"Jesus disse:  Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando". (João 15.14 - ARA*)

Amizade o que é? O que significa ser amigo?

Ser amigo de alguém significa ter com ele uma relação especial muito diferente dos demais relacionamentos. Amizade é a relação afetiva entre os indivíduos, capacidade de fazer o bem.

"Os amigos se guardam; se protegem mutuamente. A amizade verdadeira  profunda torna as pessoas envolvidas muitas vezes mais chegadas do que os próprios familiares". (Provérbios 18.24 - ARA*).

Para que haja esta verdadeira amizade há certas condições fundamentais: 

A fidelidade, o amor, a consideração e a verdade. Com Deus não é diferente.

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês (Tiago 4.8a - ARA*).

O Senhor deseja ser amigo, porém antes de tudo devemos conhecê-lo. A verdadeira amizade é edificada sobre a transparência. Pois Deus deseja a sinceridade de coração. Vamos conversar a respeito das nossas falhas e sentimentos. Ele não espera que você seja perfeito, mas insiste que seja absolutamente sincero quanto aos seus sentimentos.

É provável que você precise confessar alguma mágoa, ressentimento, pecado escondido em certas áreas da sua vida. Diga exatamente a Deus como se sente. O livro de salmos é um manual de adoração cheio de:  dúvidas medos,ressentimentos, questionamentosetc..

Obedecemos a Deus não por obrigação ou medo ou imposição, mas porque o amamos e confiamos que Ele sabe o que é melhor para nossa vida. A verdadeira amizade age! Não é estática. (João 15.9-12)

Somos frequentemente desafiados a fazer grandes coisas para Deus! Grandes oportunidades podem acontecer uma única vez durante toda a vida, mas as pequenas oportunidades nos cercam todos os dias mesmo com um simples ato: dizer a verdade, ser gentil, generoso, edificar seu próximo, sua casa, tudo isso faz com que Deus sorria para você

O Senhor guarda simples atos de obediência como se fosse um tesouro! Mais do que orações, louvores ou ofertas! (1Samuel 15.22).

Ore: "Pai Amado desejo ser um amigo verdadeiro e fiel. Guardando os Teus mandamentos e permanecendo no Teu amor. Ensina-me Senhor a ser um verdadeiro amigo, assim como Tu és comigo. Oro no nome de Jesus".

Texto: Mônica Vicente

* Tradução: ARA - Almeida Revista Atualizada.