"Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável." (Provérbios 24:3,4)

Hoje muitas pessoas querem comprar uma casa, ter imóveis, é um sonho que desejam realizar, pois assim acham que conquistarão felicidade, bem-estar e segurança.

Após realizar este sonho, logo pensam na decoração, nos móveis, no jardim, então a casa se enche de cor e design. Mas o tempo passa, e a sensação da conquista começa a se transformar em um vazio.

Pois na maioria das vezes, buscamos por coisas para nos preencherem, e nos esquecemos que aquele quem nos traz a vida e a alegria é o Senhor.

Os versículos acima nos dão um conselho, que a sabedoria, o discernimento e o conhecimento é que nos enchem do que é precioso e agradável. Podemos trazer a figura da casa que o versículo referencia para nosso corpo, nossa mente, alma e coração.

Precisamos diariamente construir e consolidar nossa vida da palavra de Deus, da comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo.

Assim, o vazio não existirá, mas seremos cheios da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor!

Ore: "Senhor hoje e sempre desejo que todos os cômodos da minha mente, alma e coração, sejam preenchidos por Ti, assim estarei satisfeito, pois a Tua graça me basta, e o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza."

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.