Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Estudo Das Mulheres - Você Sabe Guardar Segredo?

Publicado: Quinta, 13 Dezembro 2018 03:00

"No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: "Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! "Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: "Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu Pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim". Perguntou Maria ao anjo: "Como acontecerá isso, se sou virgem? " O anjo respondeu: "O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus." (Lucas 1:26-35)

Coisas séria havia acontecido na vida da jovem Maria. Naquele tempo as jovens se casavam com idade de 12 a 13 anos. Maria foi surpreendida com a visita de um anjo que anunciou sua gravidez através do Espírito Santo.

Maria estava noiva de José, como poderia dar esta notícia ao noivo e como ele reagiria? E seus pais e amigos como iriam reagir frente a esta notícia? José teve um sonho onde o anjo o revelou a veracidade das palavras de Maria (Mateus 1.19-20).

O que Maria pensou naquele momento nunca iremos saber, contudo sua resposta ao anuncio do Anjo a sua gravidez foi: “- ...que aconteça comigo conforme a tua palavra” Lucas 1.38b

O tempo da gravidez passou o nascimento de Jesus aconteceu. Outra vez um anjo aparece aos pastores para anunciar o nascimento do filho de Deus. (Lucas 2.8). Os pastores correram para encontrar José e Maria e o bebê e lhes contaram tudo o que lhes fora dito a respeito de Jesus o texto diz que todos que ouviram ficaram admirados. (Lucas 2.16-18). “Maria, porém, guardava todas essas coisas e sobre elas refletia em seu coração.”Lucas 2:19

Esta atitude de Maria nos faz refletir! Quando Deus revela alguma coisa precisamos guardar aquilo em nosso coração. Pois a revelação acompanha o dom da fé para crermos. Maria recebeu a fé para declarar: aconteça comigo.

Guardar “o segredo de Deus” foi uma atitude sábia de Maria. Já pensou se ela saísse a anunciar a toda aldeia que um anjo havia lhe visitado dizendo que ela seria a mãe do Messias, o Salvador do mundo?

Maria soube como manter sua boca fechada e seu coração aberto. Deus falou com você? Deus te chamou para fazer algo?

Reflita! Para o Senhor não há impossíveis em todas suas promessas.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pai Amado agradeço pela salvação através de seu filho Jesus Cristo. Pelo dom da fé que me capacita a todas as coisas as quais tens me falado ao meu coração. Que eu tenha a habilidade de guardar tudo no meu coração até o tempo determinado por ti. Oro no nome de Jesus.

Estudo Das Mulheres - Perseverar Até O Fim

Publicado: Quinta, 06 Dezembro 2018 07:39

Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos.

"O anjo disse às mulheres: "Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia. Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galileia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei". As mulheres saíram depressa do sepulcro, amedrontadas e cheias de alegria, e foram correndo anunciá-lo aos discípulos de Jesus. De repente, Jesus as encontrou e disse: "Salve! " Elas se aproximaram dele, abraçaram-lhe os pés e o adoraram." (Mateus 28:1-9)

A perseverança acompanha as mulheres cristãs desde o começo do Cristianismo. O ministério de Jesus era composto por várias mulheres de diferentes classes sociais como Maria, chamada Madalena, Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes e muitas outras que o serviam. (Lucas 8.8)

Seguiram Jesus desde sua morte até a ressureição. E algumas como Maria Madalena e Maria até tiveram tempo para comprar aromas para ungir Jesus. Elas agiram com fé e perseverança. Foi a elas que Jesus apareceu pela primeira vez após ter ressuscitado. E a elas foi dado a incumbência de anunciar Jesus Cristo havia ressuscitado.

Porque Jesus as escolheu como as primeiras testemunhas de sua ressureição?

Porque perseveraram! Elas não se intimidaram com o grande terremoto da vinda do anjo, nem com os guardas que tremeram, foram fiéis apalavra do anjo e reencontram Jesus como recompensa por sua fidelidade.

Perseverar é a qualidade que temos de continuar mesmo quando as circunstâncias são desfavoráveis. Em meio aos desafios da vida não desista.

Assim como Maria Madalena e Maria somos chamadas a anunciar que Jesus vive em meio aos terremotos e tempestades da vida! A perseverança produz a maturidade e a integridade.

“Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. (2 João 1:9b)”

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Você É Grata A Deus?

Publicado: Quinta, 22 Novembro 2018 07:35

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia." (Salmo 103:1-4)

Vivemos num mundo high-tech das mídias, redes sociais, do fast-food, das fantásticas liquidações, do black – Friday.....tudo gira em torno do prazer imediato porém efêmero diluindo-se no próximo “clique”.

Nesta roda-viva de afazeres domésticos, profissionais temos a tendência de sempre buscar o que é nosso sem pensar em agradecer o que já recebemos do Senhor.

David era um homem que vivia com um coração sincero e grato diante de Deus!

Ele começa e termina este salmo proclamando: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR!"

O que é bendizer para David?

É dizer que esta bondade e grandeza devem vir de dentro da alma. Não um ato mecânico de agradecimento mas um reconhecimento do amor, do perdão que Ele nos concede diariamente.

Bendizer ao Senhor com a boca é hipocrisia. Jesus disse:

“Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15.8).

Naquele tempo David já reconhecia o perigo: “e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.

Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;”

"Pai Amado sou grata por tudo que tenho. O tesouro maior deste mundo foi a sua aliança eterna através de seu Filho Jesus Cristo. Ensina-me a bendizer todos os dias o Teu grande amor e perdão. Trazendo sempre na minha memória todos teus benefícios. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Mulher, Você Mente?

Publicado: Quinta, 08 Novembro 2018 07:29

"O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade." (Provérbios 12.26)

O que é a mentira?

Mentira é afirmação contrária à verdade. Dar informação falsa a alguém, causar ilusão, esconder a verdade.

É comum que se pense: “Isso não é nada demais, não estou prejudicando ninguém”.

Mas a mentira pode se transformar em um hábito, por não perceber quantas vezes por dia pode acontecer.

As “mentirinhas “saltam da boca quase que inconscientemente muitas vezes formuladas pra justificar situações cotidianas aparentemente banais, como: “perdi a hora”, “perdi seu telefone”, “liguei e ninguém atendeu”, “diz que eu não estou” …, mas esse mau costume está ligado ao caráter de uma pessoa.

Em relação aos filhos, se ele ouve você dizer que não está ou que o doce acabou e depois seu filho descobrir que foi escondido são exemplos de situações que ele(a), pode perceber como mentiras, constatando que os adultos fazem exatamente o que dizem que não se deve fazer.

O que a Bíblia fala a respeito da mentira: 

“Não mintais uns aos outros, pois a mentira faz parte do velho homem, da velha criatura”. Colossenses 3.9
Apocalipse 22:15: “Ficaram de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira”.

Observamos neste texto, que Jesus não olha a mentira como um pecado diferente dos outros, mais no mesmo patamar.

Qual a resposta cristã para mentira? Falar a verdade!

"Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo." (Efésios 4.25)

Abandone a prática da mentira em sua vida, seja exemplo para seus filhos, em sua vida profissional, influencie todos ao seu redor. Pratique a verdade!

Declare: "Pai amado quero renunciar a prática da mentira em minha vida. Ajuda-me a abandonar a mentira e falar apenas a verdade ao meu próximo. Quero me despir deste velho homem contaminado pelos rudimentos do mundo, transformando a minha mente com a renovação da Tua palavra para experimentar a Tua boa perfeita e agradável vontade. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Precisamos De Todas Estas Coisas?

Publicado: Quinta, 29 Novembro 2018 08:26

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Mulheres, na semana passada estivemos cara a cara com o inimigo a famosa Black Friday!

Esta denominação surgiu na década de 1960 nos Estados Unidos, como uma gíria policial na Pensilvânia. Os policiais costumavam usar esta denominação para se referir ao intenso movimento de compras que tomava conta da cidade um dia depois do feriado de Ações de Graças.

A Black Friday marcava o início da temporada de compras para o Natal, com preços baixos as pessoas poderiam comprar mais. Aqui no Brasil ela chegou em 2010.Impregnada em todos as redes sociais não tem como escapar das famosas “olhadinhas”.

Muitas vezes trabalhamos, esforçamo-nos e lutamos por adquirir mais “todas estas coisas” num relacionamento que proporciona prazer efêmero e posição numa sociedade baseada por “marcas e títulos”.

Neste contexto tão alienado nos esquecemos de buscar o governo de Deus e sua disposição em guiar nossas vidas amorosamente.

A paz não vem do sucesso, das infinitas promoções, das conquistas, do dinheiro. Encontramos paz quando vivemos de acordo com o Reino de Deus que se define como justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17).

Talvez precisemos dar uma parada “em todas estas coisas” e simplesmente buscar o Reino de Deus para que as coisas certas nos sejam acrescentadas: Justiça, Paz e Alegria no Espírito Santo.

"Amado Pai abra nossos olhos para ver-te em todas as coisas que edifiquem o Teu Reino. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Vamos Parar De Olhar O Vento?

Publicado: Quinta, 15 Novembro 2018 03:00

"Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá." (Eclesiastes 11:4)

Você já ouviu a respeito da procrastinação?

Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa.

Muitas vezes aguardarmos que todas as circunstâncias desfavoráveis em que nos encontramos se revertam como “sinal” de tomada de decisão.

É um engano muito comum, entendemos que Deus fará que todas as circunstâncias se alinhem perfeitamente, para que então tomemos uma atitude em prol daquilo que buscamos.

O autor de provérbios alerta que se só fizermos o que é fácil, sempre permaneceremos como observadores do vento; mas na medida que ultrapassamos a resistência edificamos a força.

Se você mulher é uma procrastinadora; sempre adiando as coisas, tome uma atitude!

Marche! Para aquilo que o Senhor colocou no seu coração. Pare de se desculpar!

"Pai Amado confesso que tenho deixado o tempo passar, mesmo sabendo que ele nunca volta. Tomo hoje uma decisão de não procrastinar mais com a ajuda do Senhor pois a Tua graça me basta para transpor obstáculos diários. Oro no nome de Jesus."

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Estudo Das Mulheres - Aquieta Seu Coração!

Publicado: Quinta, 01 Novembro 2018 03:00

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." (Salmo 46.10 - RA)

Se há algo que nós mulheres buscamos é aquietar o coração em meio à tantos afazeres, tantas responsabilidades: filhos, casa, marido, escola, trabalho...

Em geral, é difícil pois a nossa carne é cheia de energia e geralmente quer estar ativa fazendo alguma coisa.

Quando parece que estamos lutando contra o vento, corremos para Deus afim de conseguir o objeto de nosso anseio.

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, não é apenas uma afirmação, é um estado de ser. É a capacidade de conhecer a Deus bem o suficiente para confiar em suas habilidades para indicar o caminho que devemos seguir.

O Senhor quer passar um tempo conosco em silêncio, para que sua Voz se faça presente no cotidiano da vida. Ele virá a nós quando aquietarmos nossos corações.

Pai Amado muitas vezes nos encontramos perdidas numa multidão de tarefas diárias. Ensina-nos a aquietar nosso coração em silêncio para ouvirmos Sua direção. Oro no nome de Jesus.

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Pagina 1 de 37

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg