Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

As Muitas Vozes... (1ª Parte)

Publicado: Domingo, 21 Outubro 2018 07:47

"Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" Então tiraram a pedra" (João 11:40,41ª) 

Vivemos na era das informações em uma velocidade ultrarrápida. No meio deste mundo de redes sociais Deus parece lento e moderado. 

Lázaro amigo de Jesus estava enfermo. Começa no capítulo 11 do Evangelho de João um dos maiores milagres registrados na Bíblia. (leia Capítulo 11. 1-40) 

Um homem volta a vida depois de 4 dias. Porque para Deus nada é impossível. 

Lázaro, Maria e Marta e Jesus construíram uma história juntos. Neste contexto podemos verificar as muitas vozes que encontramos nesta passagem; vozes estas que muitas vezes se assemelham as nossas vozes diante de uma situação difícil. 

No texto vemos a intercessão das irmãs que enviam um mensageiro a Jesus pedindo que viesse ter com Lázaro enfermo: a PRIMEIRA VOZ DA INTERCESSÃO. (Vs 11.3) 

“ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM AMAS”. (João 11.3b)

Jesus dá a resposta: “ESTA ENFERMIDADE NÃO É PARA MORTE E SIM PARA Glória de DEUS. (João 11.4ª)

Imediatamente o mensageiro volta Betânia sozinho sem Jesus que fica mais dois dias neste local (Vs.6) O mensageiro volta com alegria no coração afinal aquela doença era para glorificar a Deus. Haviam testemunhas como no caso da cura do servo do centurião em Lucas 8.40 que apenas uma palavra de Jesus trazia cura. 

Porém quando este mensageiro chegou em Betânia Lázaro estava morto! A resposta de Jesus não se cumprira? O tempo foi passando e Jesus não chegou, fazia 4 dias que o intercessor esperou o cumprimento da promessa de Jesus. 

Qual teria sido a reação de Marta e Maria ao receber a resposta de Jesus? 

Esta enfermidade não é para morte.... A esperança acendeu em seus corações, mas agora seu irmão estava morto! 

Como acreditar no sim de Deus quando nossos olhos dizem não? Resposta: Fé. 

Quantos de nós estamos esperando as promessas de Deus se cumprir na nossa vida? Deus trabalha para aquele que nele espera! Isaías 64.4b 

Jesus amava aquela família e chegou 4 dias depois por um motivo: Eles não sabiam, mas iriam viver um dos maiores milagres já vistos pela humanidade! 

Quais são os seus sonhos e projetos que estão mortos na sua vida? 

Jesus ama a todos sem distinção! Não desista de interceder pelos seus, mesmo que o cenário seja de total destruição. Ouça a voz do intercessor maior Jesus Cristo que diz esta doença não é para morte e sim para Glória de Deus! 

A semana que vem continuaremos a estudar as muitas vozes deste texto. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Deus Dá Esperança!

Publicado: Domingo, 30 Setembro 2018 07:39

"Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome." (João 2:23)

Jesus atraia multidões. Jesus fascinava estas multidões porque o que Ele fazia nenhum líder religioso era capaz de fazer. Realizava milagres. Sua fama se espalhou por todo lugar.

Claro que todos os enfermos começaram a segui-lo, não para ouvirem seus ensinamentos, mas para serem curados de todas suas enfermidades físicas e espirituais.

Muitas pessoas estão à procura de algo espetacular, algo “arrepiante”. Vemos hoje algumas pessoas a buscando a Deus com base naquilo que Ele pode oferecer: Alegria, Paz, Felicidade.... Isto é muito atraente num mundo marcado pela violência, pela desesperança.

Deus nos dá esperança, paz, alegria, amor. Todas as promessas. Mas Jesus não prometeu que sempre teremos uma experiência “arrepiante”.

O problema está quando as pessoas constroem sua fé apenas no plano emocional e espetacular, elas logo desistem. Muitos estão atrás apenas de sinais.

A fé em Deus não está baseada em emoções, mas em convicção! 

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. “ (2 Coríntios 5:7)

Acrescentaria nem pelo que sentimos!

"Pai Amado, ajuda-nos a acreditar no Teu Poder onisciente, onipresente e onipotente. Queremos te buscar por aquilo que Tu és um Deus de amor, de perdão e Graça. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Quando A Tempestade Vem

Publicado: Domingo, 16 Setembro 2018 07:47

"Não aparecendo nem sol nem estrelas por muitos dias, e continuando a abater-se sobre nós grande tempestade, finalmente perdemos toda a esperança de salvamento." (Atos 27:20)

O apóstolo Paulo estava em viagem de navio de Cesareia até Roma para se apresentar diante do Imperador César. Paulo estava preso acusado de profanação. Neste percurso acontece uma grande tempestade, Lucas narra este episódio em detalhes. Momentos de desespero, dúvidas e sofrimentos.

A Bíblia relata vários episódios sobre tempestades podemos compará-los a circunstâncias da vida. Quando a tempestade nos alcança com ventos contrários, o desespero toma conta dos  nossos corações  temerosos pelo poder da ondas.

Antes de uma tempestade chegar ela envia avisos. Ventos fortes sopram em nossa direção antes mesmo de chegar a escuridão. E quando chega ficamos assim como o versículo acima descreve sem esperança de salvamento!

O apóstolo Paulo em meio a toda esta turbulência orava, pondo sua esperança e confiança em Deus. (Vs 19-25). Ao fim da tempestade 276 pessoas forma salvas na ilha de Malta.

Se você se encontra em meio a uma tempestade e a força dos ventos quer te derrubar, não desista!

O autor do livro de Hebreus nos convida a nos colocarmos em pé novamente, pelo louvor e adoração a Deus:

“Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés", para que o manco não se desvie, mas antes seja curado.” (Hebreus 12:12,13)

Faça como Paulo corra para o esconderijo do Altíssimo e apresente o seu clamor!

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Tudo Por Um Propósito

Publicado: Sexta, 24 Agosto 2018 07:09

Em 21 de agosto de 2015, Stone e seus amigos de infância Alek Skarlatos e Anthony Sadler estavam viajando juntos durante as férias de turismo na Europa quando embarcaram no trem Thalys 9364 de Amsterdã com destino a Paris via Bruxelas . [9] Stone estava servindo no 65º Air Base Group da Força Aérea dos Estados Unidos . Um homem marroquino de 25 anos de idade , Ayoub El-Khazzani, [18] estava no vagão de trem Nº 12, armado com um fuzil de assalto AKM e equipado com 270 tiros de munição. [19] Várias pessoas tentaram parar o atirador, mas não conseguiram fazê-lo. [18] Sadler relatou que eles ouviram um tiro e quebraram vidro atrás deles, vendo um funcionário correr pelo corredor seguido por um homem com um rifle automático. [20] Stone acordou do vidro quebrado, com Skarlatos dizendo a Stone para "ir". [21] Stone abordou o suspeito armado, e foi esfaqueado no pescoço e sobrancelha e quase perdeu o polegar. [20] Skarlatos agiu e agarrou o rifle do assaltante, batendo na cabeça dele com o cano da arma até que ele ficou inconsciente. [22] Skarlatos afirmou que "eu estava pensando em sobrevivência" e "era para sobreviver e para todos os outros no trem para fazer isso". Stone foi transferido para o hospital central em Lille, França e sofreu tratamento na Alemanha, voltando para casa em 3 de setembro de 2015. [23] (https://en.wikipedia.org/wiki/Spencer_Stone)

Esta é uma pequena parte da história de três rapazes que cresceram com um ensino profundo religioso e um desejo de servir a sua comunidade, algo maior pulsava em seus corações, salvar vidas.

Sendo assim, tudo em suas vidas cooperou para que eles estivessem juntos neste dia 21 de agosto de 2015, neste trem para salvar vidas, mas no decorrer de suas caminhadas muitas coisas aconteceram, e nem sempre foi algo fácil de se enfrentar, muitas frustrações e lutas. O filme conta mais detalhes sobre suas dificuldades na caminhada.

Porém, o que precisamos compreender é que "sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Rm 8.28). Assim, não dá para compreendermos na plenitude de Deus, as pequenas frustrações, dificuldades, portas fechadas, os "nãos", que recebemos no nosso dia a dia, porque todos eles cooperarão para o propósito final, daquilo que fomos chamados por Deus.

Se hoje você está enfrentando situações das quais nunca imaginou passar, dores, frustrações, portas fechadas, não se desespere e nem desista da caminhada, lembre-se de que os planos e os pensamentos de Deus são maiores que os seus. A sua vida não acabou, a caminhada ainda é necessária para você chegar no propósito pleno, seguro e verdadeiro. Continue!

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Isaías 55:8,9)

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

 

Túnel Do Tempo - Não Desista

Publicado: Quarta, 26 Setembro 2018 03:00

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16.33).

Quantas vezes em meio as nossas as nossas dificuldades pensamos em desistir.

Pensamos em desistir porque é mais cômodo, é mais fácil se entregar do que levantar e lutar.

Porém não podemos pensar dessa forma, não podemos fraquejar, pois sabemos em quem confiamos.

E Deus sempre tem uma palavra de encorajamento, Ele sempre tem algo novo para nós.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28).

Se você ama a Deus fique tranquilo, pois quando as lutas vierem à vitória é certa, quanto maior luta maior a vitória, pois a nossa caminhada com Jesus é de glória em glória.

Confie em Deus e o mais Ele fará.

Ore: “Senhor, eu confio em Ti, pois a Tua palavra diz que tudo coopera para o bem daqueles Te amam, e eu sei nada jamais fugirá do seu controle, em nome de Jesus Cristo, Amém”.

                                                                                                        Texto: Maxwell Heber.

Em Todos Os Momentos...

Publicado: Domingo, 02 Setembro 2018 07:30

"Confiem nele em todos os momentos, ó povo; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio." (Salmos 62:8)

A fé em Deus não é apenas de vez em quando, mas em todos os momentos. Precisamos aprender a viver de fé em fé (Romanos 1.17) confiando EM TODOS MOMENTOS bons ou ruins.

Quando temos a “falsa sensação do controle de que nada nos falta”, estamos felizes, alegres e até oramos agradecendo ao Senhor. Declaramos convictos:

"O Senhor é o meu Pastor e de nada tenho falta." (Salmo 23.1)

Mas quando as coisas saem do nosso controle, o que fazer? Chorar, reclamar, lamuriar?

Tão somente, Confiar Nele em todos os momentos!

Muitas vezes o Senhor está forjando nosso caráter. Para tanto é necessário disciplinar nossas emoções, nosso humor e principalmente nossa boca!

Sentindo vontade ou não devemos entender que as nossas emoções só poderão descansar no Senhor pois Dele vem a nossa salvação.

Declare como Davi, o autor deste Salmo:

Uma vez Deus falou, duas vezes eu ouvi, que o poder pertence a Deus. (vs.11)

"Pai Amado confio e dependo de ti em todos os momentos. Tu és o meu refúgio. A minha torre segura. Jamais serei abalado." (Parafraseado vs.1)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Situação Extrema

Publicado: Segunda, 13 Agosto 2018 06:59

"Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito: "Deus nunca o salvará! " Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida." (Salmos 3:1-3

Muitas vezes estamos cercados de vários adversários! Pessoas que convivemos no trabalho, dentro de casa, na família. Pessoas que nos põem para baixo. Quando estamos tristes deprimidos tudo a nossa volta perde o sentido. Perdemos nossas forças, tudo começa a ruir.

Ficamos aflitos, amargurados porque olhamos para nossos problemas em vez de olharmos para o Senhor. A palavra de Deus dirige o nosso olhar para cima onde o Senhor está assentado. Quando as pessoas nos decepcionam as nossas expectativas estão colocadas no lugar errado, pois somente a confiança em Deus nos conduzirá a uma situação melhor.

São muitos os que dizem a seu respeito: Deus nunca o salvará?

O salmista diz que apesar da sua situação extrema, ele decidiu não ficar desesperado porque sua confiança está no Senhor!

A esperança não confunde porque o amor de Deus é derramado em nossos corações. Escolha viver com esperança! Isso não significa que você não vai enfrentar desafios e desilusões; significa que em vez disso você levantará seus olhos, não para os problemas, mas para o Senhor que prometeu cuidar de você todos os dias da tua vida!

"Pai Amado quando olho para os montes, creio que o meu socorro vem do Senhor. Tu não permitirás que meus pés vacilem. O Senhor é quem me guarda. O Senhor é minha sombra a minha direita. O Senhor me protegerá de todo mal. Oro no nome de Jesus." (Parafraseado Salmo 121)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 41

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg