“... não vem o Reino de Deus com visível aparência. Nem haverá anúncios “Ei-lo aqui!”Ou “La está”! Pois o Reino de Deus está entre vós”. (Lucas 17.20-21).

O Reino de Deus no século I para um judeu seria agência do governo de Deus, por meio do Estado de Israel, a nação escolhida por Deus.

Contudo em Cristo este conceito retoma o seu ideal original, pois como é apresentado na passagem Bíblica, o Reino não esta ali no Estado, ou aqui neste homem, mas o Reino está dentro de nós.

O significado disso é que o Reino de Deus começa em nós, quando cremos em Cristo, ou seja, o Reino agora é construído pelos nossos valores. Já que a mensagem do Reino de Cristo, se propõe trazer o sentido original das leis, dos valores e dos caminhos, as quais foram distorcidos pelo mundo. Mas agora Cristo vem estabelecer novamente em nós.

Então o Reino de Deus seria:

  1. Aquilo que damos valor, ou seja, cremos e vivemos acima de qualquer coisa. (Mateus 6.33; 13.45-46).
  2. Aquilo que praticamos e vivemos. Não é uma filosofia, e sim uma prática, por isso no juízo final o Senhor separará os bons dos maus, ou seja, daqueles que praticaram o bem do Senhor, e daqueles que não praticaram. (Mateus 13. 36-43;47-50).
  3. Aquilo que tem permanecido em nosso coração, e sabemos retirar para darmos frutos. (Mateus 13.51-52;Lucas 8.15).
  4. Aquele que persevera na unção de Deus, não se abalando com o mundo, mas se renovando na unção do Espirito, da Palavra e no Louvor, todos os dias, como uma noiva sábia. (Mateus 24.42; 25.13).
  5. Aquele que utiliza de seus talentos para glorificar a Deus em todos os espaços da vida, ou seja, pratica sua vocação na igreja em seu ministério; sua função em sua casa, seja filho, pai, esposa; faz seu trabalho com amor, assim sua obra á admirado por muitos, refletindo a glória de Deus. (Mateus 25.20-30).
  6. Aquele que não vive sua vida para si mesmo, mas que cuida das vidas, ouvindo, ensinando, visitando, dando de comer e beber. Praticando do amor. (Mateus 25.31-48).

Portanto esforçamos diligentemente para praticar os valores do Reino, assim trazemos o Reino de Deus na Terra, como orou Jesus.

Ore: “Senhor ajuda-me a viver seus valores do Reino, para que assim eu seja um instrumento que traz seu Reino nesta Terra, em nome de Jesus, Amém”.

Texto: Lucas Vicente.