“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17).

O Fim do ano, um símbolo de esperança, uma possiblidade de renovar a vida. Promessas e promessas são confessadas na esperança de que no próximo ano se cumpram. Sonhos e sonhos traçados na esperança do ano que entra.

Contudo, será que precisamos esperar cada fim de ano para procuramos um renovo? Para procuramos uma mudança no caminhar?

Por isso, Deus em seu infinito amor, por meio de Cristo nos permite que o novo nasça, a cada segundo, a cada respiração. Só basta crer, só basta buscar. Não precisamos esperar uma virada de ano, de símbolos e tradições. Mas a cada momento a esperança nasce, para aqueles creem em Cristo e assim tudo pode ser renovado.

Devido a isso, creio que Deus fez o dia, pois a cada renovo da aurora é uma expressão de que tudo pode se transformar, se fazer novo, em nossas vidas.

Pois como, a passagem bíblica explana, se estivermos em Jesus, ou seja, crermos nEle, tudo em nossa vida, pode ser feito novo. Sendo assim toda a dor, a mágoa, a infelicidade, a depressão é deixado para trás, tudo se renova, com o novo. Um novo de gozo, de perdão, de felicidade e paz, tecendo um novo ser, feito à semelhança de Deus.

Como a música de Danni Disdler se apresenta, como expemplo de mudar a vida relacionado a de mudar uma casa, só basta querer e crer. Já que somos como casas, templos de Deus, comprados pelo amor de Deus em Cristo.

Então para que este espaço possa viver o novo, as coisas velhas devem ser retiradas, para então a casa ser arrumada, pintada, organizada, para assim ser como nova.

Ore: “Senhor peço que me renove em seu amor, deixando para trás tudo que outrora me fizera mal, para que sim em Ti possa viver seu novo, em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente.