Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

A NATUREZA DIVINA – O AMOR

Publicado: Sábado, 28 Setembro 2019 00:00

 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que tudo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16)

 

 “Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus 22. 36-39)

 

"Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;  acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."  (Colossenses 3.13)

 

Características do amor de Deus:

Dar: Ele deu – esta é a característica do amor de Deus. O amor que dá sem nada em troca, perdoa, espera, suporta.

Quando nós acionamos o mecanismo do amor de Deus nós superamos todas os obstáculos, saltamos muralhas.

Precisamos deste amor para recomeçar, para perdoar, para ter esperança, para não abrir o baú do passado, para caminhar para frente.

Temos que ter esta consciência, este amor é aperfeiçoado, precisa amadurecer, precisa estar impregnado nos nossos atos, pensamentos palavras ações. Deixe o Espírito Santo te impregnar com o amor de Deus.

NINGUÉM PRECISA SE ESFORÇAR PARA TER RAIVA!

MAS PRECISAMOS NOS ESFORÇAR PARA AMAR!

Este amor que Deus colocou no seu coração. ("[...]o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi outorgado." Romanos 5.5)

Quando acionado nunca falha – nos dá vitória.

Deus nos capacita a amar. Cultive o amor de Deus na sua casa, no seu trabalho.

Você pode dar sem amar, mas você não pode amar sem dar. Ele deu...

Uma semana abençoada para vocês no amor de Jesus!!!

 

Texto: Mônica Vicente

O AMOR DE DEUS POR VOCÊ (PARTE 3): O amor de Deus é limitado por você

Publicado: Domingo, 22 Setembro 2019 08:46

 

João 3.16

16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”*

 

O amor de Deus é limitado por você:

 

Terceiro e último dia da série de mensagens: "O amor De Deus por você". Saiba "O amor de Deus é limitado por você".  Veja a última parte de João 3.16: "para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna", 

Qual o propósito de tamanho amor de Deus por nós? Sim, Ele sempre vai nos amar e nos deu o melhor, seu Filho Unigênito, Jesus Cristo para morrer por nós numa cruz. Mas tem uma finalidade, um propósito, do amor de Deus, é que tenhamos vida eterna. Mas esta parte do amor de Deus é limitado por nós, depende da nossa resposta. O amor d eDeus tem um finalidade porque Deus detesta a morte, e o último inimigo a ser vencido é a morte. Mas antes de vencer a morte física, Deus venceu a morte espiritual, da separação de Deus por causa dos nossos pecados.

Portanto, para que o amor de Deus que é tão grande, que é por todo mundo, que tão bom que deu o melhor (Jesus Cristo, o Filho Unigênito), um amor de quantidade e qualidade, e que fez, e não apenas fala, precisamos responder a esse amor crendo.

O resultado da nossa crença é ter a vida eterna, que começa agora dentro de nós. Morre em nós o pecado, o ódio, a amargura, o medo, a depressão, a incerteza, a angústia, a dor, para entrar vida plena, vida eterna! Deus não quer que nós perecemos, por isso nos amou, perecemos para a doença, para o pecado, para as coisas que nos aprisiona, e para a morte física. Mas neste dia, se respondermos positivamente a este amor, aceitando somente Jesus, e seu sacrifício, sua morte e ressurreição, para sermos salvos, sem confiar em nós mesmos, não vamos perecer, longe do amor de Deus.

 

Texto: Thiago Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional

Observação: Se você queiser assistir essa mensagem na íntegra, entre no link: https://www.youtube.com/watch?v=QLbRrS73oMA 

 

 

 

 

O AMOR DE DEUS POR VOCÊ (PARTE 1): Deus sempre vai amar você

Publicado: Sexta, 20 Setembro 2019 08:01

 

João 3.16

16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”*

 

Deus sempre vai amar você:

 

Nestes dias, vamos falar sobre "O amor de Deus por você", essa é a primeira mensagem de uma série de três mensagens. E saiba "Deus sempre vai amar você".  Olhe para o versículo de João 3.16, a primeira parte "Porque Deus amou o mundo", o que isso significa? 

Significa que nessa frase, sua primeira parte, o sujeito da ação é Deus; o verbo, aquele que expressa a ação, está no passado: “amou”; e o predicado, aquele que recebe a ação, somos nós, todo mundo, e você está incluso nessa ação.

Deus amou o mundo e isso inclui você, não importa o que você faça, Deus ama você, ou seja, Deus já te amou, e dessa maneira Deus sempre vai te amar. O amor de Deus é tão grande, que o apóstolo do amor, que escreveu essa evangelho, e suas cartas, afirma que “Deus é amor” (1 Jo 4.8).

Texto: Thiago Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional

Observação: Se você queiser assistir essa mensagem na íntegra, entre no link: https://www.youtube.com/watch?v=QLbRrS73oMA 

 

 

 

 

 

Deus Te Ama

Publicado: Domingo, 24 Fevereiro 2019 08:02

"Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;" (Salmo 139.7-8)

Deus te conhece e te ama.

Dentro de nós existe um turbilhão de emoções e sentimentos. Há uma guerra travada em um único dia em nosso interior, oscilamos entre: alegria e tristeza; amor e ódio, paz e guerra, fé e descrença.

O homem vê a aparência, mas Deus sonda nosso coração e quando ele encontra um coração quebrantado, Ele não despreza.

Amar só quando nos convém é fácil. Mas o Amor de Deus é profundo, íntimo, constante. Deus é amor em sua essência.

Deus te ama apesar de seus erros, falhas e fraquezas. Você não está sozinho. Existe um Deus que está presente em todo tempo, em todas as circunstâncias.

Renda-se ao amor daquele que te conhece desde ventre de sua mãe e Te ama do jeito que você é. Ele deseja te moldar para que todos os Propósitos Dele sejam realizados na Tua vida.

Entregue sua vida a Jesus na certeza que se você estiver no mais profundo abismo, Ele estará contigo lá também.

O amor de Deus é forte, incondicional. Seus braços estão sempre abertos para ti.

"Pai Amado, eu te recebo na minha vida como meu Salvador, libertador. Toma o meu coração como a Tua morada. Revela-te a mim Senhor, pois a Ti me entrego em amor."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

O AMOR DE DEUS POR VOCÊ (PARTE 2): Deus provou o Seu amor por você dando o melhor

Publicado: Sábado, 21 Setembro 2019 00:00

 

João 3.16

16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”*

 

Deus provou o Seu amor por você dando o melhor:

 

Hoje é o segundo dia da série de mensagens: "O amor De Deus por você". Saiba "Deus provou o seu amor por você dando o melhor".  Veja João 3.16: "Porque Deus amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito", 

Como que Deus me amou? Como eu sei que este amor é verdadeiro. O amor de Deus é verdadeiro, tangível, palpável, concreto, que Deus fez, Deus agiu. Deus tanto nos amou que deu. Deus deu um presente para nós. O maior presente que Deus tinha, o Seu Filho Primogênito, que significa único e primeiro filho.

Tudo que Deus tinha de melhor Ele deu, Jesus Cristo para morrer por nós na cruz: Jesus foi traído, Jesus foi preso, Jesus foi condenado, Jesus foi açoitado, Jesus foi cuspido, Jesus foi esbofeteado, Jesus foi escarnecido, Jesus foi zombado, Jesus foi maltratado, Jesus carregou a cruz, Jesus foi pregado, Jesus foi crucificado, Jesus foi abandonado, Jesus foi morto. Tudo o que Jesus fez, foi no nosso lugar, no lugar da nossa culpa, do nosso pecado, do nosso medo, dos nossos erros, das nossas maldades, das nossas iniqüidades, do que nos separava do amor de Deus.

Provando o amor de Deus para consosco, sendo ainda pecadores, Deus deu o Seu Filho Unigênito (primeiro e único).

 

Texto: Thiago Vicente

*Tradução: Nova Versão Internacional

Observação: Se você queiser assistir essa mensagem na íntegra, entre no link: https://www.youtube.com/watch?v=QLbRrS73oMA 

 

 

 

 

 

Túnel Do Tempo - Experiência Da Graça

Publicado: Quarta, 14 Agosto 2019 03:00

Graça algo tão presente nos discursos diários de uma igreja, mas será que podemos realmente compreender o ato de um favor imerecido?

A experiência da graça é compreendida quando entendemos que sem o favor de Deus em nossa vida nada podemos. Por isso o salmista diz que o verdadeiro sacrifício é de um coração quebrantando, ou seja, de quem está disposto a se arrepender e mudar para viver a vontade de Deus.

É também é o ato de fazer bem sem esperar algo em troca, é fazer por amor. Diferente de nossos relacionamentos que são baseados na reciprocidade. Por isso Paulo ensina que o amor tudo sofrê, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

Então porque muitas vezes nos sentimos sufocados, perdidos, sem forças e prontos a desistir? Ou até desistimos e estamos vagando dia-a-dia esperando um fim? Ou apenas fugindo e fugindo de tudo e todos?

Pois ainda achamos que o amor do Senhor é merecido, quando na verdade Ele nos da sempre gratuitamente, a cada instante, a cada momento e a cada segundo. O problema é que não aceitamos, não nos perdoamos, odiamos nossa imagem de tal forma, que não queremos mais vivê-la, por isso fugimos.

Esquecemos que a graça é como a passagem de Jó:

“Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó, ao cheiro das águas, brotará e dará ramos como a planta”. (Jó 14.7-9)

Portanto em Sua graça tudo se faz novo, para aquele que crê no poder de Deus, qual é maior que nossas fraquezas e incapacidades. Como Deus ensinou a Paulo:

Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.  Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (II Cor. 12.9-10).

Ore: “Senhor lhe agradeço pelo seu favor, que me trouxe a vida e faz minhas fraquezas forças para suportar todas as dores do dia, em nome de Jesus, amém".

Texto: Lucas Vicente.

Pagina 1 de 25

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg