Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Aquieta seu coração: MULHERES NO ALTAR

Publicado: Sexta, 04 Setembro 2020 07:00

 

Salmo 46.10 (ARA):

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra."

 

A MENSAGEM DIÁRIA é sobre como nós mulheres em meio à tantos afazeres, responsabilidades com filhos, casa, marido, escola, trabalho...podemos aquietar nosso coração. Em geral, é difícil pois a nossa carne é cheia de energia e geralmente quer estar ativa fazendo alguma coisa.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmo 46.10 - ARA)

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, não é apenas uma afirmação, é um estado de ser. É a capacidade de conhecer a Deus bem o suficiente para confiar em suas habilidades para indicar o caminho que devemos seguir.

Certa vez Jesus foi a cidade de Samaria, cansado da viagem se sentou à beira de um poço, quando se aproximou uma mulher samaritana para tirar água. Jesus pediu água, ela se assombrou pois era samaritana e os judeus não falavam com os samaritanos.

A partir deste momento Jesus começou a ensiná-la e disse:” se  você conhecesse o dom de deus e quem está lhe pedindo água você teria pedido e ele lhe daria água viva, quem beber desta água que lhe der nunca mais terá sede ao contrário do seu interior brotará rios de água viva.”

Muitas vezes estamos como esta mulher sedentas de tantos afazeres bebendo da água do poço, da água da religiosidade, a religiosidade traz fardo, peso, nesta ótica orar, é um ato vazio, egoísta, sem intimidade. 

Jesus continuou a ensiná-la quem são os verdadeiros adoradores que o pai procura, estes não precisaram mais subir ao templo para adorar, porque eles agora serão santuário do Senhor, não feito por mãos humanas, mas templo vivos do Espírito Santo.

A samaritana parou seus afazeres para ouvir Jesus, ela creu no coração, sua vida mudou a partir deste momento de intimidade.

 “...No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor...”

Como aquietar o coração? Permanecendo neste estado de quietude e confiança.

ASSISTA AO VÍDEO.

Oração:

Pai Amado, muitas vezes nos encontramos perdidas numa multidão de tarefas diárias. Ensina-nos a aquietar nosso coração como a mulher samaritana bebendo avidamente as palavras de seu Filho Amado Jesus. Sabemos que permanecemos em Ti e Tu permaneces em nós através do Espírito Santo que nos ensina, guia e capacita no silêncio em nosso lugar de oração as Tuas palavras que são vida para quem as ouve. Obrigado, Senhor, pois Tu guardarás em perfeita paz aquela cujo propósito está firme, porque em ti confia. Confiamos em Ti Senhor, agradecemos a sabedoria do alto que nos habilita a vencer todos os nossos afazeres diários como mulheres tementes a Ti. Oramos no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente

Pessoas não são Perfeitas: MULHERES NO ALTAR

Publicado: Sexta, 28 Agosto 2020 07:00

 

João 2.23-25 (NVI): “Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” 

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é a respeito das expectativas irreais, que colocamos em relação as pessoas, isso nos prepara para a decepção. Não devemos ter expectativas, então?

Claro, que não. Temos que esperar o melhor das pessoas, mas ao mesmo tempo precisamos lembrar que elas são seres humanos com imperfeições, assim como nós temos imperfeições.

“Estando ele em Jerusalém, durante a Festa da Páscoa, muitos, vendo os sinais que ele fazia, creram no seu nome; mas o próprio Jesus não se confiava a eles, porque os conhecia a todos. E não precisava de que alguém lhe desse testemunho a respeito do homem, porque ele mesmo sabia o que era a natureza humana.” João 2.23-25 (NVI).


Enquanto Jesus estava em Jerusalém, na festa da Páscoa muitos viram seus sinais e milagres e creram em seu nome. Quando seus discípulos o abandonaram e fugiram em meio a prisão e crucificação (Marcos 14.50).

O medo, o pavor tomaram conta de cada um. Quando alguém te decepciona qual é a sua reação? Jesus não ficou decepcionado pois entendia perfeitamente a natureza humana.

Quantas vezes escapulimos do marido no diálogo, na oração, no sexo. A tendência é fugir daquilo que não nos agrada ou do que não estamos dispostas a fazer.

Sabe aquela frase: não fale comigo agora, estou ocupada, oramos depois Agora não estou com dor de cabeça, TPM...ou como orar com você depois de tudo que fez? Ou quando não atendemos ou fingimos que não vimos as mensagens no whats app de alguém.

Vem aqueles pensamentos tipo: não vou ligar só vou ouvir problemas, já tenho meus, já sei vai pedir, já sei ele vai... anh...hoje não, talvez amanhã... Jesus conhece a nossa natureza pois Ele mesmo foi tentado em tudo, mas sem pecado. Ele se compadece de nossas fraquezas.

Temos a tendência de procurar o marido perfeito, a amiga perfeita, o emprego perfeito, a casa perfeita, o bairro perfeito, a Igreja perfeita... e isso não existe! Porque somos imperfeitos!

Como mulheres cristãs temos o poder do Espírito Santo para nos ajudar a lidar com situações e imperfeições humanas. Se tudo fosse de acordo com que queremos não precisaríamos da fé!

ASSISTA AO VÍDEO!

Oração: "Pai Amado achegamos com confiança ao Teu Trono da Graça a fim de sermos capacitadas a lidar com toda e qualquer situação adversa. Te glorificamos Espírito Santo porque Tu és nosso ajudador, sabemos que somos imperfeitas e muitas vezes colocamos a fé em pessoas imperfeitas como nós. Ajuda-nos a colocarmos nossa fé em Jesus Cristo. Te agradecemos pelo Teu amor que é derramado em nossos corações a fim de que sermos capazes de lidar com as nossas imperfeições e com as imperfeições das pessoas ao nosso redor. Oro no nome de Jesus. Amém."

Texto: Mônica Vicente

NÃO CHORE: MULHERES NO ALTAR

Publicado: Sexta, 07 Agosto 2020 07:00

“Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela. Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: "Não chore"." (Lucas 7:12,13)

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é a respeito da dor, das lágrimas, das aflições que repentinamente destrói a esperança do amanhã.

As Escrituras relatam a maior dor que uma mãe pode passar a perda de seu filho. Filhos, herança do Senhor para nossas vidas!

A Bíblia não relata qual foi a causa da morte deste jovem. Mas havia no cortejo de seu sepultamento uma grande multidão. Talvez você esteja pensando que Deus está demorando para intervir na sua vida, mas essa palavra vem dizer que o Senhor vai chegar no momento certo!

Quando o velório saiu para fora da cidade, todos já sabiam que o cemitério estava perto e logo o menino seria enterrado.

Em outras palavras, Jesus interveio exatamente quando todos achavam que seria o fim. Jesus chega neste exato momento de perda, aflição, desespero porque Ele se compadece das nossas aflições e imediatamente diz: NÃO CHORES!

ORAÇÃO: Deus Todo Poderoso neste momento venho ORAR por cada jovem, que se encontra perdido no caminho do mundo. Cremos que Jesus veio para buscar e salvar o perdido. E que Tu desejas que todos sejam salvos; que cheguem ao conhecimento da verdade e que nenhum se perca. Trago diante de Ti também cada pedido de oração em favor do casamento, das finanças, da saúde física, mental e emocional, ou de qualquer área que necessita da sua intervenção. Cremos que o Senhor suprirá cada uma dessas necessidades, pois tudo é possível ao que crê no Teu Poder de restauração. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Vicente.

MULHER DE FÉ: MULHERES NO ALTAR**

Publicado: Quinta, 25 Junho 2020 20:00

 
 

8 Certo dia, Eliseu foi a Suném, onde uma mulher rica insistiu que ele fosse tomar uma refeição em sua casa. Depois disso, sempre que passava por ali, ele parava para uma refeição. Em vista disso, ela disse ao marido: “Sei que esse homem que sempre vem aqui é um santo homem de Deus. 10 Vamos construir lá em cima um quartinho de tijolos e colocar nele uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina para ele. Assim, sempre que nos visitar ele poderá ocupá-lo”.  (2 Reis 4.8-10, NVI)

 

Todas nós somos chamadas a viver pela fé. Fé não é sentimento, fé é certeza, convicção e decisão de acreditar em tudo o que a Bíblia diz para crer, mesmo que pareça impossível. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1.17).

Hoje quero compartilhar com vc a história de uma mulher de fé, a mulher sunamita. Quem era a mulher sunamita?

A Bíblia não relata seu nome apenas a chama de sunamita, que quer dizer oriunda da cidade de Sunem , cujo nome significa : Lugar de Repouso. O profeta Eliseu cumpria seu ministério quando foi encontrado pela mulher sunamita (2 Reis 4.8,9,10)

A vida da sunamita é uma lição para os dias atuais. Vivemos um momento de uma pandemia que detém o mundo, isolamento social, filhos sem escola, a crise econômica, o desemprego.

Este é um momento tenso, PERGUNTO: ESTÁ TUDO BEM COM VOCÊ SEU MARIDO E SEUS FILHOS?

Precisamos aprender com a sunamita a ter discernimento para nos posicionar, temos que mostrar a nossa capacidade de conviver em meio a tantos conflitos e ter equiliíbrio emocional, sabendo que Deus age e muda o curso. Mulher você está sendo desafiada a se posicionar segundo a palavra de Deus.

Acreditar no impossível de Deus para nós. No caso da sunamita a ressureição de seu filho. E no seu caso o que você necessita que o Senhor lhe conceda?

Oração: Pai, me nome de Jesus Cristo, como aquela mulher sunamita eu preciso de um milagre, de algo impossível, que só o SENHOR pode fazer, então pela graça que há em Jesus eu oro e peço por esse milagre. Amém! 
 
 
TEXTO: Mônica Vicente 
 

Mulher, o que você perdeu? MULHERES NO ALTAR

Publicado: Sexta, 14 Agosto 2020 07:00

 

Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? 9E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. 10Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende."
(Lucas 15.8-10, ARA)

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje é sobre restauração de algo importante que ao longo da vida perdemos.
Você já perdeu alguma coisa de grande valor?

Se isto já aconteceu, você provavelmente passou por momentos de nervosismo procurando, refazendo seus passos e talvez tenha pedido ajuda de alguém

Quais as “dracmas” que você tem perdido na sua vida?

A mulher do texto perdeu, talvez não tenha dado valor, ou estava com sua atenção em outras coisas menos importantes.

Mas quando sentiu falta, tomou algumas atitudes importantes.

Venha aprender com esta mulher a restaurar aquilo que se perdeu ao longo do caminho...
ASSISTA AO VÍDEO!

ORAÇÃO: Pai me ajude a achar o que está perdido pelo poder do nome de Jesus, da Sua morte e ressurreição! Amém!


Texto: Mônica Vicente

Mulher de oração: MULHERES NO ALTAR

Publicado: Sexta, 24 Julho 2020 07:00

“Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso, conforme Deus disse: "Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso" — embora as suas obras estivessem concluídas desde a criação do mundo”. (Hebreus 4.3).

A MENSAGEM DIÁRIA de hoje nos lembra que temos que orar sem parar.

A Bíblia nos instrui a orar sem cessar.

Quero compartilhar a história de Ana narrada em 1 Samuel.

Ana é reconhecida como uma Mulher de Oração! O que é oração? Quem foi Ana?

Qual nossa atitude frente às pressões da vida?

Ana teve uma atitude de Fé ao rasgar seu coração diante de Deus crendo que Ele é poderoso para fazer muito mais que pedimos ou pensamos.

Assista o vídeo para aprender com Ana.

Oração: Pai, me ajuda a orar como necessito pois não sei, pelo seu Espírito Santo, e me faça uma pessoa de oração. Em nome de Jesus. Amém.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

 

MULHER INVEJOSA - MULHERES NOS ALTAR**

Publicado: Quinta, 18 Junho 2020 20:00

 

NÚMEROS 12.1,2: “Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita. E disseram: porventura, tem falado o Senhor somente com Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu”.

Sabe aquela amiga gordinha que você não via há meses? De repente a encontra 15 quilos mais magra, bonita, bem vestida, maquiada, cabelo impecável...

Sabe aquele momento em que você aguardava sua promoção como certa mas a escolhida foi sua amiga. E quando a casa dos seus sonhos é aquela que sua cunhada comprou? De súbito uma pontinha de inveja nasce no coração. São situações corriqueiras, pequenas, porém são testes para nosso caráter.

NÚMEROS 12.1,2: “Falaram Miriã e Arão contra Moisés, por causa da mulher cuxita que tomara; pois tinha tomado a mulher cuxita. E disseram: porventura, tem falado o Senhor somente com Moisés? Não tem falado também por nós? O Senhor o ouviu”.

Aprenda com Miriã a olhar para dentro do seu coração para não cair na armadilha da inveja.

 

TEXTO: Mônica Vicente

**Mulheres no Altar tem por objetivo encorajar você a servir a Deus em todos aspectos da sua vida  com propósito, oração, diligência, perdão e arrependimento. 

Pagina 1 de 44

sombra1

Copyright © 2011-2019 - Mensagem Diária logosg