"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". (2 Timóteo 1.7 - NVI*)

Focaremos em uma palavra deste versículo: Equilíbrio.

Significado: s.m. Física. Estado do sistema cujas forças que sobre ele agem se contrabalançam e se anulam de maneira mútua. 
Posição do corpo que se encontra estável (desprovido de oscilação ou desvio).
Força que age de maneira igual entre duas ou mais coisas (ou pessoas).
Cujas quantidades se apresentam de modo igual: existe equilíbrio entre os lucros e os gastos.
Figurado. Propriedade ou estado aquilo que permanece estável (constante); estabilidade: equilíbrio de oportunidades de trabalho. Em que há harmonia; que se distribui de maneira proporcional: equilíbrio de uma estátua.Que apresenta comedimento emocional; cujo estado mental é estável; autocontrole. (Etm. do latim: aequilibrium.ii) (Fonte: http://www.dicio.com.br/equilibrio/)

Notamos definitivamente em nossa sociedade que a falta de equilíbrio, especialmente o emocional é quase geral desde crianças até idosos. É a geração descontrolada, desequilibrada que só aumenta a cada dia.

Começa nos pequenos detalhes, o fast food por exemplo, se a comida não sair no momento que eu quero causo um escândalo, adultos como crianças mimadas aparecem. Dentro deste fato é sugerido uma relação de troca, se as coisas não saem como queremos, a frustração logo aparece e o descontrole é total. Tudo deve sair como planejamos senão? Eu piro!

É preciso buscar este ponto de equilíbrio, não podemos continuar como bebês. Se você percebe que existe um destes indícios em sua personalidade, é hora de mudar! Refletir sobre suas atitudes e alterar este percurso, antes que seja tarde demais e acabe em uma fatalidade ou você fique sozinho.

Na carta a Timóteo encontramos esta solução, Deus não nos deu um espírito desequilibrado, mas de equilíbrio. Peça ajuda ao Espírito Santo, para que Ele possa te trazer a uma vida pacífica e tranquila.

Ore: "Espírito Santo eu entendo agora que estou desequilibrada (o) e preciso muito de sua ajuda e orientação. Pai eu recebo deste poder em Nome de Jesus. Amém"!

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente.

*Tradução: Nova Versão Internacional.