"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." (Lucas 17.11-19)

Mulher! Você lembra qual foi a última vez que você agradeceu a Deus por trabalhar na sua vida, sua família, seus filhos?

A vida de uma esposa, mãe, profissional, dona de casa, não é fácil, são tantos afazeres que acabamos sendo enredadas pelo cuidado das coisas esquecendo o principal.

Mesmo quando não experimentar a Ação Poderosa de Deus em uma virada na sua vida; o essencial é cultivar uma atitude de gratidão por tudo que Deus fez e vai fazer na sua vida. “Aquele que prometeu é fiel para cumprir todas As Suas promessas.”

Veja o exemplo deste leproso que apesar de ser curado de tão terrível sofrimento moral, físico e espiritual ele lembrou-se de voltar e se prostrar diante de Jesus.

Lembre-se de todos os dias no seu quarto em secreto dedicar um tempo para agradecer a Deus por Sua Obra em sua vida, pelo Seu Amor Infalível e Sua Maravilhosa Graça e por tudo o que Ele significa para você.

"Pai Amado perdoa-me quando fico tão enredada em tantos afazeres, esquecendo do principal, do essencial, de estar aos Teus pés agradecendo por tudo o que tens feito e por tudo que vais fazer. Por Tuas Promessas e tudo que és.Quero te agradecer meu Senhor. Por me libertar, me salvar. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.