Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Especial Estudo Mulheres - Mulher Confiável?**

Publicado: Quinta, 19 Abril 2018 07:02

“O coração do seu marido confia nela e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal todos os dias da sua vida”. (Provérbios 31.11-12 - RA*)

O seu marido pode confiar em você?

Para ser esta mulher virtuosa precisamos todos os dias ser renovadas e transformadas de glória em glória (2 Coríntios 3.18). Precisamos renovar a nossa mente, pois é nela aonde somos mais atacadas em tentações, amarguras e desejos maldosos da carne contra a palavra de Deus.

Ao longo da bíblia  nos deparáramos com mulheres falhas. Sara mulher de Abraão, foi uma delas, pois duvidou do poder de Deus em alguns momentos de sua vida.

“E disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?”. (Gênesis 18.12 – RA*).

Quem nunca fez isso? Quantas vezes falhamos em contemplar o poder e a Glória de Deus?

Mas ela está registrada na galeria dos heróis da fé:

“Pela fé, também a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa”. Hebreus 11.1 1 (RA*)

Sara era submissa ao marido, apesar de suas falhas ela ajudou ao marido a ser um bom homem.

Quantas mulheres há que duvidam da capacidade de seu marido para chefiar o lar?

Com o passar dos anos, começa a desacreditar do marido pensando: “Ele não faz nada certo!” E com isso assume o lugar ao qual Deus não a colocou. Mulher deixe o lugar de direito ao seu marido.

“As mulheres sejam submissas ao seu marido como ao Senhor”. (Efésios 5.22 – RA*)

Honre o seu marido e Deus a Honrará. Creia que o domínio da sua casa está nas mãos de Deus e quando você se submete ao Senhor as bênçãos te alcançam! Então, deixe o seu marido ser um homem abençoado! A obediência pela fé te levará as promessas de Deus.

Sara se chamava Sarai antes de receber a promessa de Deus. Sarai quer dizer contenciosa, ou seja, não confiável, encrenqueira. Mas quando Sara partiu junto com Abrão sem saber para aonde iria ela passou a se chamar Sara que quer dizer “princesa”.

No deserto ela foi transformada e aprendeu a viver pela fé.

Como está seu casamento hoje? Seco?

Se entregue aos braços do Pai e Ele transformará sua casa e fazer com que você se torne uma princesa.

Ore: “Senhor eu entrego meu coração aos Teus pés e peço que eu seja transformada em uma mulher melhor e mais submissa. Eu quero Senhor sempre fazer o bem ao meu marido todos os dias da minha vida. Oro no nome de Jesus, Amém”.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

*RA – Almeida Revista Atualizada.

**Esta mensagem é uma repostagem.

Pagina 1 de 32

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg