Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

As Muitas Vozes... (Parte Final)

Publicado: Terça, 27 Novembro 2018 08:39

"E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir." (João 11.43,44)

Dentro deste universo de tantas vozes e falas... A última voz é aquela que devemos ouvir todos os dias. Uma voz tão poderosa que alcança a morte!

O coração de Lázaro começou a bater novamente!

Apenas uma palavra e meu servo será curado... Uma palavra e seu marido, filho, pai, mãe...serão salvos. Apenas uma palavra!

JESUS OROU AO PAI PORQUE O PAI OUVE NOSSAS ORAÇÕES!

E Lázaro todo enfaixado saiu pela porta do sepulcro. Agora para Marta, Maria e Lázaro o choro, as tristezas passaram acabou o funeral. Agora é festa, alegria, e vida em abundância.

Vamos desligar das pessoas que amamos os laços malignos através da oração, desligar de tantas vozes contrárias ao Senhor.

Não seja um discípulo temeroso como Tomé. Não questione o poder de Deus como Marta. Adore a Deus como Maria. Veja o agir de Deus nas pequenas coisas.

Agradeça olhando para o céu e declarando : Pai graças te dou porque me ouviste. Aliás eu sabia que sempre me ouves: Coloque diante do Senhor o nome daquele(a) que se encontra morto nos pecados deste mundo tenebroso e agradeça pela sua ressurreição em uma nova vida em Cristo Jesus.

“Mas a ação libertadora de Jesus implica em nossa prática libertadora: Desamarrar as pessoas de todos os laços que as prendem a uma situação de morte. Assim estaremos continuando o que Jesus fez, afim que todos tenham vida abundante.” (STORNIOLLO)

Amém.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

As Muitas Vozes... (5ª Parte)

Publicado: Segunda, 19 Novembro 2018 07:33

"Então ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias." (João 11.39)

A voz de quem não compreende o agir de Deus.

Quantas vezes não entendemos o agir de Deus nas circunstâncias da vida?

A palavra diz que Deus trabalha para aquele que Nele espera (Isaías 64.4). Apesar do filho de Deus estar presente Marta ainda estava com dificuldade para entender o propósito de Jesus.

A voz da incredulidade toma conta do coração e paralisa a fé! Precisamos calar esta voz que tenazmente assedia o cristão. Precisamos acreditar na direção que Deus está nos dando.

Em vez de questionar temos que participar do milagre.

Jesus iria fazer o milagre, porém precisava do intercessor, Marta, Maria e quem estivesse no lugar para ajudar! Quantos ajudaram a tirar aquela pedra.

Tire a pedra aquilo que está entre você e seu milagre! (medo, incredulidade, dúvida, questionamentos...)

Coloque a fé em Jesus!

Jesus os conduziu ao milagre...Marta, Maria, e todos que ajudaram.

"Pai Amado ensina-me a tirar a pedra do questionamento, através da Tua Palavra. Quero ser um intercessor dentro do meu lar trazendo a vida todos aqueles que estão mortos em seus pecados. Creio no Teu Poder e Graça. Conduza-me aos Teus Planos embora pareça que estás demorando. Oro no nome de Jesus."

Semana que vem Parte Final das Muitas Vozes.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

As Muitas Vozes... (3ª Parte)

Publicado: Segunda, 05 Novembro 2018 07:57

"Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se ESTIVERAS AQUI meu irmão não teria morrido." (João 11.20,21)

A voz de fé com questionamento: 

Jesus chega a Betânia para realizar um dos maiores milagres da Bíblia. Mas se deparou com a voz de Marta que não compreendia o porque do atraso de quatro dias:

- “Senhor, se ESTIVERAS AQUI meu irmão não teria morrido”. 

O mensageiro avisou as irmãs que Jesus dissera que aquela enfermidade não era para morte. Mas agora seu irmão já estava morto e sepultado!Se coloque no lugar dela. E se fosse você o que faria? Apesar disso ela respondeu a Jesus:

“E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus too concederá. “Vs.22 Jesus declarou: “O seu irmão vai ressuscitar” Vs. 23

Jesus precisava da fé de Marta! Mas era demais para ela... um morto depois de quatro dias? Uma cura sim. Mas ressureição depois quatro dias não, era demais!

Ela acreditava como havia aprendido que haveria uma ressureição no último dia e Lázaro por ser servo de Deus haveria de ressuscitar. Vs 24

Disse-lhes Jesus: “Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morra viverá e quem vive e crê em mim, não morrera eternamente. Você crê nisso?

Marta aponta que muitas vezes não acreditamos o suficiente. Limitamos o Poder de Deus. Marta queria a cura e Jesus a ressureição.

Se estivesses aqui, se quiseres, se, se, se...

Jesus parou mediante os questionamentos de Marta. Ele precisava da fé para realizar o milagre.

Sem fé é impossível agradar a Deus! ( Hebreus 11.6.a)

Existem situações em nossa vida que parece impossível, mas Deus tem o controle sobre todas as coisas.

E você crê nisso?

"Pai Amado eu creio que Tu tens poder sobre todas as coisas. Ajuda-me a não questionar o tempo de espera apenas confiar que o Seu tempo é o melhor para mim. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

As Muitas Vozes... (1ª Parte)

Publicado: Domingo, 21 Outubro 2018 07:47

"Disse-lhe Jesus: "Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?" Então tiraram a pedra" (João 11:40,41ª) 

Vivemos na era das informações em uma velocidade ultrarrápida. No meio deste mundo de redes sociais Deus parece lento e moderado. 

Lázaro amigo de Jesus estava enfermo. Começa no capítulo 11 do Evangelho de João um dos maiores milagres registrados na Bíblia. (leia Capítulo 11. 1-40) 

Um homem volta a vida depois de 4 dias. Porque para Deus nada é impossível. 

Lázaro, Maria e Marta e Jesus construíram uma história juntos. Neste contexto podemos verificar as muitas vozes que encontramos nesta passagem; vozes estas que muitas vezes se assemelham as nossas vozes diante de uma situação difícil. 

No texto vemos a intercessão das irmãs que enviam um mensageiro a Jesus pedindo que viesse ter com Lázaro enfermo: a PRIMEIRA VOZ DA INTERCESSÃO. (Vs 11.3) 

“ESTÁ ENFERMO AQUELE A QUEM AMAS”. (João 11.3b)

Jesus dá a resposta: “ESTA ENFERMIDADE NÃO É PARA MORTE E SIM PARA Glória de DEUS. (João 11.4ª)

Imediatamente o mensageiro volta Betânia sozinho sem Jesus que fica mais dois dias neste local (Vs.6) O mensageiro volta com alegria no coração afinal aquela doença era para glorificar a Deus. Haviam testemunhas como no caso da cura do servo do centurião em Lucas 8.40 que apenas uma palavra de Jesus trazia cura. 

Porém quando este mensageiro chegou em Betânia Lázaro estava morto! A resposta de Jesus não se cumprira? O tempo foi passando e Jesus não chegou, fazia 4 dias que o intercessor esperou o cumprimento da promessa de Jesus. 

Qual teria sido a reação de Marta e Maria ao receber a resposta de Jesus? 

Esta enfermidade não é para morte.... A esperança acendeu em seus corações, mas agora seu irmão estava morto! 

Como acreditar no sim de Deus quando nossos olhos dizem não? Resposta: Fé. 

Quantos de nós estamos esperando as promessas de Deus se cumprir na nossa vida? Deus trabalha para aquele que nele espera! Isaías 64.4b 

Jesus amava aquela família e chegou 4 dias depois por um motivo: Eles não sabiam, mas iriam viver um dos maiores milagres já vistos pela humanidade! 

Quais são os seus sonhos e projetos que estão mortos na sua vida? 

Jesus ama a todos sem distinção! Não desista de interceder pelos seus, mesmo que o cenário seja de total destruição. Ouça a voz do intercessor maior Jesus Cristo que diz esta doença não é para morte e sim para Glória de Deus! 

A semana que vem continuaremos a estudar as muitas vozes deste texto. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

As Muitas Vozes... (4ª Parte)

Publicado: Domingo, 11 Novembro 2018 08:08

"Tendo, pois, Maria chegado ao lugar onde Jesus estava, e vendo-a, lançou-se lhe aos pés e disse: Senhor, se tu estiveras aqui, meu irmão não teria morrido." (João 11.32)

Voz de adoração, porém com questionamento: Se tu estiveras aqui...

Maria irmã de Marta foi ao encontro de Jesus que estava no mesmo lugar. Perceba que Maria repetiu as mesmas palavras e questionamentos; porém um detalhe fez diferença:  “lançou-se lhe aos pés e disse: Senhor,” ...

Ela rasgou seu coração diante de Jesus: lançou-se aos seus pés!

Reconheceu sua fraqueza, sua dor, mas o adorou.

"Elevo os olhos para o monte de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor..." (Salmo 121)

Jesus diante de Maria perguntou: "Onde o puseste? Responderam-lhe: Senhor, vem e vê." (Vs 34)

Jesus se moveu para realizar o milagre, porém chorou.

Jesus chorou. (Vs 25)

Diante do sofrimento daqueles que não tem a esperança em Deus.

Uma mensagem tinha que ser dada: Jesus tem poder sobre a morte. E aquele que nele crer viverá.

Você crê?

"Senhor eu creio que só Tu tens palavras de vida eterna. Diante desta situação que me encontro, somente em Ti coloco minha esperança. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

As Muitas Vozes... (2ª Parte)

Publicado: Domingo, 28 Outubro 2018 10:48

"Então Tomé, chamado Dídimo, disse aos outros discípulos: "Vamos também para morrermos com ele". (João 11:16) 

A segunda voz que encontramos neste texto é: A voz do discípulo temeroso. 

Jesus antes de ir a Betânia resolve passar em Jerusalém. (Vs 18) Os discípulos ficam com medo desta decisão por conta das ameaças sofridas por Jesus em Jerusalém seu ministério estava terminando logo daria sua vida por nós. 

Jesus sabia da morte de Lázaro ele mesmo disse aos discípulos. (Vs 14) 

Este discípulo Tomé ficou conhecido pela sua incredulidade quando Jesus ressuscitou. João 20.27 – “se eu não ver suas mãos e o sinal dos cravos” ... 

Mas Jesus conhece os que são seus, conhece nossos temores e apesar do medo Tomé acompanha Jesus e nada acontece. 

Tomé lembra a nós mesmos o medo de sofrer a desconfiança, a dificuldade de acreditar.  Mas era um discípulo e amava Jesus e estava disposto a encarar seus temores. 

O Senhor te deu uma direção? Siga em frente apesar das circunstâncias! O que aprendemos com isso? Apesar das nossas fraquezas, somos fortes! Podemos superar nossos medos.  

"...A MINHA GRAÇA TE BASTA O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA SUA FRAQUEZA." (1Coríntios 12.9) 

"NÃO SEJA INCRÉDULO, MAS CRENTE." Palavras de Jesus a Tomé. (João 20.27). 

A Semana que vem continuaremos a estudar as muitas vozes deste texto. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Deus Dá Esperança!

Publicado: Domingo, 30 Setembro 2018 07:39

"Enquanto estava em Jerusalém, na festa da Páscoa, muitos viram os sinais miraculosos que ele estava realizando e creram em seu nome." (João 2:23)

Jesus atraia multidões. Jesus fascinava estas multidões porque o que Ele fazia nenhum líder religioso era capaz de fazer. Realizava milagres. Sua fama se espalhou por todo lugar.

Claro que todos os enfermos começaram a segui-lo, não para ouvirem seus ensinamentos, mas para serem curados de todas suas enfermidades físicas e espirituais.

Muitas pessoas estão à procura de algo espetacular, algo “arrepiante”. Vemos hoje algumas pessoas a buscando a Deus com base naquilo que Ele pode oferecer: Alegria, Paz, Felicidade.... Isto é muito atraente num mundo marcado pela violência, pela desesperança.

Deus nos dá esperança, paz, alegria, amor. Todas as promessas. Mas Jesus não prometeu que sempre teremos uma experiência “arrepiante”.

O problema está quando as pessoas constroem sua fé apenas no plano emocional e espetacular, elas logo desistem. Muitos estão atrás apenas de sinais.

A fé em Deus não está baseada em emoções, mas em convicção! 

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. “ (2 Coríntios 5:7)

Acrescentaria nem pelo que sentimos!

"Pai Amado, ajuda-nos a acreditar no Teu Poder onisciente, onipresente e onipotente. Queremos te buscar por aquilo que Tu és um Deus de amor, de perdão e Graça. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 42

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg