“Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.” (Provérbios 22,6 – NTLH*).

Como podemos evangelizar nossos filhos nos dias de hoje? Como podemos apresentar Jesus a eles? O principal meio de levar Jesus aos nossos filhos é através do nosso testemunho de vida. Como diz a música: “Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria”.

Nas pequenas coisas do dia a dia devemos dar o exemplo, através de nossas atitudes, nossas palavras, nossos valores cristãos. Devemos sempre ser bondosos e compassivos uns para com os outros, dizendo “Bom dia”, “Boa tarde”, “Boa noite”, “Obrigado”, “Por favor”, “Fique com Deus”, “Me perdoe”; ao ver o seu exemplo, a criança vai fazer o mesmo.

Dirija com cordialidade, respeite as leis de trânsito, dê passagem, não fale mal dos outros motoristas, dessa maneira você também estará dando bom exemplo para seus filhos. Os pais devem demonstrar amor e carinho entre si, com os filhos e com todas as pessoas com as quais convivem.

“Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4,32 – JFA**)

Além disso, precisamos falar de Jesus para nossos filhos, usando uma linguagem apropriada para a idade deles. Você pode comprar uma bíblia infantil e ler uma historinha com eles a cada dia, explicando cada passagem e perguntando o que ele entendeu.

Tenha momentos de oração com seus filhos, ensine ele a orar, a agradecer a Deus pela sua família, pela sua casa, pela comidinha que a mamãe faz, pelos amiguinhos da escola, pela professora, pelo trabalho do papai e pedindo a Deus que abençoe a todos. Diga a ele que Jesus o ama! E que ele deve amar a todos como Jesus amou!
ORE: "Senhor eu necessito de sua ajuda e sabedoria para ensinar meu filho (a) em seus caminhos. Peço ao Senhor paciência e amor, o seu amor. Abençoe meu lar, filhos, minha família. Consagro toda a minha família ao Senhor. Em Nome de Jesus, Amém!"

Texto: Ana Paula Mileo Vicente.

*Tradução: Nova Tradução Linguagem de Hoje.

**Tradução: João Ferreira de Almeida.