Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Entregue tudo ao SENHOR

Publicado: Domingo, 24 Maio 2020 20:30

 

Salmos 37.2-8:"1.Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.2. Pois eles dentro em breve definharão como a relva e murcharão como a erva verde.3. Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.4. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração.5. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.6. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia.7. Descansa no Senhor e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios.8. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal."

Este salmo foi escrito pelo rei David autor de aproximadamente 7Reflete acerca da diferença que há entre o justo e o ímpio.

E de fato muitas vezes, aos olhos humanos, os ímpios parecem usufruir de uma prosperidade inabalável. Você está sendo injustiçado? Caluniado? Seus olhos estão sobre aqueles que não temem a Deus e são prósperos, arrogantes, soberbos? Você está amedrontado com as circunstâncias?

Entrega teu caminho ao Senhor, espera nele e ele fará.

Entregar é ação! Entregar é depositar em confiança.

O justo não vive pelo que vê mas pelo que crê. Então lance tudo que te aflige, te oprime, te impede de viver o melhor do Senhor em sua vida.

Deus quer atender aos desejos do Teu coração na medida que você entregar seu caminho para Ele.

TEXTO: Mônica Vicente

HÁ ESPERANÇA PARA VOCÊ

Publicado: Quarta, 20 Maio 2020 20:00

 

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14.7-9, ACF)

Como você está no meio dessa crise: quebrado, desanimando, deprimido, cansado, apavorado, sem esperança?

Você pode ter: perdido o emprego, perdido parte do salário, perdido a paz, perdido o faturamento da empresa, perdido o recebimento do salário, perdido o controle, perdido a esperança.

No entanto, Jesus disse: Aquele que tiver sede venha a mim e beba! Aquele que crer em mim, rios de água viva fluirão do seu anterior!

A primeira vida que tem que fluir dentro de você, é a vida de Deus! A vida de Deus transcende o que é explicável, vai além das circunstâncias, e de qualquer dificuldade! Mais do que nunca é tempo de nos aproximar-mos de Deus em oração, clamando por misericórdia, perdão, auxílio!

Coloque o louvor de fundo, ore, chore, clame, grite, e saiba há esperança para você!

 Leia o capítulo 14 do livro de Jó e a letra da música (abaixo), antes de ouvir essa música:

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado, marcado pela dor !
Ainda que na terra envelheça a raiz
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer

Há esperança pra você !

Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá !
Seus ramos se renovarão !
Não cessarão os seus frutos
E viverá!

TEXTO: Thiago Vicente

Ainda que a figueira não floresça

Publicado: Sexta, 08 Maio 2020 20:00

 

Habacuque 3.17-18 (NVI): 17 Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos, 18 ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.”

Qual o motivo de buscarmos a Deus? Apenas nas dificuldades? Ou apenas quando tudo vai bem?

Eu tenho cerca de 19 anos de conversão, e estou como pastor da igreja a cerca de 8 anos. Em todo esse tempo, principalmente como pastor, percebi com mais atenção as pessoas irem e virem da igreja, e consequentemente de seu próprio relacionamento com Deus.

Mas percebi que existem pessoas que só buscam a Deus e a igreja, quando “a coisa tá pegando”, quando a pessoa passa por um momento de dificuldade próprio, ou na família. E quando tudo volta a ficar bem, a pessoa se afasta, e na maioria das vezes nem agradece, pelo acolhimento da igreja no momento difícil.

Outro tipo de pessoas, só buscam a Deus quando tudo vai bem, e quando a coisa aperta elas se afastam da igreja, e por mais que venhamos tentar falar com a pessoa, a pessoa nos evita e acaba se afastando.

No texto da nossa devocional de hoje, o profeta Habacuque tem uma convicção, de dizer que não importa o que aconteça, existe um tipo de pessoa, que quer esteja passando por uma dificuldade, ou quer que esteja tudo bem, ela não vai se afastar de Deus, porque a circunstancias não podem ser a razão de buscarmos a Deus, mas nosso amor por Ele, e o reconhecimento que a salvação de Deus não muda em momentos bons ou ruins.

Que possamos ser essas pessoas que vivem esses versículos, e que podem cantar a canção que está acima, pois o mesmo profeta Habacuque disse (2.4) que o justo viverá pela fé!




TEXTO: Thiago Vicente

SOBE VOCÊ

Publicado: Quarta, 23 Outubro 2019 08:20

"18 Vendo-se o povo diante dos trovões e dos relâmpagos, e do som da trombeta e do monte fumegando, todos tremeram assustados. Ficaram à distância 19 e disseram a Moisés: “Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos”."  (Êx 20.18–19; NVI). 

 

O que fez o povo dizer para Moisés: Fala com você Deus e não conosco? O que nos faz dizer para outros: Ora você por mim! Ou: Vai você na igreja e pede por mim!


O medo é o contrário da fé. Inúmeras vezes encontramos na Bíblia Deus dizendo: Não temas! Por quê? Porque o medo é o contrário da fé, pois ter fé é confiar, e quem tem fé enfrenta o medo! A diferença entre o medroso e o corajoso, não é a falta do sentimento de medo dentro de cada um, mas que o corajoso enfrenta o medo!


O justo tem que viver pela fé, mas se ele retreoceder, voltar atrás Deus não se agradará dele. Pois a única forma de agradarmos a Deus é pela fé, sem fé ninguém o agrada, e se aproxima Dele, que é galardoador daqueles que o buscam.


O povo que viu todos os sinais e maravilhas no Egito, que não atiraram uma flecha para sair da escravidão do poderoso império do Egito, que via todo os dias o fogo de Deus à noite para aquecê-los do frio, e a nuvem de dia para protegê-los do sol, disse para Moisés: Sobe você! Fala você com Deus! Deus havia falado pessoalmente os 10 madamentos para o povo, mas o povo não queria ouvir a Deus! Porque tinham medo, e o medo nos leva a ficar longe de Deus!

Temos que confiar no novo e vivo caminho que Jesus Cristo preparou através do véu para entrarmos na presença de Deus, pelo corpo de Cristo rasgado na cruz, e pelo seu sangue que ali fora derramado! O sangue de Jesus apaga todo pecado, e tira todo medo! E pode nos fazer dizer!


Moisés eu também vou subir!

 


Texto:
Thiago Vicente

 

Em todo tempo fé

Publicado: Quarta, 13 Maio 2020 10:32

 

‭‭Hebreus‬ ‭11.6‬ ‭
“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.”

Sem fé não podemos agradar a Deus.

Seja o que for que façamos para Deus, deve ser porque o amamos, e não porque estamos tentando conseguir algo dele.

Em todo tempo fé!

 

TEXTO: Mônica Vicente

TÚNEL DO TEMPO: A VOZ DE JESUS

Publicado: Sexta, 29 Novembro 2019 00:00

“Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E, naquele mesmo instante, a sua filha foi curada."” (Mateus 15.28)

A doce, forte, consoladora, amiga, encorajadora, impactante voz de Jesus que ressoou em tantos homens e mulheres que puderam ouvi-la, depois de ouvi-la não foram mais os mesmos.

O morto ressuscitou, o paralítico andou, o cego voltou a ver, a mulher foi curada, o pão e o peixe se multiplicaram, o coxo andou, o leproso foi curado, o que tinha medo tornou-se corajoso...

Todos aqueles que abrem o seu coração e seus ouvidos, são transformados ao ouvirem a voz de Jesus!

Hoje é essa voz que precisa e deseja ressoar dentro de você! Fique em silêncio para ouvi-la!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

No Amor Não Existe Medo!

Publicado: Terça, 30 Julho 2019 03:00

"No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve tormento; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor." (1João 4.18)

O medo, quem é este vilão que tem assolado milhões de pessoas?

Em todos os tempos, em toda humanidade. Como lidar com este grande gigante que tem assolado e feito dezenas, centenas, milhares de vítimas no mundo?

O apóstolo João neste capítulo está descrevendo sobre os falsos profeta como reconhecê-los. Descreve sobre a diferença daqueles que não ouvem a voz de Deus porque se encontram no mundo. E então ele vai descrever a natureza do amor de Deus que enviou seu filho unigênito para VIVERMOS POR MEIO DELE.

DEUS É AMOR!

O medo produz tormento, produz culpa, produz pavor, produz pânico! No amor não existe medo. Que amor? O amor de Deus por nós.

Quando tenho consciência que Deus me ama e como eu sou amado não há o que temer.

..."Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí." (Jeremias 31. b)

Se você está lendo esta mensagem é porque Deus te atraiu com seu amor eterno e incondicional! Aquele que ama a Deus sabe que tudo ao seu redor está trabalhando para o seu bem, então este não pode temer.

George Muller um grande pregador, depois de anos de pregações disse: “Se Deus falhar comigo hoje será a primeira vez”.

Você que sofre de pânico, de medo, de ansiedade, você precisa desse remédio Deus ama você. Deus te ama você não tem nada a temer porque tudo está no controle Daquele que te ama.

SE DEUS É CONTRA NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS!

No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora todo medo!

"Pai Amado, aperfeiçoa-me neste amor maravilhoso, incondicional que Tu tens pela minha vida. Lanço agora numa atitude fé todo medo da minha vida. Pois creio que hoje o perfeito amor do Senhor inunda todo meu ser. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 45

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg