Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Túnel Do Tempo - Sozinhos?

Publicado: Quarta, 07 Novembro 2018 03:00

“E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”. (Mateus 28:20).

Em meios aos círculos e círculos, vejo cores de um lado para outro, carros, pessoas, rostos, semblantes, tudo passa rápido, mas ninguém se vê, estamos caminhado a cegas, isolados em nós mesmo.

Estamos vivendo sozinhos?

- Em meio desespero grito, clamo, chamo, enquanto a escuridão sucumbe cada força, cada palavra, cada desejo e sonho, perdido nas lágrimas.

Será que alguém pode me socorrer? Será que alguém me ouve?

Famílias, amizades, multiplicam em aos nossos seguidores, enquanto vemos relacionamentos despedaçados na ânsia de alguém, o desejo continuo de no conforto e de amor. Será que passamos nossas vidas como mercadorias de interesses? videogames de entretenimentos. Que utilizamos até “zeramos”, até não ter mais diversão interesse e depois jogamos de lado como objeto usado.

Onde está o ouvido e conforto amigo?

Tudo girar sem rumo e direção será comemoramos este mundo, esta pós-modernidade, está pós-verdade.

- Perdido ouça uma voz calma a me chamar, palavras que confortam alma, que em meio à dor, a tristeza e solidão brotam como luz, avivando todo meu corpo e minha vida, ressoando:

“Você não está só, ainda que mundo inteiro lhe abandone eu estarei contigo, ainda que tudo passe eu estarei com você, ainda que sua alma caminhe pelo vale da morte, das dores, eu estarei contigo, ainda que não exista uma pessoa para teu ouvir, eu estarei contigo. Pois tudo passa, mas amor dura para sempre”.

- Perguntei então, que é você? Ele me respondeu:

“Eu sou aquele que mesmo, desde do principio, que escolhi antes de ter alguma forma, sou seu pai, seu irmão, seu amigo, sou seu apoio constante, que pessoas chamam e sempre chamaram de Cristo. Para saberem que nunca estarão sozinhos, pois meu amor sempre os acolhe”.

Texto: Lucas Vicente.

Sonda-Me Senhor

Publicado: Domingo, 26 Agosto 2018 08:48

"Todos os caminhos do homem lhe parecem justos, mas o Senhor pesa o coração." (Provérbios 21.2)  

O grande engano que se instala muitas vezes no coração do homem é a confiança nas suas próprias opiniões. As Escrituras ensinam que o Senhor conhece nossas intenções. Considera cada coração quanto aos seus motivos, sua reverência para com a Sua Palavra e o uso de conselheiros. 

Todos nós temos momentos na vida que vamos precisar de um conselho. Os melhores conselhos estão baseados na Palavra de Deus. Portanto se você precisa de um conselho procure uma pessoa que conheça e pratica as doutrinas da Bíblia, que tenha intimidade com Deus. 

"O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve os conselhos." (Provérbios 12.15) 

"Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros." (Provérbios 11:14

"Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor." (Provérbios 19:20,21) 

"Amado Pai, ajuda-nos a confiar na Tua Palavra, que nos instrui, aconselha e nos mostra o caminho que devemos andar. Em nome de Jesus."
Nada é mais valioso do que o amor e a fidelidade de Deus. 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

 

Túnel Do Tempo - Na Casa Do Senhor

Publicado: Quarta, 17 Outubro 2018 07:04

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias”. (Salmos 23.1-6).

Muitas vezes estamos em um lugar, mas não gostaríamos de estar lá, na verdade queríamos estar em outro lugar. E tantas vezes estamos em casa e pensamos:

- Há como eu gostaria de estar naquele lugar.

Mas o melhor lugar para estarmos é na Casa do Senhor. É lá que encontramos paz, descanso, abrigo e amor.

Nosso coração é a casa do Senhor. Mas só conseguimos acesso quando temos intimidade, comunhão e liberdade com Ele.

E assim habitaremos na casa do Senhor para sempre.

Aproveite esse momento e entre na casa do Senhor. Fale com Ele e diga sua necessidade. Mas ouça também tudo o que Ele tem para te dizer.

Texto: Ana Flávia Thomazinho.

TÚNEL DO TEMPO - Onde Está A Fonte?

Publicado: Quarta, 30 Maio 2018 08:04

A busca pelo amor é algo constante em nossa vida, o amor é a única coisa que nos preenche e nos satisfaz.

 Você sabe Quem é o Amor? E de Onde vem à perfeição para Amar?

            “Aquele que não ama não conhece a Deus; pois Deus é amor”. (1 João 4.8, ARA*).

Temos a oportunidade de amar de formas diferentes: Amor de Pai, Amor de Irmão, Amor de Mãe, Amor de Esposa e Esposo, Amor de Filho, Amor de Amigo.

Nessas diversas fontes de amor, aprendemos que em todas é necessário Amar com o Amor de Deus. Pois nenhum amor que venha de nós mesmos pode ser forte o bastante em meio às dificuldades, aborrecimentos, brigas e diferenças que surgirão no decorrer dos dias.

E nenhum deles é capaz de suprir dentro de nós, a busca pelo Amor. Pois nenhum deles traz a plena satisfação e alegria ao nosso coração. Por isso não devemos buscar a plenitude de ser amado nestas fontes humanas, já que apenas nos frustraremos. Mas somente no amor de Deus podemos ter a alegria completa.

 No entanto, não espere recompensa ao amar o próximo, lembre-se que nenhum de nós é Perfeito o bastante para superar a expectativa do outro. Ame todos a sua volta e espere o Amor Perfeito em Deus.

Tenha a certeza de uma coisa, você colherá todo o Amor semeado, por isso Ame, Ame, Ame e não espere nada em troca este é o Segredo. E se encha da Fonte de Amor que nunca para de fluir, como Jesus disse:

“Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”. (João 7.38, ARA*).

 Ore: “Senhor, eu quero que do meu interior flua o seu Amor, com as minhas atitudes e palavras. Me ajude a buscar do Senhor a minha alegria e satisfação. Me ensine a amar com o Seu amor que sempre perdoa e nunca me pede nada em troca. Em Nome de Jesus, eu te peço. Amém”.

Texto: Vivian Vicente.

*ARA – Almeida Revista e Atualizada.

Pagina 1 de 24

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg