Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Uma Casa Nova!

Publicado: Quarta, 05 Dezembro 2018 03:00

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. (II Coríntios 5.17).

O Fim do ano, um símbolo de esperança, uma possiblidade de renovar a vida. Promessas e promessas são confessadas na esperança de que no próximo ano se cumpram. Sonhos e sonhos traçados na esperança do ano que entra.

Contudo, será que precisamos esperar cada fim de ano para procuramos um renovo? Para procuramos uma mudança no caminhar?

Por isso, Deus em seu infinito amor, por meio de Cristo nos permite que o novo nasça, a cada segundo, a cada respiração. Só basta crer, só basta buscar. Não precisamos esperar uma virada de ano, de símbolos e tradições. Mas a cada momento a esperança nasce, para aqueles creem em Cristo e assim tudo pode ser renovado.

Devido a isso, creio que Deus fez o dia, pois a cada renovo da aurora é uma expressão de que tudo pode se transformar, se fazer novo, em nossas vidas.

Pois como, a passagem bíblica explana, se estivermos em Jesus, ou seja, crermos nEle, tudo em nossa vida, pode ser feito novo. Sendo assim toda a dor, a mágoa, a infelicidade, a depressão é deixado para trás, tudo se renova, com o novo. Um novo de gozo, de perdão, de felicidade e paz, tecendo um novo ser, feito à semelhança de Deus.

Como a música de Danni Disdler se apresenta, como expemplo de mudar a vida relacionado a de mudar uma casa, só basta querer e crer. Já que somos como casas, templos de Deus, comprados pelo amor de Deus em Cristo.

Então para que este espaço possa viver o novo, as coisas velhas devem ser retiradas, para então a casa ser arrumada, pintada, organizada, para assim ser como nova.

Ore: “Senhor peço que me renove em seu amor, deixando para trás tudo que outrora me fizera mal, para que sim em Ti possa viver seu novo, em nome de Jesus, amém”.

Texto: Lucas Vicente.

Túnel Do Tempo - Geração Descontrolada

Publicado: Quarta, 28 Novembro 2018 03:00

"Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio". (2 Timóteo 1.7 - NVI*)

Focaremos em uma palavra deste versículo: Equilíbrio.

Significado: s.m. Física. Estado do sistema cujas forças que sobre ele agem se contrabalançam e se anulam de maneira mútua. 
Posição do corpo que se encontra estável (desprovido de oscilação ou desvio).
Força que age de maneira igual entre duas ou mais coisas (ou pessoas).
Cujas quantidades se apresentam de modo igual: existe equilíbrio entre os lucros e os gastos.
Figurado. Propriedade ou estado aquilo que permanece estável (constante); estabilidade: equilíbrio de oportunidades de trabalho. Em que há harmonia; que se distribui de maneira proporcional: equilíbrio de uma estátua.Que apresenta comedimento emocional; cujo estado mental é estável; autocontrole. (Etm. do latim: aequilibrium.ii) (Fonte: http://www.dicio.com.br/equilibrio/)

Notamos definitivamente em nossa sociedade que a falta de equilíbrio, especialmente o emocional é quase geral desde crianças até idosos. É a geração descontrolada, desequilibrada que só aumenta a cada dia.

Começa nos pequenos detalhes, o fast food por exemplo, se a comida não sair no momento que eu quero causo um escândalo, adultos como crianças mimadas aparecem. Dentro deste fato é sugerido uma relação de troca, se as coisas não saem como queremos, a frustração logo aparece e o descontrole é total. Tudo deve sair como planejamos senão? Eu piro!

É preciso buscar este ponto de equilíbrio, não podemos continuar como bebês. Se você percebe que existe um destes indícios em sua personalidade, é hora de mudar! Refletir sobre suas atitudes e alterar este percurso, antes que seja tarde demais e acabe em uma fatalidade ou você fique sozinho.

Na carta a Timóteo encontramos esta solução, Deus não nos deu um espírito desequilibrado, mas de equilíbrio. Peça ajuda ao Espírito Santo, para que Ele possa te trazer a uma vida pacífica e tranquila.

Ore: "Espírito Santo eu entendo agora que estou desequilibrada (o) e preciso muito de sua ajuda e orientação. Pai eu recebo deste poder em Nome de Jesus. Amém"!

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente.

*Tradução: Nova Versão Internacional.

Túnel Do Tempo - Esconde-Esconde

Publicado: Quarta, 03 Outubro 2018 08:07

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou". (Romanos 1.16-19 - NVI*)

Você ainda brinca de esconde-esconde? Eu já não brinco mais, brincava quando era criança, mas não é por já ser considerada adulta que não brinco, pois devemos ser criança sempre, como Jesus mesmo nos disse.

Mas o que estamos falando hoje não é sobre uma "brincadeira" de criança, mas de uma "dissimulação" de pessoas de qualquer idade, que se intitulam cristãos, testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo, mas não agem com os princípios e valores de Cristo.

Várias faces, esconderijos, máscaras...Quem você é em Cristo? A sua identidade deve ser revelada não só dentro de uma igreja, dissimulando uma vida e um caráter que você não possui.

O Senhor deseja de nós sinceridade, você não precisa fingir ser perfeito, mas deve buscar a transformação que vem do Espírito Santo de Deus, que a partir do momento que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo veio habitar em você e estar ao seu lado para te ajudar e capacitar em todos os momentos e circunstâncias, seja sincero com você mesmo!

Com base no IBGE de 2010 em uma população de 190.732.694 milhões de habitantes, cerca de 86,8% são cristãos entre católicos e protestantes no Brasil, imagine então que há 2.000 atrás, 12 homens que receberam princípios e valores de Jesus, homens comuns testemunharam as boas-novas, elas se estenderam para o mundo e até hoje recebemos esta moral com princípios e valores baseados no Evangelho do Reino de Deus, porque então a violência, as drogas, mortes no trânsito, homicídios e suicídios só aumentam a cada dia?

EU TE PERGUNTO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE?

* COMO VOCÊ É NO TRÂNSITO, NO TRABALHO, EM SUA CASA, COM SEU CÔNJUGE, SEUS FILHOS, SEUS AMIGOS, SEUS INIMIGOS, SEUS VIZINHOS?

Chegou a sua vez de assumir quem você é, e a quem você segue, através de suas atitudes, chega de recitar somente belos discursos!

MUDE PARA OUTROS MUDAREM, TRANSFORME-SE PARA OUTROS TRANSFORMAREM-SE, CREIA PARA OUTROS CREREM...

"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. (Mateus 10.32-33 - NVI*)

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional

Prazer Desregrado

Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 07:46

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou." (Apocalipse 18. 4-8)

É importante que leiam o capítulo 18 inteiro, para que vejam do início ao fim, o que o autor está dizendo. No entanto quero chamar a sua atenção em especial de uma palavra, a luxúria.

Significado Luxúria: Luxúria é um substantivo feminino com origem no latim luxuriae e significa lascívia, libertinagem, concupiscência, sensualidade. A luxúria vista como um vício é o oposto da castidade, e é vista como uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. Para muitas pessoas, a lúxuria tem uma conotação negativa, porque indicam que usar a capacidade sexual sem a razão causa o desprestígio das características únicas da sexualidade. Vários autores também afirmam que a luxúria prejudica o desenvolvimento harmonioso da personalidade, porque atua como uma força contrária em relação à dignidade do ser humano.

Um modo de viver desregrado, satisfazendo os prazeres da carne sem nenhum limite, decência, consciência, sem regras. Quando vivemos desta forma, não respeitamos nosso corpo, alma e espírito e muito menos respeitamos o outro, pois usamos outras pessoas para satisfazê-los, e assim o sentimento de outro ser humano poderá ser machucado.

Sendo assim, percebemos que é um modo de vida egoísta, individualista, que não importa o que virá a acontecer, quero viver o agora, o que importa é ser "feliz" a qualquer custo, mesmo que eu tenha que esmagar o que e quem venha contra minha vontade. 

Cuidado! Vigie! Ore! Olhe para o alto! Olhe para Jesus!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Atitudes Radicais, Mudanças Radicais

Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018 21:16

"Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: — Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída! Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos." (Jn 3.3-5, NTHL, grifo nosso)           

Violência. Todos os dias, em programas policiais, que passam na televisão, principalmente no final da tarde dos dias de semana, como o programa do Datena na Rede Bandeirantes, relatam as maldades cometidas por uma sociedade violenta como a nossa. Agora pense uma sociedade absurdamente mais violenta. Na qual decapitações de: cabeças, mãos, braços, pés, pernas, narizes, orelhas; sejam propaganda política do governo. Que esquartejamento, esfolamento, empalamento sejam o ponto forte da campanha de terror deste mesmo governo.

A cidade de Nínive, era a capital do Império da Assíria. Era um povo simples, mas de uma cultura extremamente violenta. Eles estavam na frente dos outros povos da época na fabricação de armas e manuseio dos metais. Tinham uma cultura de guerra na qual se baseava o governo, pelo poder e terror impostos as outras nações. Destruição das cidades e suas plantações, e ainda o sistema de cativeiro terrorista da população inimiga, podendo até furar os olhos de alguns dos escravos, ou mesmo decapitá-los, para que não houvesse nenhuma rebelião.

O Império Assírio chegou a estender o seu domínio por toda região da Palestina, Egito, Síria, abrangendo as regiões dos rios Eufrates, Tigre e Nilo; do Golfo Pérsico, do Mar Mediterrâneo, até o Mar Morto. Leia o livro do profeta Jonas. E veja que o profeta não quis ir até a capital deste violento Império Assírio, a cidade de Nínive. Não é de se estranhar, por tamanha maldade que eles faziam com seus opositores (Jn 1.8; 3.8). Quem não teria medo de pregar contra eles?

Assim como João 3.16, no Novo Testamento, que relata o amor de Deus por todo o mundo, o livro de Jonas no Antigo Testamento, demonstra o amor de Deus por todos os povos. Os hebreus, como era o profeta Jonas (Jn 1.8), queriam que o Senhor fosse apenas para eles. Mas Deus ama todo o mundo. Porém, o Senhor detesta, abomina a violência. E a maldade da cidade de Nínive havia chegado até Deus (Jn 1.2). Deus iria destruir a cidade. Seria algo radical da parte do Senhor.

Radical significa algo ligado a raiz. A raiz, a essência de Deus é a justiça. Mas também é o amor. A justiça pediu o fim da violência de Nínive, porque eles eram radicalmente violentos. O amor de Deus enviou Jonas para pregar a mudança daquelas cento e vinte mil pessoas (Jn 4.11). Deus disse que em quarenta dias iria destruir a cidade. E a cidade se arrependeu. Se humilhou. Tomou uma atitude radical de abandonar a sua cultura violenta. Até os animais jejuaram. O rei determinou o jejum (Jn 3.5-6). E a mudança veio externamente e interiormente. Deus então não destrói Nínive naquele momento, porque uma atitude radical de mudança do mal, trouxe uma mudança radical da parte de Deus da condenação do povo, dos animais e de toda a cidade.

Precisamos mudar radicalmente, se esperamos mudanças radicais. Veja em Jn 3.5-10, que as atitudes radicais do povo para a mudança da condenação divina. Jejum, quebrantamento, alto clamor em oração, conversão, resulta em uma mudança radical.

Ore: Senhor Jesus quero ter um coração quebrantado, humilde e sempre disposto a fazer a sua vontade e mudar a minha, me ensine e me ajude. Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Thiago G. Vicente

*Tradução: Nova Tradução Linguagem de Hoje

Pagina 1 de 11

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg