Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Série: FAZENDO DA SUA CASA UM LAR: V -Um Coração Fortalecido Pelo Crescimento Espiritual

Publicado: Quinta, 03 Outubro 2019 00:00

IV -Um Coração Fortalecido Pelo Crescimento Espiritual

“E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” 

1 João 5.11-12 *

O crescimento Espiritual começa em Jesus Cristo!

Eu e você temos duas opções para vivermos nossa vida: com Jesus Cristo ou sem Ele. O versículo acima deixa bem claro nossa condição de vida: Não há vida sem Jesus Cristo!

Em JESUS recebemos nova vida, novo caráter, um novo coração, uma nova mente nós somos novas criaturas!

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. “2 Coríntios 5:17 

Agora recebemos um novo começo, um começo restaurado, perdão para o passado, sabedoria para lidar com a vida e poder para fazer o que é certo.

Sempre que estiver triste, desanimada, em dúvida ou desalentada, lembre-se que: “não importa o que aconteça, não importa a maneira como a vida se lhe apresenta, não importa o que você esteja sentindo, você é aceita pelo Amado Jesus Cristo e nada mais importa”. 

Você pode imaginar ter o Poder de Deus trabalhando na sua vida? Quando Cristo é o Seu Salvador, isto é o que acontece: Deus lhe dá Poder pelo Espírito Santo para fazer o bem, para efetuar mudanças em sua vida, para valorizar sua vida, para ajudar outros e para ministrar para Jesus Cristo. 

Jesus disse:

“...recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1.8 a)

Se desejamos ser Mulheres Segundo o Coração de Deus, precisamos conhecer a Jesus Cristo na intimidade para crescer espiritualmente. Comece hoje mesmo a ler os Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João. Comece com um capítulo diariamente.

Pai Amado coloco diante da Tua Santa Presença cada mulher que leu a mensagem. Peço que o Espírito Santo ministre em seus corações o desejo ardente da Tua Palavra que é vida, trazendo cura, restauração , perdão, transformando cada casa em um lar de paz, amor e aconchego. Oro no nome de Jesus.

Na próxima semana: Uma mulher Segundo o Coração de Deus: A Total Suficiência de Deus

Texto: Mônica Vicente

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Tradução Almeida Revisada e Atualizada. 2008

Acesse em nossa página todas as mensagens desta série: Fazendo de Sua Casa Um Lar.

FAZENDO DA SUA CASA UM LAR: IV -Um Coração Fortalecido

Publicado: Quinta, 26 Setembro 2019 09:22

IV -Um Coração Fortalecido

“antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” 2 Pedro 3.18ª*

O livro de Provérbios descreve a sabedoria renovadora de Deus em nossa vida. A mulher retratada em Provérbios 31 (versículos 10-31), a mulher virtuosa, é um exemplo de crescimento na graça e no conhecimento de um lar fundamento com a sabedoria os propósitos de Deus.

A mulher virtuosa revela toda sua atividade nesses 22 versículos, sua ocupação ao cumprir as tarefas que Deus lhe confiou como esposa, mãe, dona-de-casa e empresária. Mas há “algo” profundo dentro de seu coração, que a faz funcionar, movendo-se para frente, energizando seus esforços e atividades.

Você e eu precisamos desse mesmo “algo” interno, concedido por Deus, para recebermos poder em nossas ações como mulheres segundo o Seu coração. Conforme prosseguimos buscando cumprir as tarefas sejamos casadas ou não, quer sejamos mãe ou não, necessitamos de um motivador dentro do nosso coração, ou não nos tornaremos mulheres de Deus.

Se não nascermos de novo do Espírito, se não há nada dentro de nós; não encontraremos força para levar adiante o propósito de Deus em nossa caminhada cristã. Não seremos capazes de terminar o caminho que começamos!

Portanto se você ainda não nasceu de novo, faça agora esta oração:

Eu te recebo Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador, creio que o Senhor morreu e ressuscitou e está sentado a direita de Deus Pai Todo Poderoso. Entre no meu coração faz a Tua morada. Perdoe meus pecados. Eu desejo ser uma mulher virtuosa que compreende e executa na Sua Graça e Conhecimento o propósito ao qual o Senhor me formou. Em nome de Jesus.

Na próxima semana: Uma Mulher Segundo o Coração de Deus Crescendo na Graça e no Conhecimento de Jesus Cristo.

 

Texto: Mônica Vicente

Referências Bibliográficas:

*Tradução  Almeida Revista e Atualizada.2008

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

  • Tradução Almeida Revisada e Atualizada. 2008

Acesse em nossa página todas as mensagens desta série: Fazendo De Sua Casa Um Lar.

Estudo Das Mulheres - Série Lar: Um Coração Que Zela Pelo Lar

Publicado: Quinta, 12 Setembro 2019 07:29

“Atende ao bom andamento da casa e não come o pão da preguiça” (Provérbios 31.27)

O que a palavra “atende” quer dizer neste contexto da Mulher Virtuosa de Provérbios 30.10 – 31. (leia todo este contexto). Atende significa “cercar, proteger, zelar”, como um pássaro faz com seus filhotes ou outro animal poderia fazer para proteger seus filhotes. Este verbo significa vigilância ativa, proteção.

Uma mulher que zela pelo rumo de sua família é uma mulher que zela pelo seu precioso lar.

Quando nós oramos e zelamos pelo nosso lar, precisamos fazê-lo com fervor e seriedade. Quais são algumas das coisas específicas que você e eu temos que atender em nossa casa?

Alguns exemplos: saúde, segurança, funcionários, compras de supermercado, alimentação, limpeza, proteção, roupas, reparos, supervisionar, economizar, dar, gastar etc.

Jonathan Edwards, pregador do século XVIII, foi abençoado em ter uma esposa que zelava pelo lar. Ele confiava a ela todas as coisas. Conta-se em sua biografia que um dia Jonathan Edwards ergueu os olhos de seus estudos e perguntou a Sara que estava no tempo de cortar o feno. Ela lhe respondeu: Já está no celeiro há duas semanas!

Que benção você pode ser para sua família se você estiver atenta as várias funções da casa. Antes de seu marido pensar em alguma coisa você já providenciou.

Como podemos colocar diante de Deus para que Ele desenvolva em nós um coração que efetivamente zele pelo nosso precioso lar?

Na próxima quinta-feira falaremos a respeito de 3 atitudes para entender seu papel de ajudadora e cuidadora de seu lar.

Pai Amado coloco diante de ti a minha vida de mulher, esposa, mãe, filha e peço-te que eu tenha um coração que arde em atender o bom andamento da minha casa, mesmo a intensa rotina diária ensina-me a Te buscar todas as manhãs. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Estudo Das Mulheres - Série Lar: Construindo Um Refúgio

Publicado: Quinta, 29 Agosto 2019 03:00

"Atende ao bom andamento da sua casa" (Provérbios 31.27ª)

O lar é o centro da vida familiar, o lar faz muito mais para nossa família do que podemos imaginar.

“Uma vida doméstica segura tende a reduzir a frustração e a intranquilidade na vida de uma criança e lhe dá habilidade para lidar mais efetivamente com as pressões”.

Uma das vantagens que damos aos nossos filhos quando nos empenhamos em construir um lar. A palavra “refúgio” traz tranquilidade ao coração e a alma.

Mãos-a-obra mulheres! Vamos construir um refúgio onde os nossos tenham a verdadeira paz que somente com a presença de Jesus há sabedoria, criatividade, descanso, tranquilidade, diálogo e sobretudo o amor!

A mulher sábia é atenta a tarefa que recebeu de Deus e sabe que construir um lar é um esforço por toda vida.

Evite qualquer atitude, palavras ou ação que destrua. Nunca é tarde para começar, ou recomeçar a construção de um lar. Somente satanás desejaria que pensássemos ao contrário.

Podemos começar a qualquer hora. Comece agora!

"Pai Amado, coloco diante da Tua Santa Presença cada mulher que deseja construir um verdadeiro lar baseado na Tua Palavra. Que a sua imensurável Graça alcance cada coração dirigindo seus passos a edificar sua casa na sabedoria do alto que é pura, agradável e cheia de frutos de justiça. Abençoe cada mulher que entrega seu coração e a sua casa ao Senhor neste momento. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo o coração de Deus/São Paulo Hagnos, 2004.

Estudo Das Mulheres - Série Lar: Desenvolvendo Um Coração Que Zela Pelo Lar

Publicado: Quinta, 19 Setembro 2019 07:41

“De manhã Senhor, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando” Salmo 5.3 (grifo nosso)

“Esperar” é a mesma palavra hebraica usada para “atende”. O salmista ora ansiosamente a Deus pela manhã e então passa a prestar atenção, a vigiar, esperando ver suas orações respondidas.

Precisamos entender que o papel de ajudadora e guardadora do lar é Plano de Deus, uma mulher segundo o coração de Deus, casada ou não zela pelo rumo do seu lar e se recusa a comer o pão da preguiça. Deus chama a nós para sermos uma “mulher virtuosa” (Provérbios 31.10-31) acrescentado outro desafio ao nosso papel no lar. A palavra “virtuosa” significa possuir força moral, caráter. Além de ter benignidade e vigor físico.

Organize suas tarefas diárias para executar bem o trabalho. Organize listas. Elimine a preguiça, existem alguns ladrões do tempo: Procrastinação, adiantamentos, mau uso do celular e redes sociais, falta de definições de prioridade... Preste atenção.

Aprenda a ver o ideal de Deus para a vida de seu lar: veja o valor de cada refeição preparada, de cada tapete aspirado, de cada móvel espanado, da limpeza do chão, de cada roupa lavada dobrada e passada.

Avalie a atitude de seu coração em relação a este precioso lugar que se chama lar.

Você está orando? E então aguardando cuidadosamente pela glória das respostas de Deus? Ore para que cada cômodo seja repleto do amor e da proteção de Deus. Deste modo, tenha uma nova perspectiva do serviço doméstico.
"Pai Amado quebranta o meu coração, enchendo-me com os desejos que o Senhor tem para o meu lar. Peço que eu tenha a força, a dignidade, a formosura e a paixão para cumprir todos Teus desejos como mulher virtuosa e coroa do meu marido. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Estudo Das Mulheres - Série Lar: A Cada Dia Faça Algo Para Edificar Sua Casa

Publicado: Quinta, 05 Setembro 2019 03:00

..."E não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.27b)

Dê uma olhada ao redor da sua casa (ou apartamento) dentro e fora. Faça uma lista das coisas que precisam ser consertadas, montadas, arrumadas, olhe dentro de seus armários, gavetas, roupas...Então cumpra cada dia apenas um item da sua lista ou até mesmo um por semana.

Um lar é arrumado, limpo, cheiroso, acolhedor. Segundo especialistas, leva 21 dias para eliminar um mau hábito e formar outro. Mas a cada dia e cada esforço que você fizer faz diferença no seu lar. Podemos começar com uma mudança de humor ou talvez não comendo o pão da preguiça.

A sabedoria de Deus é o alicerce do coração! Uma vez ouvi um argumento importante: assim como são suas gavetas, assim é o seu coração. Porque o nosso interior reflete no exterior; claro que não só nas gavetas como em toda nossa casa!

“O conselho do Senhor dura para sempre, os designíos do Senhor por todas as gerações” (Salmo 34.11)

Deus que nos fez e nos conhece quer que façamos de nossa casa um lar, e Ele nos ajudará a fazer isso!

"Pai Amado, queremos seguir teus conselhos e desígnios. Ajuda-nos Senhor a construir um verdadeiro céu em nossa casa. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo o coração de Deus/São Paulo Hagnos, 2004.

Estudo Das Mulheres - Série Lar: Criando O Clima No Lar

Publicado: Quinta, 22 Agosto 2019 07:52

"A mulher sábia, edifica o lar" (Provérbios 14.1a)

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1)

Como vimos anteriormente, quem determina a temperatura do lar, é a mulher.

Somos o termostato do lar! Nós construimos um clima quente, positivo, alegre, amoroso, construtivo dentro de casa. Como?

Buscando a Deus em primeiro lugar, todas as manhãs e orando, o Senhor concede a oportunidade de nivelar a temperatura do meu coração à do seu coração divino. Então começo a construção de um lugar de refúgio e paz chamado: Lar.

Porém se as coisas começam a esquentar (palavras quentes, discussões, falta de perdão, orgulho, emoções ardentes), imediatamente devemos buscar palavras refrescantes, palavras calmantes, palavras como mel que encontramos nas Escrituras Sagradas:

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira” (Provérbios 15.1)

“As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e revigoram a saúde e a alegria de viver.” (Provérbios 16.24)

Igualmente quando as coisas começam a esfriar (corações frios, indiferença, egoísmo), aquecemos o lar afirmando palavras que alegram o coração dos nossos:

“A alegria do coração ilumina todo o rosto, mas a tristeza da alma abate todo o corpo.” (Provérbios 12.13)

São desafios presentes diariamente, você é quem irá decidir o clima de sua casa. A mulher que é sábia, ela cria, diligente e propositadamente, este clima. Não fica apenas esperando que isto aconteça.

A semeadora, a mulher sábia, semeia somente palavras que edificam e que transmitem graça a quem a ouve. (Efésios 4.29)

"Pai Amado ajuda-me através das Tuas Palavras que curam, perdoam, restauram, encorajam a construir meu lar. Coloque um anjo, como sentinela, na minha boca, para não pecar com a língua. Todos os dias ajuda-me a estar em primeiro lugar na Tua Presença para que tudo que eu necessito para esta construção seja acrescentado. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Próxima semana: Lar: Construindo Um Refúgio!

Referências Bibliográficas: GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Pagina 1 de 42

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg