"Vendo Atalaia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real. Mas Jeoseba, filha do rei Jorão e irmã de Acazias, tomou a Joás, filho de Acazias, e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e pôs a ele e a sua ama numa câmara interior; e, assim, o esconderam de Atalaia, e não foi morto. Jeoseba o teve escondido na Casa do SENHOR seis anos; neste tempo, Atalaia reinava sobre a terra." 2 Reis 11.1-3

Algumas vezes em noticiários, mídias sociais encontramos notícias cruéis tais como uma mãe que mata seu filho.

Atalaia foi uma destas mulheres, era filha do rei Acabe considerado um dos piores reis que governaram Israel e sua mãe Jezabel, uma mulher assassina, manipuladora na qual Deus profetizou que seu corpo seria jogado as bestas e devorada. (2 Reis 9.10)

Atalaia nasceu neste ambiente que negava completamente o Deus único e verdadeiro. Ela se casou com Jeorão filho de Josafá um rei justo e reto. Atalaia promoveu o culto a baal e desviou tanto o povo de Judá que seu marido Jeorão acabou morrendo aos 40 anos de idade. (2 Crônicas 21.18-20)

Joás aquele menino escondido de Atalaia deveria ser o verdadeiro rei de Judá. O povo se rebelou contra Atalaia e esta foi morta como todos da família de Acabe com desonra junto a Porta dos Cavalos. (2 Crônicas 23.12-15)

Sua maldade é uma mancha nas páginas da história do povo de Israel e serve de advertência sobre a influência crescente do mal no coração de uma mulher que decide trilhar seu próprio caminho negando a Deus.

“Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá. Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.” Gálatas 6:7,8

Não permita que a raiz do mal, da amargura brote em seu coração contaminando os que te cercam. A família é o bem mais precioso para Deus.

Lute por ela!

"Pai Amado de Graça e Misericórdia, oro por cada mulher que como Atalaia tenha em seu coração espírito de ganancia, de destruição, de morte, que caia por terra todo mal impetrado em suas famílias. Oro para que o Espírito Santo possa convence-las do pecado, do juízo e da justiça. Que elas possam ser agregadas em arrependimento ao Teu Reino de paz, de justiça e comunhão com o Espirito Santo. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.