nosso coração e nossos pensamentos não devem viver pesarosos, mas devemos fazer o nosso melhor dia após dia e sobretudo confiar que Deus é aquele que supre todas as nossas necessidades.

Descanse o seu coração e o seu futuro nas mãos do Senhor, faça a sua parte e o Senhor fará a Dele!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

*Nova Versão Internacional.

No Amor Não Existe Medo!

Publicado: Terça, 30 Julho 2019 03:00

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." (1João 4.18)

O medo, quem é este vilão que tem assolado milhões de pessoas?

Em todos os tempos, em toda humanidade. Como lidar com este grande gigante que tem assolado e feito dezenas, centenas, milhares de vítimas no mundo?

O apóstolo João neste capítulo está descrevendo sobre os falsos profeta como reconhecê-los. Descreve sobre a diferença daqueles que não ouvem a voz de Deus porque se encontram no mundo. E então ele vai descrever a natureza do amor de Deus que enviou seu filho unigênito para VIVERMOS POR MEIO DELE.

DEUS É AMOR!

O medo produz tormento, produz culpa, produz pavor, produz pânico! No amor não existe medo. Que amor? O amor de Deus por nós.

Quando tenho consciência que Deus me ama e como eu sou amado não há o que temer.

..."Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31. b)

Se você está lendo esta mensagem é porque Deus te atraiu com seu amor eterno e incondicional! Aquele que ama a Deus sabe que tudo ao seu redor está trabalhando para o seu bem, então este não pode temer.

George Muller um grande pregador, depois de anos de pregações disse: “Se Deus falhar comigo hoje será a primeira vez”.

Você que sofre de pânico, de medo, de ansiedade, você precisa desse remédio Deus ama você. Deus te ama você não tem nada a temer porque tudo está no controle Daquele que te ama.

SE DEUS É CONTRA NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS!

No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo medo!

"Pai Amado, aperfeiçoa-me neste amor maravilhoso, incondicional que Tu tens pela minha vida. Lanço agora numa atitude fé todo medo da minha vida. Pois creio que hoje o perfeito amor do Senhor inunda todo meu ser. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Falhando Na Fé?

Publicado: Segunda, 25 Março 2019 03:00

"O que diz a Escritura? 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça'." (Romanos 4:3)

A palavra de Deus não ensina que nunca tropeçaremos. Ensina que quando tivermos “uma Falha”, um tropeço, nos levantaremos e seguiremos em frente.

Na história de Abraão encontramos algumas “falhas na sua fé” ...

Deus havia mandado Abraão partir deixando sua parentela, porém Abraão levou seu sobrinho Ló no que resultou em um atrito na estrada ao ´ponto de separar-se. Abraão também pediu para sua esposa Sara dizer que era sua irmã, porque temia ser morto. Estes são apenas alguns exemplos na vida de Abraão.

Em todas estas circunstâncias em que tenha se desviado ocasionalmente do que era correto, ele sempre retornava.

A palavra diz:

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." (Apocalipse 2.5)

Confesse ao Senhor:

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado”. Salmos 32:5

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Jesus Tem Um Plano Melhor Para Você

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 08:05

"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no Senhor e espera nele". (Salmo 37.3-7ª)

Muitas vezes olhamos ao nosso redor e comparamos nossa vida, nossa família, nosso casamento, enfim analisamos a felicidade do outro e então concluímos que não somos felizes, se tivéssemos a vida do outro sim, estaríamos satisfeitos e agradecidos.

No entanto, o que o Senhor deseja é satisfazer os desejos do seu coração, e a vida do outro não diz respeito a quem você é, sua essência é sua e de mais ninguém, a história que o Senhor escreveu para você é única e particular.

Mas para que os seus desejos se realizem, você precisa confiar no Senhor e fazer o bem, precisa desfrutar da terra onde está, ou seja, na sua família, no seu trabalho, na sua casa e também se alimentar da verdade que é a palavra de Deus, pois assim os seus pensamentos e desejos estarão totalmente de acordo com a vontade de Deus.

É necessário também entregar o teu caminho ao Senhor, pedir que Ele mesmo dirija os seus passos e te aponte o caminho que deve andar, assim você pode confiar que Deus fará justiça em sua vida e o seu direito de filho(a) amado prevalecerá.

Enfim descanse no Senhor e espere por Ele, pelo agir Dele em sua vida!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 44

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg