"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda". (Mateus 7:24-27)

Casamento é construção!

Jesus nesta parábola falou sobre a escolha de dois homens. Os dois construíram suas casas, porém cada um deles escolheu um alicerce diferente para edificá-lo.

No casamento também há a escolha de dois alicerces. Enquanto há casais que escolhem o alicerce mais fácil de pouca sustentação. Há casais que escolhem construir seu matrimônio sobre a rocha.

O casamento é como um alicerce de uma construção. Não é aparência.

Você não consegue ver um alicerce em uma construção, mas se ele não existir, tudo desaba. O alicerce e o casamento têm muitos pontos em comum. A parábola fala de duas casas e cada uma com um tipo de alicerce. 

Tanto o homem prudente como o insensato tiveram a oportunidade de ouvir a palavra de Deus. A diferença surgiu quando as chuvas, enchentes, e ventos fortes vieram contra a casa deles. 

Da mesma forma é o casamento. Aquele casal que ouviu e praticou tudo o que aprendeu da Bíblia, não é derrubado quando as provações chegam.

Porém aquele casal que desprezou os ensinamentos da Palavra de Deus, ouvindo os rudimentos do mundo, não tem sustentação e força para ficar em pé.

A fé é o alicerce das nossas vidas, porém se não for colocada em prática ela é morta! (Tiago 2.17)

Construa seu casamento sobre o fundamento da fé e a prática da Palavra de Deus!

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. 
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

O amor é o alicerce do seu casamento! 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.