Back to Top

Novo Logo Mensagem Diaria

Quando A Tempestade Vem...

"Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Mestre, Mestre, vamos morrer! " Ele se levantou e repreendeu o vento e a violência das águas; tudo se acalmou e ficou tranquilo." (Lucas 8:24)

Quando uma tempestade se anuncia no céu, ficamos apreensivos com raios, enchentes, vento forte. O céu se escurece, os trovões e raios demonstram a força da natureza.

O mesmo acontece conosco algumas vezes, enfrentamos tempestades que atormentam, enxergamos o quão vulneráveis somos frente ao vento contrário. Problemas no casamento, com filhos, enfermidades, finanças.... Não conseguimos imaginar que depois dela, o céu abrirá e o sol surgirá novamente.

No contexto do versículo de hoje os discípulos de Jesus estavam em meio uma grande tempestade ao ponto do barco onde estavam se encher com água. Jesus estava com eles no barco dormindo. (Lucas 8.23)

Não existe ventos fortes, tempestades, ou tsunamis em nossa vida que Jesus não possa parar, aquietar e vencer. (Lucas 8.24)

Algumas vezes nos esquecemos de quem controla nosso “barco”!

Se ainda Jesus não está no controle de seu barco, deixe-o ajuda-lo a guiar sua vida no meio das tempestades. Não sei qual é a intensidade da sua tempestade, elas chegam a assustar, porém vão embora, e surge um novo tempo de paz e alegria em Jesus Cristo.

Assim como este louvor declara:
Corra para o Esconderijo do Altíssimo!
“E é assim que meu coração recebe paz Minha mente e minhas emoções descansam Na segurança do colo do Pai”

Texto: Mônica Guimarães Vicente.

Como Está O Seu 2019?

"Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam." (Isaías 64.4)

Ainda estamos no dia 19 de janeiro de 2019 e você já viveu coisas que talvez em anos não passou...

Talvez você está aguardando por resultados médicos, ou já tem e eles são terrivelmente atemorizantes, ou então, uma porta se fechou, o divórcio aconteceu, está de luto, não passou no vestibular, enfim seu coração está totalmente triste e sem nenhuma expectativa para o ano de 2019 ser bom.

"Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais!" (Lucas 12.7)

Você pode pensar, certo eu sei já que Deus cuida de mim, que Ele sabe do meu dia de amanhã, mas porque tudo isso aconteceu e está acontecendo?

São perguntas que serão respondidas no decorrer deste ano, ou talvez da sua vida, tudo o que vivemos e passamos com certeza tem um propósito e correr para este propósito e descobri-lo será um bálsamo para todos esses questionamentos, sofrimentos, ansiedades e preocupações.

Se posso te dar um conselho, são eles, acorde e viva um dia de cada vez, leia a Bíblia religiosamente, louve ao Senhor com músicas antigas que te tragam lembranças boas, fale com o Senhor, se ajoelhe, chore...

"Senhor eu clamo a Ti por este filho e filha que está lendo esta mensagem, que o Senhor com o Teu poder alcançe esta vida e que Sua presença supra suas necessidades, cure suas dores, traga refrigério para esta alma, trabalha Senhor neste coração! Em Nome de Jesus, Amém!"

Texto: Vivian Cristina Thomazinho Vicente.

Atos Dos Apóstolos - Parte IV

"Então Agripa disse a Paulo: "Você tem permissão para falar em sua defesa". A seguir, Paulo fez sinal com a mão e começou a sua defesa: "Rei Agripa, considero-me feliz por poder estar hoje em tua presença, para fazer a minha defesa contra todas as acusações dos judeus, e especialmente porque estás bem familiarizado com todos os costumes e controvérsias deles. Portanto, peço que me ouças pacientemente." (Atos 26.1-3)

3. Defesa de Paulo Diante Agripa II – Atos 26

A. Introdução:

Com o Pedido de Paulo a César, Festo, tem um grande problema, que tem enviar um condenado a Nero, ser saber, o porquê? Em qual acusação, podendo diminui-lo aos olhos do Imperador. Assim a visita de Agripa II, era uma prática comum, do Rei da Judeia, para nova autoridade romana na região, o ideal ter bom relacionamento, para garantir seu poder. Assim, o caso de Paulo, demonstra uma maneira dos dois poderes agirem juntos, estreitar laços. Por isso, Agripa II aceita avaliar o caso de Paulo, e ao mesmo tempo, seria interessante para Festo, que uma pessoa de conhecimento das tradições judaicas, pudesse dar um apontamento para azer corpo de acusação a Paulo.

Agripa II é o último da dinastia Herodes a governar a Judeia, sendo bisneto (Herodes, o grande). Vivia incestuosamente com sua irmã Berenice, que posteriormente será amante, do Imperador Tito Vespasiano (o mesmo que destruiu Jerusalém, e abrigou Josefo), e fez de tudo para faze-la sua imperatriz, sem sucesso, obviamente pela sua origem judia.

Texto: Lucas Guimarães Vicente.

 

A Vida Diária nos Tempos de Jesus

Jesus viveu a maior parte de sua vida em Nazaré, já que tinha voltado do Egito por volta de 6 a 9 anos. Já que não sabemos ao certo qual foi a data da Morte de Herodes o Grande, se foi no ano 1 d.C. ou no ano 4 d.C. Sendo assim Jesus viveu cerca de 24 a 21 anos na cidade de Nazaré na Galileia. A região da galileia segundo o Arqueólogo Horsely havia em torno de mais ou menos 200 aldeias de em média 300 habitantes, diferindo dos escritos de Josefo que demonstrava que havia 238 cidades. Nesta região haviam duas grandes cidade Tiberíades e Séforis, a primeira construída por Antipas e a segunda reconstruída com toda glória que uma cidade romana poderia ter. E mais três ou quatro pequenas cidades, como Cafarnaum.

Leia mais aqui

Estudo das Mulheres da Bíblia

Vamos comparar em um relacionamento marido e mulher. Quanto mais o casal se conhece, mais vai tendo intimidade, sabe como agradar ao parceiro. E na vida com Deus como funciona? Digamos que da mesma forma. Quanto mais nos esforçamos para conhecê-lo mais intimidade com Deus teremos e saberemos qual a sua vontade, o que lhe agrada e o que lhe entristece.

Porém precisamos nos esforçar para conhecer a Deus para avançarmos em nosso relacionamento com ele. Muitas vezes reclamos que não ouvimos a sua voz mas nem sequer paramos para conversar com Deus, ou ás vezes só falamos e falamos e não paramos para ouvir o que ele tem a dizer.

Leia mais aqui

 
 

sombra1

Copyright © 2011-2015 - Mensagem Diária logosg