"Desde os confins da terra eu clamo a ti, com o coração abatido; põe-me à salvo na rocha mais alta do que eu. Pois tu tens sido o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo." (Salmos 61:2,3)

Todas as vezes que fazemos ou procuramos fazer a obra de Deus, há uma forte oposição do inimigo, o diabo. O diabo é astuto e neste século tenta enganar dizendo a todos que não existe.

Quando problemas, aflições surgem em nossa vida há uma tendência de acharmos que estamos em desobediência a Palavra de Deus. É claro que isso pode acontecer quando não praticamos aquilo que professamos.

Porém nossas aflições também podem ser decorrentes da nossa obediência a Deus. Jó era um homem justo, perfeito e reto a Deus que rejeitava o mal.

Neemias, foi autorizado pelo rei da Pérsia a reconstruir os muros de Jerusalém. Foi enviado por Deus para executar esta grande obra para o Senhor. Um homem chamado Sambalate se opôs a ele e o ameaçou.

Contudo Neemias não fugiu e não parou a obra que o Senhor havia ordenado. Em vez disso Neemias procurou o Senhor, ele orou e disse:

“Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria. E sejam eles levados prisioneiros como despojo para outra terra. Não perdoes os seus pecados nem apagues as suas maldades, pois provocaram a tua ira diante dos construtores." (Neemias 4:4,5)

O que você faz quando se depara com problemas?

Pedro, o apóstolo, lembra-nos o que devemos fazer:

"Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé..” (1 Pedro 5:7-9ª)

Apresente a Deus em oração a que aflige sua alma; pois Ele tem cuidado de nós.
Deus os abençoe.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.