Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Socorre-me Senhor!

Publicado: Quinta, 13 Junho 2019 07:36

"Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore"." (Lucas 7:12,13)

As Escrituras relatam a maior dor que uma mãe pode passar a perda de seu filho. Filhos, herança do Senhor para nossas vidas!

Quando pequenos são mais fáceis de cuidar, porém eles crescem quando esta fase acontece nossas preocupações aumentam, pois o mundo é mau e vai oferecer de tudo para que eles errem o caminho.

A adolescência chega, começam a fazer escolhas próprias, começam a experimentar a independência, pensam que sabem das coisas, isto porque o “mundo”, a sociedade contemporânea que vivemos vende a ideia que ser jovem é experimentar coisas novas.

A Bíblia não relata qual foi a causa da morte deste jovem. Mas havia no cortejo de seu sepultamento uma grande multidão. Jesus chega neste exato momento de perda, aflição, desespero porque Ele se compadece das nossas aflições e imediatamente diz:

Não chores!

Talvez você se encontre como esta mãe aflita, no meio de uma multidão, desesperada com as escolhas erradas de seu filho na droga, na violência, nos caminhos deste mundo tenebroso.

“Depois, aproximou-se e tocou no caixão, e os que o carregavam pararam. Jesus disse: "Jovem, eu lhe digo, levante-se! "”Lucas 7:14

O Senhor deseja levantar seu filho do caminho da morte para o caminho da vida!

"Deus Todo Poderoso neste momento venho a Ti rogando por cada jovem que se encontra perdido no caminho do mundo. Crendo que Jesus veio para buscar e salvar o perdido. E que Tu desejas que todos sejam salvos; que cheguem ao conhecimento da verdade e que nenhum se perca. Trago então diante de ti cada pedido de oração em favor de seus filhos. Cremos que eles não resistirão ao poder de convicção do Espírito Santo, mas que Jesus os trará ao arrependimento pela Tua Graça e Amor. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Um Encontro Pode Mudar Sua Vida!

Publicado: Quinta, 06 Junho 2019 07:30

"Quando Jesus ressuscitou, na madrugada do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, de quem havia expulsado sete demônios." (Marcos 16:9)

Maria vivia em Magdala, cidade localizada ao sul da planície de Genesaré, importante centro comercial. Os estudiosos dizem que seu nome Maria Madalena na realidade seria Maria de Magdala sua cidade de origem.

Maria teve um encontro transformador com Jesus, pois era acometida de sete demônios que a escravizam. Este encontro transformou sua vida para sempre.

Maria Madalena se tornou uma fiel seguidora de Jesus, seu nome figura, entre as mulheres que colocavam seus bens como auxílio no sustento de Jesus e seus doze apóstolos (Lucas 8:3).Seu nome aparece 14 vezes nas escrituras. Ela doou seu tempo, sua energia e seus bens a obra do Senhor.

Quando Jesus ressuscitou apareceu primeiramente a Maria Madalena. Deus sempre escolhe uma mulher fiel para anunciar aos discípulos e ao mundo a boa-nova capaz de transformar vidas: a ressureição de Jesus Cristo.

Maria gritou: “Eu vi o Senhor” (Marcos 16.11)

Você deseja ter este encontro transformador?

"Pai Amado eu desejo conhecer Teu Filho Jesus Cristo tenho andado como errante neste mundo buscando encontrar aquilo que possa preencher meu coração e minha alma. Assim como Maria Madalena te encontrou no meio de tantas perturbações eu te peço Senhor revela-te a mim em perdão, graça e misericórdia. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Mulheres da Bíblia: A Mulher de Potifar - Ninguém Está Olhando!*

Publicado: Quinta, 23 Maio 2019 09:18

"E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora". (Gênesis 39:12 - ACF*)

Qual é o limite quando ninguém está olhando?

José teve a oportunidade de pecar, longe dos olhos daqueles que o conheciam; quando diversas vezes foi assediado pela mulher de seu senhor Potifar.

Observe sua resposta ao assédio da mulher:

"Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem; Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?". (Gênesis 39:8 e 9 - ACF*)

Não importava para José se fosse feito em segredo, sem ninguém estar olhando, mesmo que ambos adultos estivessem de acordo, não era a vontade de Deus, o pecado o afrontava. José fugiu da tentação.

Qual é o limite quando ninguém precisa saber ou ver?

Trair um namorado pela internet? Envolver-se num relacionamento com um homem (mulher) casado? Envolver-se em relacionamentos inapropriados no seu local de trabalho, academia, vizinhança? Navegar em sites explícitos, assistir programas de televisão pornográficos? Usar roupas provocantes para atrair homens? Motivações sexuais estão por toda parte.

Mas o verdadeiro padrão moral está em Deus, esse mesmo padrão que José seguiu, não mudou. Assim como José precisamos sempre fazer as escolhas certas e viver todos os dias no caminho da vida plena, eterna, verdadeira.

Você pertence a alguém:

"Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". (1 Coríntios 6:20 - ACF*)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

*Mensagem Repostada.

*Tradução: Almeida Corrigida e Revisada Fiel

Estudo Das Mulheres - Que Amor é Esse? Parabéns Mamãe!

Publicado: Quinta, 09 Maio 2019 07:17

"Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço." (Provérbios 1:8-9)

A obra mais esplendorosa do Senhor a graça que a mulher recebeu de gerar vida!

Não é fácil e também não é rápido, ao contrário, será lento. É um pouquinho, a cada dia minuto e segundos. Chega o grande dia de receber esta dádiva de Deus.

Mãe é vocação, é amor incondicional. O amor sem receber nada em troca.

O que é ser mãe?

"Ser mãe não é algo de segunda classe. Os homens podem ter autoridade em casa, mas as mulheres têm a influência. A mãe, mais que o pai, é quem molda e forma as pequenas vidas no dia a dia". (John MacArthur)

"Aprendi mais sobre o Cristianismo com a minha mãe do que com qualquer outro teólogo da Inglaterra". (John Wesley)

"Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe." (Abraham Lincoln)

"Se sou Teu Filho, Senhor, é porque Tu me deste a mãe que tenho";(Agostinho)

"A educação começa no joelho da mãe. Cada palavra dita aos ouvidos dos filhos participa da formação do caráter".(Hosea Ballou)

"O coração de uma mãe é um profundo abismo à beira do qual você sempre encontrará perdão". (Honore' de Balzac)

"O que uma mãe canta no berço segue por toda a vida até o túmulo".(Henry Ward Beecher)

"Maternidade. Tudo começa e termina ali".(Robert Browning)

"Mamãe amada presente dos céus para minha vida. Que o Senhor te abençoe e te guarde todos os dias de sua vida e que faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te dê cada dia mais abundante graça. O Senhor te dê a paz. Oro no nome de Jesus."

Parafraseado Números 6.24-26

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Não Acabou!

Publicado: Quinta, 30 Maio 2019 03:00

"Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus." (Rute 1.15,16)

No livro de Rute aprendemos que a perda não significa que tudo na vida acabou. Apenas um tempo terminou. Rute havia perdido o marido, mas embora não cresse no deus de Israel decidiu agir com bondade para com sua sogra que também havia perdido o marido e seus dois filhos. Há um princípio bíblico que Rute apesar de não ter conhecimento o seguiu:

“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.” (Tiago 1.27)

Ser boa com alguém nos ajuda a vencer a dor, as decepções da vida que passamos.

Rute não colocou sua atenção em sua dor, não, se concentrou em ajudar sua sogra a voltar para sua terra natal abrindo mão de sua crença pagã, decidida a seguir o Deus de Israel.

Quando estendemos a mão para alcançar outras pessoas. Deus estende a mão em nossa alma trazendo cura.

Na vida de Rute isto foi real! Deus lhe deu um marido, Boaz, homem bom, temente a Deus o filho deles, Obede, ocupou lugar na linhagem de Jesus Cristo.

“Salmom gerou de Raabe a Boaz; este, de Rute, gerou a Obede; e Obede, a Jessé;”

"Pai amado que eu não me canse de fazer o bem, pois no tempo certo colherei. Ensina-me a perseverar até o fim. Para que a luz que está em mim brilhe diante dos homens para que vejam as suas boas obras e glorifiquem a Ti. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Agradecida

Publicado: Quinta, 16 Maio 2019 07:40

"De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou." (Lucas 17.11-19)

Mulher! Você lembra qual foi a última vez que você agradeceu a Deus por trabalhar na sua vida, sua família, seus filhos?

A vida de uma esposa, mãe, profissional, dona de casa, não é fácil, são tantos afazeres que acabamos sendo enredadas pelo cuidado das coisas esquecendo o principal.

Mesmo quando não experimentar a Ação Poderosa de Deus em uma virada na sua vida; o essencial é cultivar uma atitude de gratidão por tudo que Deus fez e vai fazer na sua vida. “Aquele que prometeu é fiel para cumprir todas As Suas promessas.”

Veja o exemplo deste leproso que apesar de ser curado de tão terrível sofrimento moral, físico e espiritual ele lembrou-se de voltar e se prostrar diante de Jesus.

Lembre-se de todos os dias no seu quarto em secreto dedicar um tempo para agradecer a Deus por Sua Obra em sua vida, pelo Seu Amor Infalível e Sua Maravilhosa Graça e por tudo o que Ele significa para você.

"Pai Amado perdoa-me quando fico tão enredada em tantos afazeres, esquecendo do principal, do essencial, de estar aos Teus pés agradecendo por tudo o que tens feito e por tudo que vais fazer. Por Tuas Promessas e tudo que és.Quero te agradecer meu Senhor. Por me libertar, me salvar. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Alegre-se Favorecida!

Publicado: Quinta, 02 Maio 2019 03:00

"Então disse Maria: “Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome." (Lucas 1:46-49)

Alguma vez Deus já te pediu para fazer algo que você nem poderia imaginar?

Bem, isso foi o que aconteceu com a jovem Maria visitada pelo anjo Gabriel com uma mensagem direta do Pai.

Que surpresa para aquela jovem ao saber que tinha sido escolhida entre tantas meninas da sua época, para dar à luz ao Filho de Deus!

O anjo Gabriel ao aproximar-se de Maria declarou:

“Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você”! (Lucas 1.28)

Diz o texto que Maria ficou perturbada com aquelas palavras, refletindo no que poderia significar aquela saudação. Contudo sua confiança em Deus e a sua obediência cooperando com os planos de Deus para sua vida gerou em seu interior uma alegria tão profunda que extravasou numa das mais lindas orações das Escrituras.

Permita que Deus trabalhe em você como Ele quer, e saiba que os Planos Dele são perfeitos. Deus fala conosco através de mensageiros de Sua Palavra e quando você ouvir coisas inesperadas por estes, confie no Senhor porque Seus Planos são para o seu bem, embora muitas vezes sem entender.

Quando ouvimos e obedecemos, a alegria do Senhor toma conta do nosso coração ao ponto de também declararmos:

Grandes coisas fez o Senhor por mim, por isto estou alegre!

"Pai Amado ajuda-nos a confiar sempre nos Teus Planos através de Seus mensageiros. Com Tua Ajuda podemos experimentar a alegria de compartilhar quantas coisas o senhor tem feito e vai fazer por nós nesta geração. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 40

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg