Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Ideologia De Gênero

Publicado: Quinta, 16 Agosto 2018 03:00

"Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou." (Genesis 1.27) 

O que é ideologia de gênero?

Ideologia é um conjunto de ideias sustentadas por um grupo social que reflete, racionaliza e defende os próprios interesses. Os adeptos deste movimento afirmam que o sexo e o gênero são coisas distintas. Segundo eles o gênero de uma criança não é determinado de forma natural, ou biológica, antes é determinado pela sociedade.  Ela nasce neutra e decidirá sua identidade sexual sem a interferência dos pais, da escola ou da religião. Qualquer interferência externa da escola, da religião ou dos pais se torna homofobia.

Karl Marx, já havia tentado explicar a gênese da realidade familiar conforme sua obra “A Origem da Família, a propriedade privada e o Estado”. Segundo Douglas Baptista, a intenção do marxismo era “desconstruir o sistema patriarcal e promover a liberdade sexual. Por isso, afirma-se que a ideologia de gênero é desdobramento do marxismo que também pretende eliminar o modelo familiar monogâmico, patriarcal e heterossexual” (1). 

A Ideologia de Gênero é só mais uma das muitas atividades da esquerda socialista, que pretende remover os valores judaico-cristãos tradicionais e impor novos conceitos de vida, sexualidade, casamento, família, sociedade e Estado, promovendo assim a frouxidão moral, a revolução sexual e a supressão do conservadorismo.

Deus criou homem e mulher. Portanto a “ideologia do gênero é um desvio do padrão estabelecido por Deus.” Nós devemos como cristãos confrontar este tipo de ideologia a partir das Escrituras Sagradas. Deus criou homem e mulher, ou seja, a determinação biológica é determinada no nascimento. Deus criou o homem e a mulher para desfrutarem do relacionamento heterossexual.

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne." (Genesis 2.24)

“Para pessoas sensatas, a falta de firmeza moral que avassala o nosso mundo é para nos deixar preocupados. A história revela que esta situação é o precursor certo de uma civilização em colapso. O sinal mais sério é quando educadores defendem o amor livre e a retirada de limites e inibições morais. O passo final é a aceitação disso pelos líderes religiosos e já há indícios dessa atitude! A resposta cristã para nossos dias não é diferente da resposta nos tempos de Paulo; não é um legalismo morto, mas uma disciplina dinâmica pelo Espírito” (HOWARD).

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

REFERÊNCIAS: 

Douglas Baptista. Valores cristãos: Enfrentando as questões morais do nosso tempo, CPAD, p. 19 

  1. E. Howard. Comentário Bíblico Beacon, vol. 9, CPAD, p. 70.

Artigo/ética-crista-e-ideologia-de-genero/

Estudo Das Mulheres - Mulher, Você Ora?

Publicado: Quinta, 02 Agosto 2018 03:00

"... A oração de um justo é poderosa e eficaz." (Tiago 5.16 b - RA)

Nós mulheres desempenhamos vários papéis dentro do cotidiano, somos esposas, mães, donas de casa, profissionais neste cenário de tantos afazeres encontramos em alguns momentos circunstâncias adversas onde nosso posicionamento irá fazer toda diferença tanto aos nossos filhos, marido e aonde nós atuamos.

Portanto devemos sempre orar antes de tomar qualquer decisão. A oração é a melhor forma de lidar com nossos problemas. Deus ouve as orações quando clamamos a Ele.

Muitas mulheres na Bíblia oraram ao Senhor diante de um desafio e todas forma ouvidas.

A oração nos faz enxergar nossos problemas à luz do poder de Deus. A oração nos faz discernir o que realmente necessitamos fazer. A oração permite ter um relacionamento mais íntimo com o Senhor. A oração produz frutos.

Portanto, mulher, invista o seu tempo em oração pelos seus filhos, casa, vida profissional, marido, muito pode pela sua eficácia a oração de um justo!

"Pai Amado oro para que o Senhor nos transborde em toda Sua sabedoria e entendimento espiritual a fim de vivermos de modo digno do Senhor para Seu inteiro agrado frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento da sua vontade. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 34

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg