Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Você É OBSTINADA?

Publicado: Quinta, 18 Outubro 2018 03:00

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados: sempre resistem ao Espírito Santo!" (Atos 7:51)

O que é ter um coração obstinado? 

A palavra “obstinado” vem do grego e significa “incircunciso”. A palavra “circuncidar” significa cortar fora.

Portanto, quando temos um coração incircunciso e algo de mal entra nele como ressentimentos, falta de perdão, ira, inveja e tantos outros sentimentos, não cortamos fora, ou seja, ficamos escravas destes sentimentos.  

Toda o diabo tentará atacar nossa mente com sentimentos errados em toda e qualquer oportunidade. Isso impedirá o nosso crescimento e nos afastará da comunhão com Deus.

Se desejamos ter um coração circundado, precisamos imediatamente nos livrar de toda ira, inveja, ou qualquer outro tipo de atitude interior incorreta com a Palavra de Deus.

O Espírito Santo convence a todas nós do pecado, da justiça e do juízo, não resista a sua ação!

"Pai Amado ajuda-me a ter um coração circundado pelo Teu Espírito eu rejeito agora Te peço perdão de todos os sentimentos contrários à Tua palavra que tenho guardado no coração. Dá-me uma mente cheia de entendimento e um coração que discerne entre o bem e o mal. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - A Mãe Que Ora!

Publicado: Quinta, 11 Outubro 2018 03:00

"Jesus respondeu: "Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja". E naquele mesmo instante a sua filha foi curada." (Mateus 15:28)

Quando oramos por algo que acreditamos ser a vontade de Deus, não devemos desistir! 

Jesus disse para continuarmos procurando, batendo, pedindo. (Mateus 7.7).  

Jesus estava na região de Tiro e de Sidon entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse. Mas logo uma mulher de origem sírio fenícia ouviu falar dele foi ao seu encontro pois sua filha estava possuída de um espírito imundo. 

Ela tinha a certeza que o que estava pedindo era da vontade de Deus. Talvez você esteja passando por este mesmo problema com seu filho(a) sob forte influência do diabo.  

É difícil para uma mãe admitir que essa criança cuidada com tanto amor hoje se tornou um adulto perdido nas drogas, na prostituição, em atos ilegais. Pode ser o pior cenário possível que está atravessando. Mas tome uma atitude de fé.  

Não desista! Faça como esta mulher que ouviu falar de Jesus rogou que curasse sua filhinha. 

De fato, Jesus viu a grande fé desta mulher! Pois acreditava que somente Ele tinha poder para curar e libertar, apesar de todos obstáculos, pois não era judia. 

Jesus respondeu... “Seja conforme você deseja”. E naquele instante sua filha foi curada. 

Que o Senhor possa encontrar em cada coração de mãe a fé desta mulher que não desistiu de sua filha apesar do cenário de morte e destruição. 

"Rogo por cada mãe que neste instante coloca seus filhos diante de ti numa atitude de fé crendo que é a Tua vontade que todos sejam salvos. Para honra e Glória do Teu nome. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Palavras Poderosas

Publicado: Quinta, 27 Setembro 2018 03:00

"As palavras agradáveis são como um favo de mel, são doces para a alma e trazem cura para os ossos." (Provérbios 16:24)

Palavras bondosas e agradáveis são uma sobremesa para qualquer ocasião. Elas entram pelos nossos ouvidos e almas com doce prazer, e animam os nossos corações, são motivadoras da vida.

Os nossos rostos brilham pelo efeito instantâneo, e a energia e a vitalidade são rapidamente restauradas aos desanimados.

 As suas palavras edificam as pessoas ao seu redor?

Ou suas palavras são como a espada penetrante que ferem os corações? (Provérbios 12:18)

As pessoas sentem-se atraídas pelo mel que sai de sua boca, ou a evitam porque tem medo de suas palavras duras e dolorosas?

Lembre-se do que Jesus falou, nossas palavras revelam quem nós somos.

"...Porque a boca fala do que está cheio o coração." (Mateus 12.34 b)  

Você pode se lembrar da doçura das palavras ao ouvir o verdadeiro evangelho com entendimento?

"Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca." (Salmo119:103)

Que possamos refletir o que sai da nossa boca pois as PALAVRAS são PODEROSAS!

 “Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz.A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios 18.21)

Texto: Mônica Guimarães Vicente. 

Estudo Das Mulheres - Um Modelo Para Mulheres

Publicado: Quinta, 13 Setembro 2018 06:35

"Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa, e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada." (Tito 2.3-5 NVI).

A passagem não dá uma idade específica para as “mulheres mais velhas” que devem discipular as mulheres mais jovens. Dado o conteúdo do que elas devem ensinar, suas principais qualificações parecem se centralizar na maturidade espiritual. É claro que a idade cronológica fornece experiências de vida e perspectivas que são valiosas, mas a realidade é que toda mulher e menina cristã deve se considerar tanto uma mulher mais velha quanto uma mulher mais jovem. Devemos buscar mulheres que podem nos encorajar e capacitar para viver para a glória de Deus, mesmo que busquemos discipular outras mulheres na feminilidade bíblica. ( HUNT, Susan)

Não podemos perder nossa identidade feminina. A mídia, a sociedade em que vivemos tenta destruir os atributos que Deus delegou as mulheres distorcendo a figura da mulher a se igualar ao homem em seus atributos morais, físicos e até sexuais.

A Palavra de Deus nos diz: SEJA EXEMPLO!

Você é?
"Procurem fazer o que é certo e não o que é errado, para que vocês vivam. Assim será verdade o que vocês dizem, isto é, que o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, está em vocês.” (Amós 5:14)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Mulher Impaciente!

Publicado: Quinta, 04 Outubro 2018 03:00

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor” (Salmo 40.1).

Como mulheres exercemos várias funções em nosso cotidiano. Cuidar da casa, dos filhos, marido, exercer nossas funções profissionais, são tantas coisas! Enfim vivemos numa sociedade em que o tempo livre é escasso. A impaciência é uma característica que tem se tornado bastante comum.

A fila do supermercado nos irrita, o trânsito congestionado, esperar os filhos na porta da escola situações cotidianas que minam nossa paciência. Não sabemos mais esperar. Pois basta um clique no celular e tudo se resolve, inclusive as refeições. Esperar se tornou perda de tempo.

Segundo um estudo feito por especialistas. Quando ficamos irritadas e impacientes, os níveis de estresse e adrenalina aumentam. Sinais aparecem como :obesidade, pressão alta e envelhecimento precoce.

Não sabemos mais esperar com tranquilidade. Tudo “é pra ontem” esta conduta afeta nossa vida espiritual e o nosso relacionamento com Deus.

As palavras do salmista que diz: Esperei com paciência no Senhor, elas soam bastante fora de moda, pois esperamos com cada vez menos paciência que Deus cumpra seus propósitos. 

Oramos na expectativa de uma resposta imediata! 

Muitas vezes chegamos a Deus como quem chega para comprar algo no drive-thru. Podemos dizer que é o “cristianismo Deus express.”

A impaciência tem nos levados a viver um cristianismo bem diferente daquele que a Bíblia ensina, não basta ter fé se ela só durar até o limite da paciência. A fé significa ter a certeza de algo que virá (Hebreus 11.1) e, se é uma certeza, você espera. 

Se queremos viver plenamente segundo a esperança que nos foi proposta, precisamos aprender a esperar com paz no coração.

Vivemos dias agitados. Estamos sempre sob pressão. No contexto, da sociedade a impaciência é considerada uma virtude. 

Para que tanta impaciência? Você não confia? Porque essa ansiedade?

Acalme o seu coração, olhe menos para o relógio e cada vez mais para cruz.

Ore as palavras de Davi: "Senhor Amado Entrego todo meu caminho a Ti pois creio que o Senhor fará. Descanso no SENHOR e espero. Rejeito toda ira, e abandono o furor; não me impaciento, pois somente o Senhor guiará meus passos no meu cotidiano. Oro no nome de Jesus." Parafraseado. (Salmo 37.5-8). 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Recomeçando...

Publicado: Quinta, 20 Setembro 2018 03:00

"Ao saber que Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma ‘pecadora’, trouxe um frasco de alabastro com perfume, e se colocou atrás de Jesus, a seus pés. Chorando, começou a molhar-lhe os pés com as suas lágrimas. Depois os enxugou com seus cabelos, beijou-os e os ungiu com o perfume." (Lucas 7:37,38)

Esta mulher descrita por Lucas tinha um passado. Os fariseus citam como a “pecadora”. Provavelmente uma mulher que vendia seu corpo, uma prostituta.

Deus chama pecadores ao arrependimento (Lucas 5.32) aquela mulher ungiu os pés de Jesus com um frasco de perfume muito caro e depois o enxugou com seus cabelos.

O fariseu Simão que havia convidado a Jesus para que “comesse com ele” o recriminou em pensamento pela sua atitude (Vs 39). Jesus lembrou a Simão as regras de “etiqueta” aos quais ele não havia cumprido ao receber um convidado em casa (Vs 44-46).

Aquela mulher tinha um passado desagradável, reprovável perante Deus. Mas reconheceu que só um havia um que poderia perdoar seus pecados e foi a Ele a quem ela recorreu. 

Tem algo em seu passado que necessita do perdão de Deus?

A atitude daquela mulher demonstrou sua fé verdadeira em Jesus.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9)

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Ciúmes

Publicado: Quinta, 06 Setembro 2018 22:54

"Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor." (Cânticos 8:6) 

O ciúme é um sentimento perigoso! Tão inflexível como a sepultura Salomão o define. 

Ciúme é o medo de perder alguém amado para uma terceira pessoa. O maior desejo é preservar o relacionamento. O ciúme é uma questão comum entre os que se amam, porém necessitamos de entendimento. A natureza humana foi corrompida pelo pecado, o ser humano é naturalmente egoísta, o egoísmo é a base do pecado. 

A Bíblia descreve dois tipos de ciúmes diferentes. Pode ser positivo quando é sinônimo de zelo. Deus é descrito como tendo ciúmes de seu povo quando se desvia Dele. Mas o ciúme de Deus não é cruel, pois Ele não deixa de amar e está sempre pronto a perdoar. 

O segundo tipo de ciúmes é o que vem da desconfiança e da inveja. Esta pessoa se torna possessiva e perde o equilíbrio em seu relacionamento. 

Qual é a sua reação diante do ciúme? Você dá escândalo? Age com agressividade? 

Olhe para dentro de si, vai te ajudar a identificar se seu ciúme é normal ou anormal. Se for normal você vai esperar o momento certo para conversar com seu marido com honestidade em relação ao seu sentimento. Caso contrário você necessita do domínio próprio, que é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5.22,23). 

No momento que o fruto do Espírito Santo for cultivado em sua vida através de uma vida de oração e meditação da Palavra de Deus você vai adquirir equilíbrio emocional para reagir em uma situação que te provoque ciúmes. 

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7) 

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 36

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg