Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Prazer Desregrado

Publicado: Segunda, 22 Outubro 2018 07:46

"Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos; porque os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. Dai-lhe em retribuição como também ela retribuiu, pagai-lhe em dobro segundo as suas obras e, no cálice em que ela misturou bebidas, misturai dobrado para ela. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva, não sou. Pranto, nunca hei de ver! Por isso, em um só dia, sobrevirão os seus flagelos: morte, pranto e fome; e será consumida no fogo, porque poderoso é o Senhor Deus, que a julgou." (Apocalipse 18. 4-8)

É importante que leiam o capítulo 18 inteiro, para que vejam do início ao fim, o que o autor está dizendo. No entanto quero chamar a sua atenção em especial de uma palavra, a luxúria.

Significado Luxúria: Luxúria é um substantivo feminino com origem no latim luxuriae e significa lascívia, libertinagem, concupiscência, sensualidade. A luxúria vista como um vício é o oposto da castidade, e é vista como uma satisfação desregrada dos desejos sexuais. Para muitas pessoas, a lúxuria tem uma conotação negativa, porque indicam que usar a capacidade sexual sem a razão causa o desprestígio das características únicas da sexualidade. Vários autores também afirmam que a luxúria prejudica o desenvolvimento harmonioso da personalidade, porque atua como uma força contrária em relação à dignidade do ser humano.

Um modo de viver desregrado, satisfazendo os prazeres da carne sem nenhum limite, decência, consciência, sem regras. Quando vivemos desta forma, não respeitamos nosso corpo, alma e espírito e muito menos respeitamos o outro, pois usamos outras pessoas para satisfazê-los, e assim o sentimento de outro ser humano poderá ser machucado.

Sendo assim, percebemos que é um modo de vida egoísta, individualista, que não importa o que virá a acontecer, quero viver o agora, o que importa é ser "feliz" a qualquer custo, mesmo que eu tenha que esmagar o que e quem venha contra minha vontade. 

Cuidado! Vigie! Ore! Olhe para o alto! Olhe para Jesus!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Túnel Do Tempo - Esconde-Esconde

Publicado: Quarta, 03 Outubro 2018 08:07

"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Portanto, a ira de Deus é revelada do céu contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou". (Romanos 1.16-19 - NVI*)

Você ainda brinca de esconde-esconde? Eu já não brinco mais, brincava quando era criança, mas não é por já ser considerada adulta que não brinco, pois devemos ser criança sempre, como Jesus mesmo nos disse.

Mas o que estamos falando hoje não é sobre uma "brincadeira" de criança, mas de uma "dissimulação" de pessoas de qualquer idade, que se intitulam cristãos, testemunhas do Evangelho de Jesus Cristo, mas não agem com os princípios e valores de Cristo.

Várias faces, esconderijos, máscaras...Quem você é em Cristo? A sua identidade deve ser revelada não só dentro de uma igreja, dissimulando uma vida e um caráter que você não possui.

O Senhor deseja de nós sinceridade, você não precisa fingir ser perfeito, mas deve buscar a transformação que vem do Espírito Santo de Deus, que a partir do momento que aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo veio habitar em você e estar ao seu lado para te ajudar e capacitar em todos os momentos e circunstâncias, seja sincero com você mesmo!

Com base no IBGE de 2010 em uma população de 190.732.694 milhões de habitantes, cerca de 86,8% são cristãos entre católicos e protestantes no Brasil, imagine então que há 2.000 atrás, 12 homens que receberam princípios e valores de Jesus, homens comuns testemunharam as boas-novas, elas se estenderam para o mundo e até hoje recebemos esta moral com princípios e valores baseados no Evangelho do Reino de Deus, porque então a violência, as drogas, mortes no trânsito, homicídios e suicídios só aumentam a cada dia?

EU TE PERGUNTO, VOCÊ ESTÁ FAZENDO A SUA PARTE?

* COMO VOCÊ É NO TRÂNSITO, NO TRABALHO, EM SUA CASA, COM SEU CÔNJUGE, SEUS FILHOS, SEUS AMIGOS, SEUS INIMIGOS, SEUS VIZINHOS?

Chegou a sua vez de assumir quem você é, e a quem você segue, através de suas atitudes, chega de recitar somente belos discursos!

MUDE PARA OUTROS MUDAREM, TRANSFORME-SE PARA OUTROS TRANSFORMAREM-SE, CREIA PARA OUTROS CREREM...

"Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. (Mateus 10.32-33 - NVI*)

Texto: Vivian C.Thomazinho Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional

Túnel Do Tempo - Sopra Espírito

Publicado: Quarta, 31 Janeiro 2018 07:44

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3.8).

Como esta canção diz:

"Sopra com teu poder e graça vem avivar,
Sob o vale de ossos secos faz um exército se levantar,
Sobre feridas mal tratadas,
Vem restaurar e curar".

O vento do Espírito Santo tem que ser presente em nossa vida para nos orientar e para nos revelar a vontade de Deus para nós. Ele nos mostra tudo que está oculto e nos guia em toda verdade.

O Espírito Santo é o poder e a capaciade de Deus, que nos reveste para fazer as mesmas obras de Jesus e maiores ainda como Ele mesmo diz. (João 14.12)

Jesus rogou a Deus que nos enviasse o Espirito Santo, para ser o nosso consolador, nosso ajudador, enfim nosso melhor amigo. Por isso nunca estamos sozinhos, o Espirito Santo está sempre conosco, assim como a Bíblia nos ensina:

“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar tudo quanto vos tenho dito”. (João 14.26)

O Espirito Santo aviva tudo que está morto, cura as feridas da alma. Por isso permita que o vento do Espirito sopre na sua vida hoje.

Ore: “Espírito Santo eu te agradeço por me guiar, orientar e abrir os meus olhos para que eu siga sempre a vontade de Deus em minha vida. Revela-me sempre o caminho que devo seguir todos os dias. Oro no nome de Jesus, Amém”.

Túnel Do Tempo - Atitudes Radicais, Mudanças Radicais

Publicado: Quarta, 01 Agosto 2018 21:16

"Jonas entrou na cidade, andou um dia inteiro e então começou a anunciar: — Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída! Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano grosseiro a fim de mostrar que estavam arrependidos." (Jn 3.3-5, NTHL, grifo nosso)           

Violência. Todos os dias, em programas policiais, que passam na televisão, principalmente no final da tarde dos dias de semana, como o programa do Datena na Rede Bandeirantes, relatam as maldades cometidas por uma sociedade violenta como a nossa. Agora pense uma sociedade absurdamente mais violenta. Na qual decapitações de: cabeças, mãos, braços, pés, pernas, narizes, orelhas; sejam propaganda política do governo. Que esquartejamento, esfolamento, empalamento sejam o ponto forte da campanha de terror deste mesmo governo.

A cidade de Nínive, era a capital do Império da Assíria. Era um povo simples, mas de uma cultura extremamente violenta. Eles estavam na frente dos outros povos da época na fabricação de armas e manuseio dos metais. Tinham uma cultura de guerra na qual se baseava o governo, pelo poder e terror impostos as outras nações. Destruição das cidades e suas plantações, e ainda o sistema de cativeiro terrorista da população inimiga, podendo até furar os olhos de alguns dos escravos, ou mesmo decapitá-los, para que não houvesse nenhuma rebelião.

O Império Assírio chegou a estender o seu domínio por toda região da Palestina, Egito, Síria, abrangendo as regiões dos rios Eufrates, Tigre e Nilo; do Golfo Pérsico, do Mar Mediterrâneo, até o Mar Morto. Leia o livro do profeta Jonas. E veja que o profeta não quis ir até a capital deste violento Império Assírio, a cidade de Nínive. Não é de se estranhar, por tamanha maldade que eles faziam com seus opositores (Jn 1.8; 3.8). Quem não teria medo de pregar contra eles?

Assim como João 3.16, no Novo Testamento, que relata o amor de Deus por todo o mundo, o livro de Jonas no Antigo Testamento, demonstra o amor de Deus por todos os povos. Os hebreus, como era o profeta Jonas (Jn 1.8), queriam que o Senhor fosse apenas para eles. Mas Deus ama todo o mundo. Porém, o Senhor detesta, abomina a violência. E a maldade da cidade de Nínive havia chegado até Deus (Jn 1.2). Deus iria destruir a cidade. Seria algo radical da parte do Senhor.

Radical significa algo ligado a raiz. A raiz, a essência de Deus é a justiça. Mas também é o amor. A justiça pediu o fim da violência de Nínive, porque eles eram radicalmente violentos. O amor de Deus enviou Jonas para pregar a mudança daquelas cento e vinte mil pessoas (Jn 4.11). Deus disse que em quarenta dias iria destruir a cidade. E a cidade se arrependeu. Se humilhou. Tomou uma atitude radical de abandonar a sua cultura violenta. Até os animais jejuaram. O rei determinou o jejum (Jn 3.5-6). E a mudança veio externamente e interiormente. Deus então não destrói Nínive naquele momento, porque uma atitude radical de mudança do mal, trouxe uma mudança radical da parte de Deus da condenação do povo, dos animais e de toda a cidade.

Precisamos mudar radicalmente, se esperamos mudanças radicais. Veja em Jn 3.5-10, que as atitudes radicais do povo para a mudança da condenação divina. Jejum, quebrantamento, alto clamor em oração, conversão, resulta em uma mudança radical.

Ore: Senhor Jesus quero ter um coração quebrantado, humilde e sempre disposto a fazer a sua vontade e mudar a minha, me ensine e me ajude. Em Nome de Jesus, Amém!

Texto: Thiago G. Vicente

*Tradução: Nova Tradução Linguagem de Hoje

Pagina 1 de 11

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg