Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

QUER VIVER DIAS FELIZES?

Publicado: Quarta, 20 Novembro 2019 11:30

Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente;  aparte-se do mal, pratique o que é bom, busque a paz e empenhe-se por alcançá-la.

1 Pedro 3.11

 

Amar a vida e ver dias felizes! Quem não quer?

O apóstolo Pedro escreveu esta orientação as famílias, as orientado a viver melhor. Escreveu este versículo aproximadamente 30 anos após a ressureição de Cristo. A Igreja Primitiva, sofria inúmeros ataques, porém os apóstolos viajavam encorajando os novos convertidos e edificando-os nos ensinamentos de Jesus.

O apóstolo Pedro nos dá alguns conselhos de como podemos viver dias felizes:

PENSE MAIS ANTES DE FALAR!

A maior parte dos problemas que enfrentamos são problemas de relacionamentos. São inúmeros: problemas entre marido e esposa, pai ou mãe, filhos, amigos, etc.

Por não controlarmos as nossas palavras ferimos pessoas que amamos. Estas são as que mais nos relacionamos e falamos, são aquelas que estão mais perto; nossos familiares. Magoamos estas pessoas pelas palavras ríspidas, duras, insensatas. Cria-se um ambiente ruim onde convivemos seja  em casa, no trabalho, nos relacionamentos de amizade. Por isso Pedro aconselha:

Quem quer amar a vida tem que pensar mais do que falar! Seus problemas vão diminuir de uma maneira eficaz se simplesmente você controlar sua língua.

Falar bem é o princípio! Falar mal é imaturidade, ansiedade, falta de conhecer seus limites, falta do domínio próprio (fruto do espírito).

Pare de guerrear com as pessoas! Busque sempre a paz!

 Ninguém é bom. Apenas Jesus foi bom, e Ele pregava a paz, o perdão, a boa convivência. Por isso, hoje, escolha perdoar, a não cultivar a amargura. Nem sempre as pessoas nos ferem intencionalmente, mas liberar o perdão é uma decisão que podemos e devemos tomar.

Oração: Pai obrigado por ter nos dado uma família, amigos, irmãos. Nos ensine a viver uma vida de paz. Abra nossos olhos estes dias para vermos quanta coisa boa tem ao nosso lado e ao nosso redor. Ensina-nos a não sermos críticos com as pessoas, e sim abençoadores, edificadores, incentivadores. Que da nossa boca não saia nenhuma palavra que fere, mas apenas palavras que edificam e transmita graça aos que nos ouvem. Nos ensine a investir nosso tempo em vidas e não em coisas. Dá-nos um coração perdoador como é o Teu Senhor. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

Amigo Do Peito

Publicado: Domingo, 19 Maio 2019 07:59

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade." (Provérbios 17.17)

A população mundial aumenta a cada dia e na mesma proporção as pessoas vão se tornando cada vez mais solitárias. Os canais midiáticos cada vez mais influentes como meio de comunicação gera os chamados “amigos virtuais” que diretamente projeta relacionamentos impessoais.

Quantas pessoas hoje tem o privilégio de poder contar com um verdadeiro amigo, aquele que sem constrangimentos pode abrir seu coração? O dito popular diz que amigos se contam apenas com uma mão, ou com um ou dois dedos!

Um amigo verdadeiro é aquele que nos confronta em particular, porém nos defende em público.

“O amor cobre multidão de pecados”, isto significa que o amigo nunca vai nos expor em público.

Existe uma canção que diz: “Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito”

Todos nós precisamos de um amigo do peito, alguém em quem podemos confiar para compartilharmos nossas aflições e receber encorajamento e apoio. A amizade é uma das mais importantes bênçãos da vida.

O verdadeiro amigo ama em todo tempo e na angústia se faz irmão!

Está sempre está presente com você sem buscar vantagem em nada, está sempre pronto para te estender a mão.

"Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno." (João 15:13,14)

Se você deseja ser amigo de alguém

Você precisa dar a vida por ele!

‘Amigo se faz, em tempos de paz Mas na angústia, é que se prova o seu amor Amigo se é na glória e na dor, quem é amigo, suporta e crê Quem é amigo é fiel até o fim.’
Você é fiel com seu amigo(a)?

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Faça O Bem Sempre!

Publicado: Terça, 14 Maio 2019 07:46

"Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama." (Salmo 41.1-3)

Passaremos todos por esta vida certamente com enfermidades, pois o nosso corpo é perecível, ou seja, ele vai perdendo a vida no decorrer dos anos.

Quando desde pequenos somos ensinados através da Palavra de Deus, os valores, princípios de vida, aprendemos que precisamos ser bons, amar o nosso próximo, assim como Deus nos ama.

Uma vez que esta palavra está enraizada em nossos corações, tomamos atitudes que o Senhor se agrada, pois é a sua própria vontade se manifestando em nós, sendo assim receberemos automaticamente suas bençãos.

Assim como estes versículos nos revelam, aquele que acode, ajuda, socorre o necessitado é muito feliz, pois em consequência de sua bondade, o Senhor o protege, preserva sua vida, traz felicidade a ele, o encobre dos inimigos, e ainda que venha o dia mal, uma enfermidade o acometa, o Senhor continua bem perto dele e o vê de perto e ainda afofa sua cama, trazendo de alguma forma um conforto, um consolo, um aconchego.

Faça o bem sempre! Esteja sempre pronto!

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Pagina 1 de 3

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg