"Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes." (Gênesis 37:5,6 - RA)

Sonhos! São planos, projetos, alvos, desejos que costumamos fazer na vida.

Quando criança sonhamos com presentes.

Quando adolescente sonhamos em viver uma história de amor.

Crescemos, e, logo começamos a sonhar com o emprego ideal, o carro perfeito, a casa dos sonhos.

Porém com a passar do tempo começamos a perceber que alguns sonhos acabam ficando no esquecimento enquanto outros não vamos conseguir transformar em realidade.

Deus tem planos para sua vida!

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." (Provérbios 16.3)

Viver os planos de Deus é um ato de decisão e fé. Os planos de Deus são propósitos para nossa vida, pois eles trazem sentido a nossa existência!

A melhor maneira de conseguir alcançar um sonho é não perdendo de vista o caminho que levará você até ele.

José teve sonhos a respeito de seu futuro, porém não soube agir com sabedoria e revelou seus sonhos aos seus irmãos que acabaram o vendendo como escravo. José passou experiências difíceis neste período.

Porém o sonho não terminou para José. Durante estes anos havia um plano de Deus para vida de José:

"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." (Gênesis 45:4,5)

Deus é capaz de desenvolver em você o que falta hoje para que você possa cumprir Seu Plano para sua vida!

"Senhor muitas vezes não entendo o propósito que Tu tens para minha vida. Concede-me espírito de sabedoria e revelação a fim de que eu conheça o meu chamado. Abra meus olhos espirituais, conceda-me sabedoria e entendimento.  Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.