"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra". (Oséias 6.3 - ACF*)

O que significa Iada? – Uma palavra curta que significa CONHECER. O que é conhecer? Saber o que a pessoa gosta, quais são suas preferências, o que lhe agrada e por aí vai....

Vamos comparar em um relacionamento marido e mulher. Quanto mais o casal se conhece, mais vai tendo intimidade, sabe como agradar ao parceiro.

E na vida com Deus como funciona? Digamos que da mesma forma. Quanto mais nos esforçamos para conhecê-lo mais intimidade com Deus teremos e saberemos qual a sua vontade, o que lhe agrada e o que lhe entristece.

Porém precisamos nos esforçar para conhecer a Deus para avançarmos em nosso relacionamento com ele. Muitas vezes reclamos que não ouvimos a sua voz mas nem sequer paramos para conversar com Deus, ou ás vezes só falamos e falamos e não paramos para ouvir o que ele tem a dizer. Como vamos escutar?

Quando nós nos esforçamos para nos achegar ao Senhor, Ele aparecerá a nós como a chuva de primavera que rega a terra e falará ao nosso coração através de sua palavra guiando-nos para o centro da sua vontade.

Vamos experimentar conhecer ao Senhor? Comece hoje e sua vida será transformada e rios de água viva fluirão do seu interior.

Na próxima semana darei passos de como conhecê-lo nas águas profundas, não perca!

Oração: "Pai querido quero te conhecer assim como tu és e quero ter tempo para estar em sua presença. Me ajude a te buscar na intimidade do meu lar e que eu possa ouvir o que tu tens a me falar. Em nome de Jesus. Amém".

Texto: Danielle Costa Gomes Vicente

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel