Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Mulher Você É Feliz?

Publicado: Quinta, 21 Junho 2018 07:15

"Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança." (Salmo 34.12-13)

Você é feliz ou está feliz?

Com certeza uma das maiores buscas humanas é a felicidade. Algumas vezes a encontramos somente por alguns instantes, outras vezes tentamos conservá-la por toda vida.

Qual é o caminho para felicidade?

Reflita por alguns instantes acerca de você mesma, sem máscaras, com sinceridade de coração, qual é a sua resposta a esta questão?

Amar a vida e desejar viver dias felizes, todos buscam, deseja, almejam. 

Mas como alcançamos este estágio? 

O salmo 34 destaca as áreas de nossa vida que necessitam da nossa atenção e prioridade para que possamos viver de acordo com a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

1- Refrear a língua do mal.

2- Os lábios da falsidade.

3- Afastar-se do mal.

4- Fazer o bem.

5- Buscar a paz com perseverança.

Qual é a sua escolha?
Deixar a vida te levar... ou ... Amar a vida e viver dias felizes?
“Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.” (Tiago 1:22)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - A mãe má conselheira - Atalaia

Publicado: Quinta, 14 Junho 2018 07:13

"Acazias tinha vinte e dois anos de idade quando começou a reinar, e reinou um ano em Jerusalém. O nome de sua mãe era Atalaia, neta de Onri. Ele também andou nos caminhos da família de Acabe, pois sua mãe lhe dava maus conselhos."(2 Crônicas 22:2,3)

"Atalaia era filha do rei Acabe com Jezabel, nasceu num ambiente que negava totalmente a Deus." (1 Reis 21.25)

Casou-se com Jeorão e assim como sua mãe havia feito, promoveu o culto a Baal desviando o povo de Judá colocando seu marido para longe do Senhor, este morreu prematuro e seu filho Acazias tornou-se rei e sua mãe continuou a exercer sua influência perversa. 

A mãe passa a maior parte do tempo junto aos filhos e tem a missão de cuidar de cada filho como uma pequena planta, de frágil, que precisa de cuidados e observação constantes. O caráter do filho é formado nos primeiros anos de vida. 

*O caráter não é formado por ações isoladas, mas por hábitos. Caráter, portanto, é um conjunto de hábitos, quer positivos ou negativos. O que é hábito? 

Hábito é um modo de pensar, sentir ou reagir aprendido pela repetição. Qualquer ato repetido torna-se um hábito que juntamente com os pensamentos e sentimentos que o acompanham, forma o caráter. Portanto, a repetição forma o hábito que, por sua vez, forma o caráter. 

Durante o primeiro ano de vida, o ser humano aprende 50% de tudo que virá a aprender na vida e, no segundo ano, aprende mais 25%. Ou seja, nos dois primeiros anos de vida, o ser humano aprende 75% de tudo que um dia virá a aprender. Obviamente, parte desse aprendizado envolve aspectos motores e físicos como sentar, andar, mastigar, falar, etc., mas também aspectos de ordem emocional, intelectual e espiritual. Assim, ao terceiro ano de vida, grande parte do caráter já está formado e aos sete anos está concluído. 

Nessa fase inicial de desenvolvimento de grande parte do caráter, hábitos são formados, que, por sua vez, formarão o caráter do futuro adulto. Tais hábitos são aprendidos através do que alguns educadores costumam chamar de princípio “macaco vê, macaco faz”. 

*Dados publicados em: Rockey, Ron e Nancy, Chosen (Nampa, Idaho: Pacific Press Publishing Association, 2001) 

O rei Acazias foi criado numa época de muita idolatria, luta pelo poder, soberba, orgulho. sua mãe já cultuava a Baal, portanto foi influenciado também espiritualmente. 

Mãe você é a principal instrutora das mais valiosas lições morais, espirituais que guiará seus filhos por toda vida. Essas influências na educação no lar são extremamente importantes na decisão dos filhos para bem ou para o mal. 

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles." (Provérbios 22:6

Qual é o seu objetivo na criação de seus filhos? 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Você É Mara?

Publicado: Quinta, 07 Junho 2018 07:36

"Depois Moisés conduziu Israel desde o mar Vermelho até o deserto de Sur. Durante três dias caminharam no deserto sem encontrar água. Então chegaram a Mara, mas não puderam beber das águas de lá porque eram amargas. Esta é a razão porque o lugar chama-se Mara." (Êxodo 15.23-24) 

A despeito das muitas murmurações do povo hebreu, Moisés estende seu cajado e as águas do Mar Vermelho se abrem e o povo atravessa a pés enxutos. 

Porém as murmurações não terminam com o surpreendente milagre de Deus! 

Deus conduzia seu povo através de uma coluna de fogo a noite e uma nuvem pelo dia. A nuvem os conduziu por três dias a um lugar onde as águas eram amargas. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus.  

Porque Deus nos leva a desertos? 

Mulheres tem uma inclinação maior para a murmuração. O livro de Provérbios descreve este tipo de mulher: 

"Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda." (Provérbios 21.19) 

Ninguém deseja ficar no deserto, porém nossas atitudes e ações são determinantes na caminhada cristã! Quem guiou o povo as águas amargas foi Deus, para trata-los, verso 25 (...) E ali os provou. 

Quantas vezes pedimos a Deus para nos tratar? Fazer a Sua vontade? No entanto quando Deus começa a agir, gritamos, murmuramos para não tomar das “águas amargas”. A questão não é passar pelo deserto e sim quanto tempo você vai ficar no deserto 40 dias ou 40 anos? 

Deus deu uma ordem ao povo(...) Se fizerem o que é reto diante dos olhos do Senhor(...) Vs 26. 

Deus tinha preparado para o povo algo que eles não poderiam imaginar: 

"Depois chegaram a Elim, onde havia doze fontes de água e setenta palmeiras; e acamparam junto àquelas águas." (Êxodo 15:27) 

Minha irmã não deseje ficar no deserto por 40 anos! Aceite o tratamento de Deus tome das “águas amargas” para ser curada de todos os males que contaminam o seu coração! 

"Fazei TODAS AS COISAS sem MURMURAÇÕES nem contendas;" (Filipenses 2.15) 

"Pai Amado ensina-me a fazer todos os meus afazeres diários sem murmurações. Desejo ser irrepreensível e sincera no meio de uma geração corrompida entre a qual quero resplandecer como luz. Oro no nome de Jesus." (Parafraseado Filipenses 2.16)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 33

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg