"Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome." (Lucas 1:46-49)

Alguma vez Deus já te pediu para fazer algo que você nem poderia imaginar?

Bem, isso foi o que aconteceu com a jovem Maria visitada pelo anjo Gabriel com uma mensagem direta do Pai.

Que surpresa para aquela jovem ao saber que tinha sido escolhida entre tantas meninas da sua época, para dar à luz ao Filho de Deus!

O anjo Gabriel ao aproximar-se de Maria declarou:

“Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você”! (Lucas 1.28)

Diz o texto que Maria ficou perturbada com aquelas palavras, refletindo no que poderia significar aquela saudação. Contudo sua confiança em Deus e a sua obediência cooperando com os planos de Deus para sua vida gerou em seu interior uma alegria tão profunda que extravasou numa das mais lindas orações das Escrituras.

Permita que Deus trabalhe em você como Ele quer, e saiba que os Planos Dele são perfeitos. Deus fala conosco através de mensageiros de Sua Palavra e quando você ouvir coisas inesperadas por estes, confie no Senhor porque Seus Planos são para o seu bem, embora muitas vezes sem entender.

Quando ouvimos e obedecemos, a alegria do Senhor toma conta do nosso coração ao ponto de também declararmos:

Grandes coisas fez o Senhor por mim, por isto estou alegre!

"Pai Amado ajuda-nos a confiar sempre nos Teus Planos através de Seus mensageiros. Com Tua Ajuda podemos experimentar a alegria de compartilhar quantas coisas o senhor tem feito e vai fazer por nós nesta geração. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.