"Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Principio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida." (Apocalipse 21.6).

Quando escutamos esta música da banda Resgate, "Una Vuelta Más", refletimos sobre a nossa vida debaixo do sol. Estamos aqui dando voltas e voltas debaixo do sol, não sabemos quando começou, e quando vai parar.

 Sabemos apenas o dia que começamos nesta jornada, mas não sabemos o fim.

Então olhamos para as reflexões de um homem muito inteligente e sábio, o Rei Salomão, que diz:

 "Pelo que aborreci a vida, pois me foi penosa à obra que se faz debaixo do sol; sim, tudo é vaidade e correr atrás do vento." (Eclesiastes 2.17).

Podemos ajuntar riquezas, bens, amigos e títulos, muitas coisas debaixo do sol, mas todas não passam de vaidade, e tudo ficará aqui quando deixarmos este mundo. Mesmo assim pedimos para Deus, nos ajudar a dar uma volta mais debaixo do Sol. Queremos viver, mais e mais voltas em torno do Sol.

Olhamos para as declarações de Jesus Cristo, o homem Deus que mudou a forma de contarmos o tempo debaixo do Sol, e Ele diz: que é Alfa e Ômega, O Principio e o fim, o Primeiro e o Último, e quem tiver sede para ir até Ele, que Ele dará de graça da água da vida.

 Você quer viver? Voltas infinitas além da existência do Sol?

Aquele que existia antes de haver tempo, sol, estrelas e universo, que venceu a morte nos diz: Venha até mim e te darei a vida eterna, de graça através da fé.

 Oremos: "Senhor Jesus Cristo, não sei quando começaram as voltas da Terra ao redor do sol, e não sei quantas voltas ainda vou dar em volta do Sol, mas te peço, me perdoa, quero receber de Ti à vida eterna. E Tu que és o Começo e o Fim, somente o Senhor me dará uma vida sem fim, na eternidade ao Teu lado. No nome de Jesus. Amém.”.

Texto: Thiago Vicente.