Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Falhando Na Fé?

Publicado: Segunda, 25 Março 2019 03:00

"O que diz a Escritura? 'Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça'." (Romanos 4:3)

A palavra de Deus não ensina que nunca tropeçaremos. Ensina que quando tivermos “uma Falha”, um tropeço, nos levantaremos e seguiremos em frente.

Na história de Abraão encontramos algumas “falhas na sua fé” ...

Deus havia mandado Abraão partir deixando sua parentela, porém Abraão levou seu sobrinho Ló no que resultou em um atrito na estrada ao ´ponto de separar-se. Abraão também pediu para sua esposa Sara dizer que era sua irmã, porque temia ser morto. Estes são apenas alguns exemplos na vida de Abraão.

Em todas estas circunstâncias em que tenha se desviado ocasionalmente do que era correto, ele sempre retornava.

A palavra diz:

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio." (Apocalipse 2.5)

Confesse ao Senhor:

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: "Confessarei as minhas transgressões ao Senhor", e tu perdoaste a culpa do meu pecado”. Salmos 32:5

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Especial Carnaval: Fruto Da Carne - A Ganância

Publicado: Domingo, 03 Março 2019 03:00

 

"Então lhes disse: "Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens". (Lucas 12:15 - NVI*)

O significado de Ganância segundo o dicionário: ambição, cobiça ou desejo intenso, imoderado por bens e riquezas. Usura; busca incessante pelo lucro; em que há agiotagem. Vontade intensa e permanente de possuir e/ou de ganhar mais do que os demais.

Todo desejo que não é controlado, sobressai ao nosso autogoverno é fruto da carne e não do espírito, sendo assim devemos tomar muito cuidado com as vontades intensas de nosso ser.

Nesta passagem Jesus responde a um homem que pedia que falasse ao irmão dele que dividisse a herança com ele, então Jesus começa a narrar uma parábola e vários ensinos sobre a riqueza, as preocupações, ansiedades desta vida.

O nosso coração e nossos pensamentos não devem viver pesarosos, mas devemos fazer o nosso melhor dia após dia e sobretudo confiar que Deus é aquele que supre todas as nossas necessidades.

Descanse o seu coração e o seu futuro nas mãos do Senhor, faça a sua parte e o Senhor fará a Dele!

Texto: Vivian C. Thomazinho Vicente.

*Nova Versão Internacional.

Túnel Do Tempo - Mudar A História

Publicado: Quarta, 20 Fevereiro 2019 07:48

“... deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. (Hebreus 12.1).

Quando ouvimos sobre a história sempre pensamos na antiguidade, ou de grandes personagens e acontecimentos. Afastamos de nós e não entendemos que  fazemos parte dela, pois somos sujeitos dela.

Pois onde existe tempo e espaço, há historia.

Nesse prelúdio temporal sempre é hora para recomeçar e mudar nossa história, não importa o que estamos vivendo agora, se nosso coração é como deserto, muito menos se em nossas mãos há sangue, de erros de um passado que não conseguimos escapar.

Devemos deixar todos os embaraços que nos tentam escravizar numa vida de sombras, dores e choro. Pois nada disso pode aumentar ou diminuir a dor do presente.

Porque as situações são maiores que você? Porque você tem que sofrer tanto? Por que não há esperança?

Para de esperar, pare de fingir viver, para de fechar os olhos e abra-se para uma nova vida. E siga o novo e vivo caminho proposto, Cristo.

Assim ele te esclarecerá e te capacitará a desfazer os embaraços da vida, como amor, perdão, longanimidade, fé, esperança, verdade, justiça, bondade, alegria e domínio próprio.

Ore: “Senhor estou cansado de viver uma vida de engano e aparências. Entrego a Ti todo embaraço e fardo. E creio que o Senhor me entrega uma nova vida em Cristo. Em nome de Jesus amém”.

Texto: Lucas Vicente.

Confio Em Ti

Publicado: Segunda, 11 Fevereiro 2019 07:40

"Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam." (Salmos 9:10)

Aonde está firmada tua confiança?

Há pessoas que confiam em amuletos, simpatias, imagens ou em pessoas... e em Deus será que confiam?

Confiamos em pessoas compartilhamos nossos segredos, nossos anseios mais íntimos e quando somos traídos ficamos desapontados. Pessoas são falhas, assim como nós, as emoções enganam.

Mas a Palavra de Deus ensina que o nosso coração é enganoso, mais que todas as coisas ... (Jeremias 17.90). Quantas vezes confiamos totalmente em nossa capacidade de escolhas? Com certeza saímos frustrados de alguma forma.

Quando não confiamos em Deus, qualquer problema é motivo para permanecermos perdidos ou desesperados. Lembre-se de que confiar em Deus não significa ficar livre de problemas.

Quando entendemos e cremos no Senhor, o medo, a dúvida, a incerteza desaparece dando lugar a uma profunda paz interior. Se o medo chegar e a insegurança bater em vez de fugir de Deus e lutar com suas próprias forças, clame ao Senhor.

“Na minha angústia, clamei ao Senhor; clamei ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; o meu grito de socorro chegou aos seus ouvidos.” (2 Samuel 22:7)

"Pai Amado Tu és o meu refúgio, o meu escudo, a minha proteção, o meu baluarte. Livra-me Senhor do medo, da insegurança, da minha vontade. Volta-te para mim e responda-me. Ensina-me a fazer a Tua vontade e guia-me no caminho que devo seguir em meio a estas circunstâncias. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Jesus Tem Um Plano Melhor Para Você

Publicado: Sexta, 22 Fevereiro 2019 08:05

"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará. Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. Descansa no Senhor e espera nele". (Salmo 37.3-7ª)

Muitas vezes olhamos ao nosso redor e comparamos nossa vida, nossa família, nosso casamento, enfim analisamos a felicidade do outro e então concluímos que não somos felizes, se tivéssemos a vida do outro sim, estaríamos satisfeitos e agradecidos.

No entanto, o que o Senhor deseja é satisfazer os desejos do seu coração, e a vida do outro não diz respeito a quem você é, sua essência é sua e de mais ninguém, a história que o Senhor escreveu para você é única e particular.

Mas para que os seus desejos se realizem, você precisa confiar no Senhor e fazer o bem, precisa desfrutar da terra onde está, ou seja, na sua família, no seu trabalho, na sua casa e também se alimentar da verdade que é a palavra de Deus, pois assim os seus pensamentos e desejos estarão totalmente de acordo com a vontade de Deus.

É necessário também entregar o teu caminho ao Senhor, pedir que Ele mesmo dirija os seus passos e te aponte o caminho que deve andar, assim você pode confiar que Deus fará justiça em sua vida e o seu direito de filho(a) amado prevalecerá.

Enfim descanse no Senhor e espere por Ele, pelo agir Dele em sua vida!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Você Pode Suportar

Publicado: Quarta, 13 Fevereiro 2019 07:38

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência à experiência, e a experiência a esperança”. (Romanos 5:3-4).

Sim, Deus te capacita.

As lutas surgem todos os dias e nós passamos por diversas tribulações, o pecado nos cerca tentando tirar o nosso foco e desviar os nossos olhos de Cristo.

Mas não se abale, mas confie na palavra de Deus que diz:

“Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”. (1 João 4:4).

A cada tribulação que passamos e a cada luta que vencemos somos fortalecidos. Pois vemos o poder de Deus, e dessa forma temos experiências e podemos cada vez mais suportar as tribulações e adversidades.

Por isso mantenha-se firme e imagine com será maravilhoso chegar ao fim de tudo e poder dizer:

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. (2 Timóteo 4:7).

Ore: “Pai eu te agradeço, pois eu sei que o Senhor é quem me capacita e hoje eu já posso suportar, pois pelo poder do teu Espírito Santo eu sou fortalecido dia após dia e luta após luta, em nome de Jesus Cristo, amém”.

                                                                                                          Texto: Maxwell Heber

Túnel Do Tempo - Tudo Posso

Publicado: Quarta, 06 Fevereiro 2019 03:00

 “Tudo posso naquele que me fortalece”.(Filipenses 4.13, NVI).

Sim tudo podemos em Cristo, pois é Ele que nos capacita a conquistar tudo aquilo que nos prometeu.

E porque as vezes não conseguimos receber aquilo que Deus  já preparou para nós?

“Disse-lhe Jesus: Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus? "(João 11.40, NVI).

Muitas vezes nos falta fé, e caímos num engano, fechamos os nossos olhos e não conseguimos enxergar a fidelidade de Deus, é necessário abrirmos os olhos, assim como o músico cita em sua canção:

Desperta desse coma que o inimigo te induz,

Por você foi feito um sacrifício de cruz.

Mas quando estamos atentos a palavra de Deus não há barreiras, pois Cristo já conquistou tudo para nós,  o alto preço já foi pago e é nisso que precisamos crer, nas promessas de Deus, pois Ele é fiel.

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala, e deixa de agir? Acaso promete, e deixa de cumprir?”. (Número 23.19, NVI).

Se Ele prometeu creia, pois no tempo certo receberás o melhor de Deus.

Ore: “Senhor Jesus, creio em todas as Suas promessas porque sei que Tu és Fiel. Por isso me fortaleço em Ti, em nome de Jesus”.

                                                                                                          Texto: Maxwell Heber.

*NVI - Nova Versão Internacional.

Pagina 1 de 44

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg