"O inimigo persegue-me e esmaga-me ao chão; ele me faz morar nas trevas, como os que há muito morreram. O meu espírito se desanima; o meu coração está em pânico. Eu me recordo dos tempos antigos; medito em todas as tuas obras e considero o que as tuas mãos têm feito. Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Pausa Apressa-te em responder-me, Senhor! O meu espírito se abate. Não escondas de mim o teu rosto, ou serei como os que descem à cova. Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma. Livra-me dos meus inimigos, Senhor, pois em ti eu me abrigo. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia." (Salmos 143:3-11)

Você se encontra depressiva? Este Salmo descreve minuciosamente a depressão e como vence-la!

A primeira coisa a fazer é identificar a causa do problema. Satanás ataca nossa alma o centro das nossas emoções, desejos, vontade. “Davi se sentia como os que há muito morreram”.

A depressão rouba a paz, a vida, a luz. Ela oprime nossa liberdade e a força espiritual. Satanás procura oprimir o poder e a liberdade do nosso espírito enchendo a mente com tristeza, medo, dúvida, insegurança. “O meu coração está em pânico”.

Davi reflete: “Lembre-se dos bons tempos”. Esta foi a resposta de Davi ao seu estado. Lembrar, meditar, refletir são funções da nossa mente. Os nossos pensamentos afetarão nossos sentimentos e satanás sabe disso.

Davi então se ocupa o pensamento em todo tipo de coisas que o ajudarão a vencer o inimigo. Pensa em Deus e nas coisas que Ele faz. Hoje temos a Palavra de Deus expressa na Bíblia é aonde podemos derrotar o inimigo.

Louve ao Senhor em meio a dor! Ouça louvores! Glorifique ao Senhor!

“Estendo minhas mãos para Ti como terra árida, exausta, sem vida”

David pediu ajuda ao Senhor: “Apressa-te em responder-me, Senhor” e pediu livramento:

“Livra-me dos meus inimigos, pois em Ti me refúgio”

Você está deprimida? Ore ao Senhor:

“Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Preserva-me a vida, Senhor, por causa do teu nome, por tua justiça, tira-me desta angústia” A Ti entrego agora mina alma, meu espírito e minha vontade. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.