Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Imagem De Quem?

Publicado: Quarta, 14 Novembro 2018 21:14

"E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial". (I Coríntios 15.49 - ARA*)

Olhemos para o espelho da nossa vida, e qual imagem refletimos: de Adão ou de Cristo?

Naturalmente quando nascemos, trazemos no nosso DNA, a imagem de Adão: desobedecendo a Deus; dando desculpas; se afastando de Deus; colocando a culpa nos outros; e tentando com as nossas próprias obras nos aproximar de Deus.

No entanto, quando nascemos do alto, de Deus, pela fé em Jesus Cristo, nos tornamos uma nova criação, e dentro de nós, Cristo passa a morar.

Assim, podemos refletir a imagem de Deus: amandoo próximo; perdoando a todos; tendo comunhão com o Pai; sendo cheios do Espírito Santo; fazendo a vontade de Deus completa; e revelando o Senhor Deus e Pai para o mundo!

Não podemos dar desculpas, e dizer porque somos descendentes de Adão, vamos fazer o que a carne quer! Temos que morrer de tal forma para a imagem de Adão, que crucificamos a vontade humana, e ressuscitamos para fazer unicamente a vontade do Pai que nos é revelada pela Palavra de Deus e pelo Espírito Santo, e que nos faz refletir a imagem de Cristo para todo o mundo! Amém!

Texto: Thiago Guimarães Vicente.

*ARA - Almeida Revista e Atualizada.

Coração Enganoso

Publicado: Segunda, 08 Outubro 2018 07:17

"Convocando ele, de novo, a multidão, disse-lhes: Ouvi-me, todos, e entendei. Nada há fora do homem que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai do homem é o que o contamina. [Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.] Quando entrou em casa, deixando a multidão, os seus discípulos o interrogaram acerca da parábola. Então, lhes disse: Assim vós também não entendeis? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar,  porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e sai para lugar escuso? E, assim, considerou ele puros todos os alimentos.  E dizia: O que sai do homem, isso é o que o contamina.  Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios,  a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Ora, todos estes males vêm de dentro e contaminam o homem." (Marcos 7.14-21)

No início deste capítulo os fariseus e escribas grupos religiosos desta época pensavam, que se tornariam impuros pelo toque nas pessoas e em objetos, segundo a tradição não comiam sem lavar as mãos. Vendo que alguns discípulos de Jesus comiam sem lavar as mãos. Perguntaram a Jesus porque estes não cumpriam a tradição dos anciãos. Os escribas e os fariseus, preocupados em manter as aparências e enganar, não percebiam a causa da verdadeira contaminação.

Jesus critica o sistema de purificação que oprime e separa, impostos pelas tradições dos homens.

A opinião dos religiosos era contrária a vontade de Deus. A religião se baseia naquilo que é exterior, aparente. A religião segue preceitos de homens impõe regras, condutas, tradições. A religião engana e explora o povo.

A voz do povo não é a voz de Deus!

Quando temos alguma dúvida sobre o que fazer em determinadas situações, é muito comum ouvir o seguinte conselho: “Siga o seu coração”. A multidão diz deixa a vida te levar.

Jesus responde são as impurezas do coração que trazem tristeza e destruição. O maior problema não são as palavras em si, mas sim o coração, pois a boca fala do que o coração está cheio. 

Cada pecado começa no coração, reflete no caráter e a maneira de falar. Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios ou maus pensamentos. Pois o coração é enganoso! “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” JESUS DIZ EU CONHEÇO O CORAÇÃO DO HOMEM! 

As religiões valorizam o exterior, as regras, costumes, tradições de homens.Jesus oferece Novo coração, novo espírito, novo ser, completamente de Deus e para Deus.  Um coração transformado, regenerado um coração de amor, perdoador.

Você está disponível para esta mudança?

"Pai Amado, eu desejo ter um novo coração transformado por Ti e pela Tua palavra. Ajuda-me a receber um novo espírito que anseia pela Tua palavra que regenera, perdoa e transforma. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Túnel Do Tempo - Ele é...

Publicado: Quarta, 08 Agosto 2018 07:01

Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido. Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou? E, se porventura achá-la, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela do que pelas noventa e nove que se não desgarraram. (Mateus 18. 11-13 - ACF*)

Olhar perdido sobre vida nos relata o cotidiano de sua alma, predizendo:

Nesta imensidão do dia ouvimos muitos falarem de Deus e do homem, suas palavras jorram a condenação e julgamento, suas palavras procuram nos enclausurar num abismo da reprovação.

Ao mesmo tempo nosso circuito da vida desmorona, aquilo que outrora era fundamento agora se torna areia a ser devorado pelo tempo, nossos olhos com lágrimas clamam por socorro, clamam por ajuda, no entanto tudo que vemos ao nosso arredor, são dedos apontando nosso escândalo, nosso dolo.

As Sombras acolhem nosso corpo, nossa alma, mas seu afago não são risos, não são claridades, são melodias que nos chamam a se entregar a marcha fúnebre. Mesmo enfeitiçados pela sua marcha corremos ao encontro de algo, que nos salve.

Nas entranhas do impossível uma voz proclama em nossa alma, uma antiga cantiga de infância, algo que havíamos perdido no emaranhando frenético da vida, era o Amor daquele que nunca nos abandonou ou nos julgou, que o sofrimento algum pode apaga-lo, escuridão alguma pode esconde-lo. Cantando assim:

“Jesus veio mundo a se entregar, não para condenar, ele veio para que cada franco possa ter força, cada perdido encontre o caminho, cada doente possa ser curado. Para proclamar o dia aceitável do Senhor e de sua graça”

Por isso hoje não se deixe vencer por todos estes dizeres que te condenam e lhe acusa, mas lembre-se, Jesus veio te salvar, sempre, ele abandona tudo para lhe salvar, porque seu amor nunca acaba.

Ele que refazer o que foi perdido para os homens, que não pode ser mais visto no horizonte.

Portanto declare esta oração:

"Tudo que sei agora, agora estou de volta ao Senhor, Não importa as agonias ou as mágoas, E me faço de novo, deixando o passado, Vivendo uma nova vida, uma nova história”.

 Texto: Lucas Vicente.

* Tradução: Almeida Corrigida Fiel.

Você Sonha?

Publicado: Domingo, 05 Agosto 2018 07:45

"Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais. "Ouçam o sonho que tive", disse-lhes." (Gênesis 37:5,6 - RA)

Sonhos! São planos, projetos, alvos, desejos que costumamos fazer na vida.

Quando criança sonhamos com presentes.

Quando adolescente sonhamos em viver uma história de amor.

Crescemos, e, logo começamos a sonhar com o emprego ideal, o carro perfeito, a casa dos sonhos.

Porém com a passar do tempo começamos a perceber que alguns sonhos acabam ficando no esquecimento enquanto outros não vamos conseguir transformar em realidade.

Deus tem planos para sua vida!

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR." (Provérbios 16.3)

Viver os planos de Deus é um ato de decisão e fé. Os planos de Deus são propósitos para nossa vida, pois eles trazem sentido a nossa existência!

A melhor maneira de conseguir alcançar um sonho é não perdendo de vista o caminho que levará você até ele.

José teve sonhos a respeito de seu futuro, porém não soube agir com sabedoria e revelou seus sonhos aos seus irmãos que acabaram o vendendo como escravo. José passou experiências difíceis neste período.

Porém o sonho não terminou para José. Durante estes anos havia um plano de Deus para vida de José:

"Cheguem mais perto", disse José a seus irmãos. Quando eles se aproximaram, disse-lhes: "Eu sou José, seu irmão, aquele que vocês venderam ao Egito! Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." (Gênesis 45:4,5)

Deus é capaz de desenvolver em você o que falta hoje para que você possa cumprir Seu Plano para sua vida!

"Senhor muitas vezes não entendo o propósito que Tu tens para minha vida. Concede-me espírito de sabedoria e revelação a fim de que eu conheça o meu chamado. Abra meus olhos espirituais, conceda-me sabedoria e entendimento.  Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Precioso E Agradável

Publicado: Segunda, 24 Setembro 2018 09:46

"Com sabedoria se constrói a casa, e com discernimento se consolida. Pelo conhecimento os seus cômodos se enchem do que é precioso e agradável." (Provérbios 24:3,4)

Hoje muitas pessoas querem comprar uma casa, ter imóveis, é um sonho que desejam realizar, pois assim acham que conquistarão felicidade, bem-estar e segurança.

Após realizar este sonho, logo pensam na decoração, nos móveis, no jardim, então a casa se enche de cor e design. Mas o tempo passa, e a sensação da conquista começa a se transformar em um vazio.

Pois na maioria das vezes, buscamos por coisas para nos preencherem, e nos esquecemos que aquele quem nos traz a vida e a alegria é o Senhor.

Os versículos acima nos dão um conselho, que a sabedoria, o discernimento e o conhecimento é que nos enchem do que é precioso e agradável. Podemos trazer a figura da casa que o versículo referencia para nosso corpo, nossa mente, alma e coração.

Precisamos diariamente construir e consolidar nossa vida da palavra de Deus, da comunhão com o Pai, Filho e Espírito Santo.

Assim, o vazio não existirá, mas seremos cheios da boa, perfeita e agradável vontade do Senhor!

Ore: "Senhor hoje e sempre desejo que todos os cômodos da minha mente, alma e coração, sejam preenchidos por Ti, assim estarei satisfeito, pois a Tua graça me basta, e o seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza."

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pela Vontade De Deus

Publicado: Segunda, 06 Agosto 2018 07:27

"Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, juntamente com todos os santos de toda a Acaia:" (2 Coríntios 1:1)

"Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas: não para entristecê-los, mas para que soubessem como e profundo o meu amor por vocês." (2 Coríntios 2:4)

"Nos últimos dias acontecerá que o monte do templo do Senhor será estabelecido como o principal entre os montes; e se elevará acima das colinas, e os povos a ele acorrerão." (Miquéias 4:1)

"Reúna suas tropas, ó cidade das tropas, pois há um cerco contra nós. O líder de Israel será ferido na face, com uma vara." (Miquéias 5:1)

"Ele fez o que o Senhor aprova, mas não como Davi, seu predecessor. Em tudo seguiu o exemplo do seu pai Joás. Contudo, os altares não foram derrubados; o povo continuava a oferecer sacrifícios e a queimar incenso neles." (2 Reis 14:3,4)

Notamos uma diferença aqui nestes textos, na história da vida de Paulo que fora escolhido pela vontade de Deus, tornando-se um servo sofredor e doador de seu amor e sua vida pela obra do Senhor e seus irmãos.

Já na história dos reis, o povo clamava por um rei, já não era suficiente o governo de Deus por meio do profeta, assim rejeitaram o governo de Deus. Sendo assim, os reis sujeitos a suas vontades e intenções egoístas governaram sobre tudo e todos.

A partir dessa reflexão, podemos estabelecer que nosso coração precisa se conectar com a vontade e os desígnios de Deus, para que nosso legado seja de fato significativo e glorifique a Deus com nossos atos.

Peça ao Senhor que isso aconteça!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente. 

Pagina 1 de 27

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg