"O coração do seu marido confia nela...Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida." (Provérbios 31.11ª-12)

No livro de Provérbios, no Capítulo 31, fala-se da mulher virtuosa.

Algumas de suas inúmeras características: a confiança e o amor que produz o bem e não o mal todos dias de sua vida ao seu marido!

Você pode estar pensando neste momento - Impossível! Você não conhece meu marido! Como? Fazer todos os dias? Mas de que forma uma mulher vive esta realidade? Simples, um dia de cada vez!

A cada dia você deve lembrar-se de seus propósitos nos votos nupciais: Amando!! Amando todos os dias da minha vida!

Amar significa vencer o mal com o bem. Como consigo vencer o mal todos os dias em meu relacionamento? Orando pelo seu marido. Isto não significa que é um meio de controle ou mágica.

O poder da oração na vida de uma mulher não é para ser usado como arma a fim de convencer ou amansar seu marido. É uma ferramenta espiritual de restauração para uma mulher que deseja fazer o bem e não o mal, a ele, todos dias de sua vida.

A oração é um meio de convidar o Senhor a entrar na vida de seu marido para que ele se transforme em um homem de Deus e não do mundo e de suas paixões malignas. Não fique parada vendo seu marido triste, desencorajado, deprimido. Não permita que a confusão, a falta de comunicação, gritarias destruam seu casamento.

Não permita que coisa alguma destrua seu casamento!

Entregue ao Senhor em oração qualquer coisa que escravize seu marido: alcoolismo, drogas, mau humor, frieza, medo, fracasso, gênio ruim, amizades mundanas, lascívia, palavras torpes. Ore para que ele seja liberto dessas coisas.

"Pai Amado coloco minha vida diante de ti e peço para que Tu me transformes nesta mulher virtuosa que sabe da importância da oração no casamento. Aviva o amor pelo meu esposo para que eu lhe faça sempre o bem."
Rogo por ele neste momento para que o Senhor o liberte de todo mal que insiste em destruir nosso casamento. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.