Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

FLECHAS DO SENHOR!

Publicado: Quarta, 27 Novembro 2019 11:01

“14.Estando Eliseu padecendo da enfermidade de que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e disse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros! 15.Então, lhe disse Eliseu: Toma um arco e flechas; ele tomou um arco e flechas. 16.Disse ao rei de Israel: Retesa o arco; e ele o fez. Então, Eliseu pôs as mãos sobre as mãos do rei. 17.E disse: Abre a janela para o oriente; ele a abriu. Disse mais Eliseu: Atira; e ele atirou. Prosseguiu: Flecha da vitória do Senhor! Flecha da vitória contra os siros! Porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir. 18.Disse ainda: Toma as flechas. Ele as tomou. Então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. 19.Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.” 2 Reis 13.14-19

Se os problemas da sua vida não foram eliminados, a falha não está em Deus. Pode estar com você. Todo resultado de uma prova é decorrente do esforço que empreendemos para atingi-los. Deus quer que compreendamos isto, de forma bem clara.

Há pessoas que reclamam das circunstâncias da vida, da falta de oportunidades, da injustiça, da família, e culpam terceiros por seus fracassos pessoais. Deus deseja que você conquiste cada etapa da sua vida!

Dependerá de quantas flechas você ferir a terra. O rei Jeoás poderia ter vencido a guerra, mas se contentou em ganhar três batalhas, tirou de sua aljava apenas três flechas!

A palavra de Deus contém todas as flechas que necessitamos para retesar o arco, abrir a janela e atirar contra o inimigo

            Os vencedores feriram muitas vezes. Os “Jeoás” farão o mínimo possível, o menos trabalhoso, o que todo mundo está fazendo. Quantas flechas você tirará de sua aljava?

“Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Josué 1.9

Oração: Pai Amado recebo essa palavra no meu coração, na minha alma, no meu espírito. Encho minha aljava com as flechas que forem necessárias para derrotar esta circunstância que se levanta em minha vida, reteso o arco, abro a janela, e firo a terra com as flechas da vitória do Senhor. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

Tradução Almeida Revista e Atualizada

O BOM PASTOR (PARTE 4)

Publicado: Sábado, 12 Outubro 2019 00:00

"25 Jesus respondeu: “Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, 26 mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. 28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. 29 Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um”."
(João 10.25-30, NVI)



Muito embora, também exista os bodes. Os bodes são filhos do maligno, podem até parecer que são do rebanho, e estão junto com rebanho, mas são egoístas, egocêntricos, e avarentos. Tudo que têm são para eles mesmos, e tudo que fazem é para benefício próprio. Usam das ovelhas para conseguirem o que querem, e no final das contas, com o que conseguem não repartem com aquele que está necessitado de seu tempo, de seus bens e de seus talentos. Deixam as ovelhas passarem fome e sede, não cuidam das ovelhas quando estão enfermas, ou quando numa desventura da vida, ficam presas ou precisam de acolhimento. Os bodes são malditos, e como filhos do maligno, estão reservados para o fogo eterno, destinado para o Diabo e seus demônios.

No entanto as ovelhas que realmente conhecem seu Bom Pastor, que reconhecem a Sua voz, de maneira alguma seguiram falsos Pastores iguais as Pastores Mercenários. Não darão ouvidos para as Ovelhas Lobos com sua língua maldosa. As ovelhas do Bom Pastor, vigiam e oram, em todo tempo estando atentas aos sinais dos fim dos tempos, estando perto do Bom Pastor, são protegidas no Vale da Sombra da morte por Ele com seu cajado e a sua vara dos ataques dos Lobos e do Ladrão. Recebem do Bom Pastor uma vida abundante, tem acesso aos pastos verdejantes, às águas tranquilas, e recebem refrigério do Bom Pastor, sempre tendo acesso aos pastos verdejantes. Essas ovelhas preparam-se sempre com óleo extra para suas candeias, ao aproximar da meia noite, para estarem prontas para quando o Bom Pastor recolher elas no seu Aprisco Eterno. E quando isso acontecer ouviram a voz do seu Bom Pastor:

‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’.  (Mt 25.34–36, NVI).

Texto: Thiago Vicente

O BOM PASTOR (PARTE 2)

Publicado: Quinta, 10 Outubro 2019 10:59

14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15 assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. 16 Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17 Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. 18 Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai”.

 

Quando o Bom Pastor decide andar e sai na frente das ovelhas e chama elas para os pastos verdejantes e as águas tranquilas, as ovelhas os seguem, passam por vales desertos, por lugares escuros, por desfiladeiros, até que cheguem nesses locais que refrigeram as suas almas.
No entanto, por estarem distraídas, por darem ouvido às vozes dos lobos que estão disfarçados, quando o Bom Pastor parte, e diz "Vem", suas ovelhas por amis que estejam misturadas com outros rebanhos, e possam ouvir a voz de outros pastores, "Seguem-no" por onde quer que ele vá.
Na verdade, as verdadeiras ovelhas, o verdadeiro rebanho, não nasceram do homem, nem da carne, mas nasceram de Deus, e mesmo não sendo do rebanho original, conhecem o Bom Pastor e o seguem. Levam sua própria cruz, negam a si mesmo, renunciam a própria vida, e estão dispostas a andar pelo caminho do Mestre e Senhor que foi à frente, fazendo a vontade do Pai e trazendo a realided do Reino aqui na terra. Não se apegam as coisas passageiras, mas são caracterizadas por serem pobres de espírito, por chorarem por arrependimento, por terem fome e dese de justiça, por serem humilde, por serem misericordiosos e perdoarem a todos, e acima de tudo por serem puras de coração.
Por isso, são naturalmente pacificadoras e são menosprezadas pelas ovelhas mais gordas, que dizem que esse negócio de seguir o Bom Pastor por todos os lugares, e darem sua lã, seu leite, seus filhotes e sua própria carne, sua própria vida por Ele, é bobagem, pois tem um amigo, que na verdade é a ovelha lobo, que falou que toda essa cosia de rebanho, de igreja, é bobagem.
O quem importa é ser feliz, é o agora, é aproveitar tudo o que a carne, o mundo tem para oferecer. E então essas ovelhas que estavam distraídas, seguem o lobo ovelhas, são afastadas do rebanho, se afastam do Bom Pastor, e quando estão longe do rebanho, são devoradas sem misericórdia, e não sobra nem lã para contar a história. (CONTINUA...)


Texto: Thiago Vicente

AVIVAMENTO: A MARCA DO CRISTIANISMO

Publicado: Sábado, 05 Outubro 2019 15:44

“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”. João 14.12

"O soluço de um bilhão de almas na terra me soa aos ouvidos e comove o coração; esforço-me, pelo auxílio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, e extrema miséria e o indescritível desespero desses milhões de almas sem Cristo. Medita, irmão, sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar; contempla o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não poderes censurar, até não poderes descansar, até não poderes dormir"

(Carlos Inwood)

“Quando dependemos da oração, conseguimos o que Deus pode fazer – e isso é tudo."

(James O. Davis)

“Reavivamento é renovada convicção de pecados e arrependimento seguida, de um intenso desejo de viver em obediência a Deus. É a entrega da vontade a Ele em profunda humildade.”

(Charles Finney).

“Sem o Espírito de Deus não podemos fazer nada a não ser acrescentar pecado sobre pecado.”

(John Wesley).

Mas o que é avivamento?

      Podemos definir o avivamento como a marca do Cristianismo.

    O avivamento é uma escolha para despertar o dom que há em cada filho(a) de Deus de voltar a vida cristã imbuídos da santificação, arrependimento, oração e busca da real Presença de Deus manifestada a todos aqueles que creem e obedecem.

     São inúmeros em toda história da Igreja os homens e mulheres que escolheram trilhar o caminho do reavivamento pessoal trazendo rios de Água Vivas por onde passavam. Com sede e desejo de salvar e buscar “bilhões de almas na terra”, sofreram perseguições, escassez, doenças, ameaças, mas nada abalava a fé destes valentes de Deus cheios do Poder do Espírito Santo.

 

Texto: Mônica Vicente.

O BOM PASTOR (PARTE 3)

Publicado: Sexta, 11 Outubro 2019 09:11

 

10 “Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos”. Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando. 7 Então Jesus afirmou de novo: “Digo-lhes a verdade: Eu sou a porta das ovelhas. Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. 10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. 11 “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. 12 O mercenário não é o pastor a quem as ovelhas pertencem. Assim, quando vê que o lobo vem, abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca o rebanho e o dispersa. 13 Ele foge porque é mercenário e não se importa com as ovelhas." (João 10.1-13, NVI com alterações)

O pior é que na luta para manter o rebanho ainda existem: o Ladrão, o Pastor mercenário, o Lobo, além dos bodes que se misturam com o rebanho; e todos esses juntos espantam e dispersam o rebanho, afastando do Bom pastor. O Ladrão é o Diabo, que vem apenas para roubar, matar e destruir. Ele não entra pela porta, mas como Ladrão, entra por outro lugar, sendo ladrão que é, e assaltante. O Ladrão não tem misericórdia, pega que está desapercebido, quem não vigia, quem está fraco, que está se afastando do rebanho, e quando consegue roubar uma ovelha, aproveita o máximo que pode, depois de roubar, destrói a vida da ovelha sugando tudo que ele pode dar até que a mate. 

Outros dois problemas para as ovelhas são os Pastores mercenários e os Lobos, porque não são donos das ovelhas. São assalariados, e trabalham pelas ovelhas por interesse, e por isso não dão a vida por elas. Podem até ter um discurso atrativo e tratar de certa forma as ovelhas bem, mas fazem isso por interesse para manter o seu emprego. No entanto, quando os Pastores mercenários percebem que as suas vidas estão em risco, com o ataque do Lobo, ou com a presença do Ladrão, deixam as ovelhas, fogem, abandonando o rebanho. Tudo isso porque não são donos das ovelhas. Não dão a vida pelas ovelhas como o Bom Pastor. (CONTINUA...)

Texto: Thiago Vicente

O BOM PASTOR (PARTE 1)

Publicado: Quarta, 09 Outubro 2019 08:41

“Eu lhes asseguro que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas. O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora. Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos” (João 10.1-5)

 

Conta-se a história do Bom Pastor. Ele disse que era a porta das ovelhas, que quando elas passassem por Ele encontrariam pastagens. O Bom Pastor, disse também que o Pastor verdadeiro dá a vida pelas suas ovelhas, que o mercenário, aquele que não tinha amor, e não se importa com as ovelhas, quando vem o lobo, ou, o ladrão, foge, porque é mercenário e não está realmente nem aí com as ovelhas, apenas com a lã, com o leite, os filhotes e as carnes que elas produzem.

Mas as ovelhas que pertencem ao Bom Pastor, não seguem a outro, pois conhecem o seu Bom Pastor, e sabem discernir a sua voz de outros. Na verdade, existem muitos tipos de rebanho. Existe a ovelha falsa, que na verdade é lobo. Ela não está nem aí com Bom Pastor, e nem aí com as outras ovelhas. Apenas quer seduzir as outras ovelhas, afastá-las do Bom Pastor, para que então possa devorá-las, e comer da sua carne. Infelizmente aquelas ovelhas que não conhecem o seu Bom Pastor, que não sabem discernir a sua voz, porque foram seduzidas pelos falsos pastos verdejantes do mundo, e deram ouvidos a esses lobos, que estão disfarçados de ovelhas, mas que não querem nada mais do que o próprio coro das ovelhas, acabam sendo enganadas. 

Sempre ouvem desse lobo ovelha, o falar mal do rebanho, que diz que não é importante estar junto das outras ovelhas, e o que importa é consumir tudo que puderem, e usar do Bom Pastor para engodar, apenas para ganhar peso, mas: não produzem leite, não produzem lã, e nem tem filhotes; mas estão acima do peso, engordaram a sua carne e a saciaram com tudo o que podiam, só querem benção, só pensam no próprio umbigo, não repartem seus dons, seus talentos, seus ganhos, o que conseguem usar apenas para gastar consigo mesmo, e acabam sendo seduzidas pelo próprio egoísmo e carnalidade, seduzidas pelos próprios desejos egoístas que encontram no mundo, se afastam daquele que deu sua vida por elas, o Bom Pastor, pois queriam que viessem a elas apenas o seu reino e a sua vontade, e são afastadas do rebanho. (CONTINUA...)

 

Texto: Thiago Vicente

AVIVAMENTO

Publicado: Sexta, 04 Outubro 2019 09:33

 

“Senhor, tenho ouvido a tua fama, e me sinto alarmado. Aviva a tua obra, ó Senhor, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, fazea conhecida. Na tua ira, lembra-te da misericórdia.” (Habacuque 3.2, NAA).

Evangelismo é ação da Igreja no mundo, e Avivamento é a ação de Deus no mundo! Avivamento é trazer morto ou morrendo.

O que impede um avivamento?

A apatia do povo de Deus. Deus quer sempre salvar e invadir a terra com o Reino dos céus, e se isso não está acontecendo, em primeiro lugar, é porque o povo de Deus não está buscando a Ele.

Nós somos o povo de Deus dessa geração, e o que impende o SENHOR de agir nessa geração, somos nós mesmos.

Deus escolheu trabalhar em cooperação com a sua Igreja, com seus filhos e filhas, para invadir a terra com a salvação dos céus. Precisamos nos voltar para Deus de todo: coração, alma, mente, forças, corpo e vontade.

Portanto, se você quer MAIS DE DEUS para a sua VIDA, para a sua IGREJA, e para a sua GERAÇÃO, se junte a nós em ORAÇÃO & JEJUM, numa busca verdadeira a Deus em temor e santidade, para fazer a vontade Dele seja feita e venha o Seu Reino na terra.

Texto: Thiago Vicente

Pagina 1 de 30

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg