"E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê." (Marcos 9.23 - ARC*) 

Tenho o hábito de ler um devocional diário Interdenominacional chamado No Cenáculo. São mensagens escritas por pessoas comuns que compartilham seu testemunho e experiência pessoal da a ação de Deus em suas vida. 

Esta semana uma em especial chamou minha atenção o testemunho de um homem que foi curado de um grave transtorno bipolar. Segundo seu testemunho vivia uma vida tranquila, porém de repente sofreu um surto psicótico e descobriu que sofria de transtorno bipolar. O caso foi tão grave que teve que ser internado em uma Clínica Psiquiátrica; o diagnóstico dado pelos psiquiatras foi “transtorno bipolar com esquizofrenia”, sem solução para sua vida. 

Ficou afastado de seu emprego e dito que nunca voltaria as suas atividades normais, profissionais e esportivas. Numa das últimas consultas o médico disse ao seu irmão que não teria mais solução clínica o seu caso.Seu irmão respondeu: Para você não tem jeito, mas para meu Deus, tem jeito. O médico irritado respondeu: Leva seu irmão daqui e resolva então com Deus. 

Eles então resolveram buscar ajuda numa clínica Pastoral, começaram a se tratar espiritualmente. Dialogavam, choravam e oravam. Deus respondeu ao seu clamor: o milagre aconteceu! 

Recebeu alta e voltou ao trabalho, estudos e atividades físicas; depois de cinco anos. Recomeçou a viver, namorou, casou e constitui família. 

Aquele homem a quem a ciência negara solução a ação salvífica de Deus o alcançou Deus poderosamente. Hoje ele é aposentado, mas ainda trabalha na mesma empresa, é maratonista por hobby e serve a Jesus em sua Igreja. 

A graça de Deus o alcançou de uma maneira extraordinária!  

Este testemunho manifesta a poderosa intervenção de Deus naquele que crê, que se entrega ao divã de Deus. Que teve ao seu lado o amor de seu irmão que não aceitou o diagnóstico, nem desistiu de sua cura. 

Quantas pessoas sofrem de surtos psicóticos, talvez você conheça ou conviva com pessoas assim bipolares, esquizofrênicas que já forma diagnosticadas como este senhor sem solução. 

Deus pode mudar toda e qualquer situação. Deus usa da fé para fazer o impossível. Quando cremos, Deus faz milagres! 

"Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".  (Mateus 19:26 - NVI*)

Deus te abençoe!

Texto: Mônica Guimarães Vicente. 

No Cenáculo, edição setembro/ outubro de 2017, pág. 48.