Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, Senhor, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força. Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos. (2 Crônicas  29. 11-14 - ARA*)

O povo no reinado de David fez estas ofertas voluntariamente e de coração integro ao Senhor. Deus deseja que façamos para Ele tudo voluntariamente de coração agradecido, alegre, disposto. 

Muitas vezes é difícil obedecermos a Deus porém fazemos porque o amamos , confiamos e queremos o agradar, isto se chama disposição. Você é disposto a ir além dos seus próprios sentimentos carnais e honrar a Deus? 

Deus tem prazer naquele que tem um coração voluntário para servi-lo. 

Oferte sua vida voluntariamente a Deus acima de qualquer compromisso, preguiça, cansaço, achismos... porque Deus ama a quem dá com alegria.  

Você dá a Deus o que deseja ou dá a Deus o que Ele deseja de você? 
Ore: "Senhor que todos os dias eu esteja disposto a te servir de todo coração e de todo meu entendimento, voluntariamente e com muita alegria.” Oro no nome de Jesus. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

*Tradução: Almeida Revista e Atualizada.