"Você é viciado em tudo que dá prazer? Que vida vazia! A busca do prazer nunca é satisfeita". (Provérbios 21.17 – na tradução da bíblia a mensagem)

O hedonismo é a corrente de pensamento que domina a vida pós-moderna. 

Mas o que é o hedonismo? 

Sua origem remonta 435 anos antes de Cristo, é uma filosofia atraente pois se relaciona no objetivo de vida de tantas pessoas: o prazer. O hedonista busca só aquilo que dá prazer e qualquer fonte de insatisfação tem que ser eliminada em prol de uma vida exclusivamente voltada para satisfazer a própria vontade.

Na concepção hedonista o que importa é ser feliz. O prazer deve ser acha do em tudo: trabalho, alimentação, família, estudos, vida amorosa. Não é difícil notar que esta filosofia está viva sociedade atual. 

Casamentos duradouros são raros, pois há muitos conflitos e contrariedades nesta relação longa e estável. Na ótica do hedonista prevalece o conceito “ o importante é eu ser feliz” e se estou sendo infeliz é porque não estou aproveitando a vida 100%.

Na Igreja o hedonismo já possui muitos adeptos, como?

Hoje em dia igreja virou um negócio rentável. As pessoas estão dispostas a pagar para não terem mais problemas e chateações na vida.

Afinal para estas igrejas e líderes Deus existe é para isso mesmo.

Para nos abençoar, poder pedir o que quisermos e usar para nosso benefício próprio porque o verdadeiro “cristão” não fica doente pois doença é coisa do diabo e quem fica doente está dando “brecha”, privações financeiras então é coisa de quem não está firme na fé e não ter bens materiais significa que você não está servindo a Deus direito.

Ou em outras palavras só sirvo a Deus porque me dá prazer e realiza tudo que eu determino.

Se ao invés disso você escolher perder a sua vida, seu prazer, sua vontade por Jesus Cristo então você encontrará a vida abundante ao qual Ele nos vocacionou.

"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.  Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á". (Lucas 9.23-24 - ACF*)

 Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?

 Porque o Filho do Homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos, e, então, retribuirá a cada um conforme as suas obras.

Você tem sido discípulo do prazer ou de Jesus Cristo?

"Senhor Jesus ajuda-me a negar este mundo de prazeres desejo perder a minha vida por tua causa. Que a minha alma e todo meu ser anseie por ti como terra seca, árida e sem água. Oro no nome de Jesus".

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel.