"Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama." (Salmo 41.1-3)

Passaremos todos por esta vida certamente com enfermidades, pois o nosso corpo é perecível, ou seja, ele vai perdendo a vida no decorrer dos anos.

Quando desde pequenos somos ensinados através da Palavra de Deus, os valores, princípios de vida, aprendemos que precisamos ser bons, amar o nosso próximo, assim como Deus nos ama.

Uma vez que esta palavra está enraizada em nossos corações, tomamos atitudes que o Senhor se agrada, pois é a sua própria vontade se manifestando em nós, sendo assim receberemos automaticamente suas bençãos.

Assim como estes versículos nos revelam, aquele que acode, ajuda, socorre o necessitado é muito feliz, pois em consequência de sua bondade, o Senhor o protege, preserva sua vida, traz felicidade a ele, o encobre dos inimigos, e ainda que venha o dia mal, uma enfermidade o acometa, o Senhor continua bem perto dele e o vê de perto e ainda afofa sua cama, trazendo de alguma forma um conforto, um consolo, um aconchego.

Faça o bem sempre! Esteja sempre pronto!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.