Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Série Lar: Fazendo Da Sua Casa Um Lar

Publicado: Quinta, 15 Agosto 2019 03:00

Estaremos nestas próximas semanas com uma nova série de Mensagens para você leitora querida!

"A mulher sábia edifica sua casa" (Provérbios 14.1a)

Todas nós moramos em uma casa, porém nem todas nós fazemos desta casa um lar!

Neste versículo a palavra “casa e lar” em hebraico possuem o mesmo significado, porém a palavra lar é mais indicada. Uma casa não é sempre um lar, este versículo não fala de construção física, mas da edificação do lar, a convivência com a família, e a rotina do dia-a-dia, um refúgio de paz, harmonia, um lugar feliz!

A quem Deus ordenou a responsabilidade da qualidade de vida neste lugar onde a família vive?

A nós mulheres! Você e eu determinamos o clima dentro do lar!

“Segundo o dicionário a palavra clima é o conjunto de condições atmosféricas que caracterizam uma região, pela influência que exercem sobre a vida na Terra.”

Portanto, podemos criar um conjunto de condições espirituais que vão caracterizar a construção de um lar, este influenciará a vida sobre a nossa família. Somos o “termostato” do lar, ou seja, podemos decidir qual vai ser a temperatura dentro da nossa casa.

Assim como o termostato do ar-condicionado programado mantém a temperatura programada, nós determinamos também a temperatura espiritual, emocional, e física dentro do lar.

Como podemos manter esta temperatura estável, harmoniosa, saudável?

"Pai Amado, Te louvo pelo propósito ao qual Tu nos criaste de sermos as edificadoras de um lugar chamado lar. Desejo aprender com a Tua Palavra a edificar a minha casa com sabedoria, temor e tremor. No nome de Jesus eu oro."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Na próxima semana: Criando o Clima no Lar!

Referências Bibliográficas:

GEORGE, Elizabeth – Uma Mulher segundo coração de Deus/ São Paulo Hagnos,2004.

Estudo Das Mulheres - Menina Dos Olhos De Deus

Publicado: Quinta, 08 Agosto 2019 03:00

"Guarda-me cmo à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas." (Salmos 17:8)

Charles Spurgeon em seu livro o Tesouro de Davi, deste versículo:

“Parte alguma do corpo é mais preciosa, mais delicada e mais cuidadosamente guardada do que os olhos, e a parte dos olhos que deve ser guardada com maior cuidado é a parte central, a pupila, ou a “menina dos olhos”.

Portanto menina, mulher, somos guardadas e amadas por Deus, mas somos indefesas e frágeis longe dele. Jesus disse que os olhos são a luz do corpo. Valorize-se você é obra-prima do Senhor, Deus conhece cada pensamento, cada temor, cada fraqueza que muitas vezes se torna assustadora aos olhos tão frágeis.

Lembre-se aos Olhos do Pai você é uma obra-prima.
Escolha esperar o momento mais supremo da sua vida em santidade.
O tempo de espera serve para te aproximar de Deus, para te fazer crescer espiritualmente, saiba aproveitar esse momento.
Antes de querer ter a pessoa certa, queira ser a pessoa certa.
Deus abençoe e te guarde em amor e santidade.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Sementes De Esperança

Publicado: Quinta, 20 Junho 2019 08:58

"Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar." (Deuteronômio 6:6-7)

A Bíblia está repleta de promessas de Deus para com nossos filhos!

Quem tem filhos tem uma grande responsabilidade dada por Deus em sua criação. O versículo ressalta a persistência em ensiná-los em todo tempo!

O diálogo é a maior forma de ensinar uma criança veja o texto: sentado em casa, andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.

Promessa é uma garantia dada a alguém por outro para que se cumpra. Para as promessas de Deus não há impossíveis (Lucas 1.37). Estas promessas valem para todos aqueles que creem nas Escrituras Sagradas, mas elas trazem algumas regras que devemos para que se cumpram.

As sementes devem estar em nosso coração, você tem semeado?

"Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e grande será a paz de suas crianças." (Isaías 54:13)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Um Encontro Pode Mudar Sua Vida!

Publicado: Quinta, 06 Junho 2019 07:30

"Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios." (Marcos 16:9)

Maria vivia em Magdala, cidade localizada ao sul da planície de Genesaré, importante centro comercial. Os estudiosos dizem que seu nome Maria Madalena na realidade seria Maria de Magdala sua cidade de origem.

Maria teve um encontro transformador com Jesus, pois era acometida de sete demônios que a escravizam. Este encontro transformou sua vida para sempre.

Maria Madalena se tornou uma fiel seguidora de Jesus, seu nome figura, entre as mulheres que colocavam seus bens como auxílio no sustento de Jesus e seus doze apóstolos (Lucas 8:3).Seu nome aparece 14 vezes nas escrituras. Ela doou seu tempo, sua energia e seus bens a obra do Senhor.

Quando Jesus ressuscitou apareceu primeiramente a Maria Madalena. Deus sempre escolhe uma mulher fiel para anunciar aos discípulos e ao mundo a boa-nova capaz de transformar vidas: a ressureição de Jesus Cristo.

Maria gritou: “Eu vi o Senhor” (Marcos 16.11)

Você deseja ter este encontro transformador?

"Pai Amado eu desejo conhecer Teu Filho Jesus Cristo tenho andado como errante neste mundo buscando encontrar aquilo que possa preencher meu coração e minha alma. Assim como Maria Madalena te encontrou no meio de tantas perturbações eu te peço Senhor revela-te a mim em perdão, graça e misericórdia. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - O Amor De Mãe

Publicado: Quinta, 01 Agosto 2019 03:00

"Disse mais o rei: Trazei-me uma espada. E trouxeram uma espada diante do rei. E disse o rei: Dividi em duas partes o menino vivo: e daí metade a uma e metade a outra. Mas a mulher cujo filho era o vivo falou ao rei (porque o seu coração se lhe enterneceu por seu filho) e disse: Ah! Senhor meu, dai-lhe o menino vivo e por modo nenhum o mateis. Porém a outra dizia: Nem teu nem meu seja; dividi-o antes. Então, respondeu o rei e disse: Daí a esta o menino vivo e de maneira nenhuma o mateis, porque esta é sua mãe." (1Reis 16.24-17)

Salomão foi o rei de Israel que o Senhor concedeu um coração sábio e capaz de discernir todas coisas, de tal maneira que antes e depois dele, Deus disse que não haveria outro igual.

Certo dia duas prostitutas comparecem diante do rei para revindicar sua maternidade sobre uma criança. Salomão nesta causa deixa uma grande lição para nós. Salomão foi procurar naquelas mulheres o amor maternal, pois o amor de uma mãe não consegue ser imitado.

A mãe verdadeira fez a escolha de quem ama de verdade; não pensou em si e nem no sofrimento que teria, diante das circunstâncias, ela optou pela perda e sofrimento para que aquela criança vivesse.

Por mais que alguém tente, por mais que se esforcem, o amor de mãe nunca será imitado na sua plenitude, o amor de mãe é único e só o amor de Deus pode ser comparado a isso.

"Pai Amado concede a cada mulher que anseia pela maternidade este amor incondicional, sacrificial. Pois o Senhor formou no interior de cada uma delas o milagre da vida. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Socorre-me Senhor!

Publicado: Quinta, 13 Junho 2019 07:36

"Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore"." (Lucas 7:12,13)

As Escrituras relatam a maior dor que uma mãe pode passar a perda de seu filho. Filhos, herança do Senhor para nossas vidas!

Quando pequenos são mais fáceis de cuidar, porém eles crescem quando esta fase acontece nossas preocupações aumentam, pois o mundo é mau e vai oferecer de tudo para que eles errem o caminho.

A adolescência chega, começam a fazer escolhas próprias, começam a experimentar a independência, pensam que sabem das coisas, isto porque o “mundo”, a sociedade contemporânea que vivemos vende a ideia que ser jovem é experimentar coisas novas.

A Bíblia não relata qual foi a causa da morte deste jovem. Mas havia no cortejo de seu sepultamento uma grande multidão. Jesus chega neste exato momento de perda, aflição, desespero porque Ele se compadece das nossas aflições e imediatamente diz:

Não chores!

Talvez você se encontre como esta mãe aflita, no meio de uma multidão, desesperada com as escolhas erradas de seu filho na droga, na violência, nos caminhos deste mundo tenebroso.

“Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! "”Lucas 7:14

O Senhor deseja levantar seu filho do caminho da morte para o caminho da vida!

"Deus Todo Poderoso neste momento venho a Ti rogando por cada jovem que se encontra perdido no caminho do mundo. Crendo que Jesus veio para buscar e salvar o perdido. E que Tu desejas que todos sejam salvos; que cheguem ao conhecimento da verdade e que nenhum se perca. Trago então diante de ti cada pedido de oração em favor de seus filhos. Cremos que eles não resistirão ao poder de convicção do Espírito Santo, mas que Jesus os trará ao arrependimento pela Tua Graça e Amor. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Não Acabou!

Publicado: Quinta, 30 Maio 2019 03:00

"Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.15,16)

No livro de Rute aprendemos que a perda não significa que tudo na vida acabou. Apenas um tempo terminou. Rute havia perdido o marido, mas embora não cresse no deus de Israel decidiu agir com bondade para com sua sogra que também havia perdido o marido e seus dois filhos. Há um princípio bíblico que Rute apesar de não ter conhecimento o seguiu:

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” (Tiago 1.27)

Ser boa com alguém nos ajuda a vencer a dor, as decepções da vida que passamos.

Rute não colocou sua atenção em sua dor, não, se concentrou em ajudar sua sogra a voltar para sua terra natal abrindo mão de sua crença pagã, decidida a seguir o Deus de Israel.

Quando estendemos a mão para alcançar outras pessoas. Deus estende a mão em nossa alma trazendo cura.

Na vida de Rute isto foi real! Deus lhe deu um marido, Boaz, homem bom, temente a Deus o filho deles, Obede, ocupou lugar na linhagem de Jesus Cristo.

“Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé;”

"Pai amado que eu não me canse de fazer o bem, pois no tempo certo colherei. Ensina-me a perseverar até o fim. Para que a luz que está em mim brilhe diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a Ti. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 41

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg